7 de novembro de 2011

Homicídio: Homem em defesa de sua irmã mata cunhado com um golpe de faca

Durante a noite de sábado (05) e domingo (06) um grupo de pessoas ingeriam bebida alcoólica na residência localizada na Avenida Costa Marques, bairro Triângulo, quando iniciou uma briga de casal, no dia seguinte a cena se repetiu e resultou na morte de Fábio Soares de Castro, de 38 anos, vulgo “Padilha”.
Policiais civis e militares no local exato onde Fábio recebeu a facada.
          Policiais civis e militares no local exato onde
Fábio recebeu a facada.

Vítima Fábio Soares de Castro
                       Vítima Fábio Soares de Castro

Segundo informações, Maria Eva de Almeida Macurap, de 33 anos, foi vítima das agressões de seu amásio Fábio na noite de sábado, fato este presenciado por familiares e inclusive pelo seu irmão Evandro José de Almeida Macurape, de 24 anos, vulgo “Vandro”. Ainda de acordo com informações, no domingo por volta das 13h30min Fábio agredia sua esposa quando um menor foi em defesa de sua mãe com uma foice, mas ambos foram agredidos por Fábio. Evandro assistia a cena e partiu em defesa de sua irmã com uma faca em punho atingindo as costas de Fábio. A vítima percorreu ainda aproximadamente 11 metros passou por uma ponte e caiu na vala, um jovem disse que chegava a residência quando viu Fábio sangrando e logo percebeu que uma guarnição da Polícia Militar passava nas proximidades. Por volta das 13h50min os PM’s encontraram a vítima ainda com vida, sendo transportado até o pronto socorro do Hospital Regional, mas não suportando o ferimento veio a óbito.
Fábio caminhou cerca de 11 metros após receber a facada e caiu em uma vala.
       "Padilha" caminhou cerca de 11 metros após receber a 
facada e caiu em uma vala.
Os policiais encontraram a faca no quintal da casa, entre uma cerca.
        Os policiais encontraram a faca no quintal da casa,                 entre uma cerca.

A faca de aproximadamente 25 cm de lâmina, ainda com sangue, foi encontrada no quintal da casa onde ocorreu o fato, estando escondida com um pano e entre a cerca de madeira. Evandro após cometer o crime fugiu e de acordo com fontes o mesmo seguiu para o lado boliviano. O corpo de Fábio foi submetido a necropsia.
A equipe do Sevic da Polícia Civil e policiais militares acompanharam todo o desfecho, conduzindo até a 1ª Delegacia de Polícia Civil familiares do acusado e a esposa da vítima para serem ouvidos pelo delegado plantonista, Milton Santana.

Evandro foi apontado como o autor da facada pela própria irmã e por uma testemunha que passava no local no momento da briga.
Evandro foi apontado como o autor da facada pela própria irmã e 
por uma testemunha que passava no local no momento da briga.

Latinhas e garrafa de bebidas alcoólicas estavam espalhadas em frente a residência onde ocorreu a briga.
Latinhas e garrafa de bebidas alcoólicas estavam espalhadas em frente a residência onde ocorreu a briga.


FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.