5 de maio de 2013

GAROTO DE 15 ANOS RECEBE TELEFONEMA DA NAMORADA MARCANDO ENCONTRO E ANTES DE CHEGAR NO LOCAL FOI DERRUBADO DA MOTO COM TIROS NA CABEÇA

Antes de ser morto vítima havia recebido uma ligação de uma suposta namorada!

Dois homens mataram a tiros na tarde da quarta-feira, 10, um jovem trabalhador que transitava em uma “cinquentinha” por um dos trechos da Rua Adolfo Gustavo, no bairro da Serraria, parte alta de Maceió. A vítima, José Severino Ribeiro Filho, 15, trabalhava em uma oficina de motos localizada em um dos trechos da Via Expressa, próximo onde foi executado. A mãe do garoto foi avisada da morte do filho e foi ao local e relatou que antes de sair de casa Severino recebeu uma ligação de uma suposta namorada pedindo para se encontrar com ele. A mãe – pressentindo algo ruim – ainda pediu para o filho não ir, mas ele não obedeceu. A mãe e outros familiares disseram que a vítima não tinha envolvimento com ilícitos e atribuem seu assassinato a um possível caso passional.
Pessoas que estavam nas proximidades relataram que logo após ouvir os disparos ainda viram os matadores correndo a pé em direção a Via Expressa. Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) – que vão investigar o assassinato – estiveram no local e colheram relatos dos parentes do jovem.





The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Adolescentes se suicidam por excesso de deveres escolares


Em atos de desespero que colocaram em evidência a enorme pressão sobre os estudantes, informou a imprensa oficial chinesa nesta sexta-feira.
Em um sistema educacional muito competitivo, os alunos chineses passam em média 8,6 horas por dia em sala de aula, além de passarem muitas outras em casa realizando trabalhos escolares.
Em Nankin (leste do país), um adolescente de 15 anos pulou na quinta-feira do edifício onde vivia ao não conseguir finalizar os deveres durante os três dias de feriado, informou o jornal China Daily.
No mesmo dia e na mesma cidade, outro adolescente de 13 anos se enforcou durante a noite pelo mesmo motivo, segundo o jornal.
“Em uma nota deixada aos seus pais, o jovem escreveu que os amava, que estava triste por eles e que esperava que pudessem levar suas flores favoritas ao seu túmulo”, disse o jornal.
A taxa de escolaridade entre os jovens chineses é de 99%, de acordo com as Nações Unidas, mas o sistema é fortemente criticado por pais e pedagogos por sua insistência na memorização, por seus exames muito seletivos e pela rigidez dos métodos de ensino.
Um estudo realizado em 2007 mostrou que alguns alunos chegavam a passar 12 horas por dia em sala de aula.
Além disso, a política do filho único leva os pais a exercerem uma pressão enorme sobre os jovens estudantes para que tenham êxito.

fonte: Yahoo 

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.