Pesquisadores da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, afirmam que descobriram por que as mulheres fazem com que os homens gastem mais. Segundo eles, trata-se de uma percepĂ§Ă£o masculina de que o nĂºmero de mulheres disponĂveis Ă© escasso e, por essa razĂ£o, Ă© preciso lançar mĂ£o de diversos artifĂcios pra tentar conquistĂ¡-las.
O estudo indica que uma das maneiras mais comuns de tentar se sobressair a outras pessoas do mesmo sexo Ă© mostrando o seu poder econĂ´mico e, por essa razĂ£o, os homens acabam gastando mais do que precisam — ou do que podem — para fazer valer esse diferencial.
Para comprovar a tese, os pesquisadores distribuĂram uma sĂ©rie de notĂcias aos participantes sobre a quantidade de homens e mulheres em uma determinada localidade. Os homens que descreveram a sua populaĂ§Ă£o local como tendo mais homens do que mulheres, decidiram que poupariam menos dinheiro caso fosse preciso do que os rapazes de localidades cujo nĂºmero de mulheres Ă© maior.
Em outro exemplo, os homens foram convidados a ver fotos em que apareciam homens e mulheres. Aqueles que viram fotos em que havia menos mulheres tambĂ©m demonstraram um comportamento mais dispendioso. Perguntados se preferiam receber US$ 20 na hora ou US$ 30 dentro de um mĂªs, aqueles que viram menos mulheres na imagem preferiram receber o dinheiro logo, diferente dos demais, que optaram por aguardar.
Nenhum comentĂ¡rio:
Postar um comentĂ¡rio