27 de janeiro de 2012

Por que as mulheres fazem os homens gastar mais?


Pesquisadores da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, afirmam que descobriram por que as mulheres fazem com que os homens gastem mais. Segundo eles, trata-se de uma percepĂ§Ă£o masculina de que o nĂºmero de mulheres disponĂ­veis Ă© escasso e, por essa razĂ£o, Ă© preciso lançar mĂ£o de diversos artifĂ­cios pra tentar conquistĂ¡-las.
O estudo indica que uma das maneiras mais comuns de tentar se sobressair a outras pessoas do mesmo sexo Ă© mostrando o seu poder econĂ´mico e, por essa razĂ£o, os homens acabam gastando mais do que precisam — ou do que podem — para fazer valer esse diferencial.
Para comprovar a tese, os pesquisadores distribuĂ­ram uma sĂ©rie de notĂ­cias aos participantes sobre a quantidade de homens e mulheres em uma determinada localidade. Os homens que descreveram a sua populaĂ§Ă£o local como tendo mais homens do que mulheres, decidiram que poupariam menos dinheiro caso fosse preciso do que os rapazes de localidades cujo nĂºmero de mulheres Ă© maior.
Em outro exemplo, os homens foram convidados a ver fotos em que apareciam homens e mulheres. Aqueles que viram fotos em que havia menos mulheres tambĂ©m demonstraram um comportamento mais dispendioso. Perguntados se preferiam receber US$ 20 na hora ou US$ 30 dentro de um mĂªs, aqueles que viram menos mulheres na imagem preferiram receber o dinheiro logo, diferente dos demais, que optaram por aguardar.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio