13 de junho de 2013

A garota que parece ter 45 anos mas tem apenas 15

Zara Hartshorn tem apenas 15 anos mas parece muito mais velha, devido a uma doença genética rara que transformou sua vida.
Sua mãe, Tracey, sabe o que significa ter a aparência de sua filha sendo apenas uma adolescente. Ela sofre da mesma doença: a lipodistrofia – que pode ter causas muito diferentes e produz a ausência de tecido adiposo sob a superfície da pele.

Ela não pode levar uma vida normal. Cada vez que entra no ônibus ou vai ao cinema e pede um bilhete para criança, todo mundo acha tão estranho e imagina que é algum tipo de piada”, conta ela.
Quando eu uso o meu uniforme da escola as pessoas pensam que é uma fantasia: É humilhante“, diz a menina.
Hartshorn Zara tem um rosto cheio de rugas, bolsas dos olhos e flacidez., características comuns em mulheres mais velhas, mas não em face de um adolescente, como é o caso.
Na escola, as gozações de seus colegas são constantes: “Eles me chamam de vovó. Às vezes eu vou até o banheiro e começo a chorar (…)
A mãe só quer ajudar sua filha. Ela sabe o quão difícil tem sido a sua vida e não quer que sua filha passe o mesmo. Tracey Hartshorn deixou a escola por não suportar mais as chacotas e lembra de quando atingiu a idade de namorar como sua auto-estima estava baixa. “É duro pensar que a Zara pode viver o mesmo”, diz ela.
Cerca de 2.000 pessoas em todo o mundo contraem a doença através da hereditariedade. No entanto, a lipodistrofia pode ser adquirida como um efeito colateral de certas terapias com medicamentos e também está associada a outras doenças imunológicas.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

PASTOR DOIDÃO ENSINANDO COMO O MARIDO TEM QUE TRATAR A ESPOSA.


The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

ASEJUR promove a 1ª edição do Troféu Guajara-Mirim de Natação



 A Associação de Juventude de Guajará-Mirim realizará neste final de semana o 1º Troféu Guajará-Mirim de Natação infanto-juvenil. A competição acontecerá no Complexo Municipal Afonso Rodrigues, no dia 16 Domingo as 15:00. O evento contara com participantes de Nova Mamoré e Guayara Merin-Beni/Bolivia e será aberto para todo público.

Na 1ª edição, a competição terá apenas o estilo (Craw) de 50mt e 100mt com as categoria infanto-juvenil de 13 a 15 anos e juvenil de 16 a 18 anos.

Segundo o Coordenador do Projeto, Eduardo Paes a iniciativa partiu através da parceria com Professor de Educação Física, Ricardo Céspede vendo a nesse cidade e o interesse dos adolescentes que participam do projeto NADAR PARA EDUCAR projeto desenvolvido pela Associação da Juventude de Guajara-Mirim com apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - SEMTAS no complexo do Ginásio Afonso Rodrigues "Espero contar com a participação de toda comunidade afirmou Eduardo ao 

Portal Guajará".

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

APÓS 2 DIAS NO FUNDO DO MAR, HOMEM É ACHADO VIVO EM BANHEIRO DE NAVIO

Harrison Okene, de 29 anos, estava no fundo do mar, dentro de um banheiro de um navio rebocador, quando foi encontrado por mergulhadores. Okene passou mais de 60 horas respirando graças a uma bolha de ar que se formou ali na hora do naufrágio, no dia 26 de maio, a 30 quilômetros da costa da Nigéria. Okene tinha certeza de que ia morrer.
O cozinheiro de 29 anos estava dentro do rebocador "Jascon-4" quando chuvas fortes atingiram o navio no oceano Atlântico. Das 12 pessoas a bordo, só ele foi encontrado com vida.
"Eu estava lá na água em total escuridão e tinha certeza de que era o fim. Fiquei pensando que a água ia encher a sala, mas isso não aconteceu", disse o rapaz, que contou também que partes da sua pele estava descascando após dias de imersão na água salgada.

"Eu estava com muita fome, mas, principalmente, com muita sede. A água salgada tirou a pele da minha boca", disse ele.
Às 4:50, Okene diz que estava no banheiro quando percebeu que o rebocador estava começando a virar. Como a água entrou e o navio virou, ele forçou a porta de metal.
"Três rapazes estavam na minha frente e de repente a água entrou muito forte. Vi o primeiro, o segundo, o terceiro apenas sendo levados. Eu sabia que esses caras já estariam mortos”, disse ele à Reuters.
O que ele não sabia era que ele iria passar os próximos dois dias e meio preso no fundo do mar rezando para que ele fosse encontrado.
Para ser resgatado, Okene foi arrastado ao longo de uma estreita passagem entre o banheiro e o quarto. Para a surpresa dos mergulhadores, ele ainda estava respirando.

Okene, vestindo apenas cueca, sobreviveu a cerca de um dia no pequeno banheiro, segurando a bacia virada para manter a cabeça fora da água, que só enchia uma parte do cômodo, permitindo com que o rapaz respirasse.
Ele sentiu que ele não estava sozinho na escuridão. "Estava muito, muito frio e estava muito escuro. Eu não conseguia ver nada", diz Okene.
"Mas eu podia perceber os corpos da minha tripulação estavam nas proximidades. E eu podia sentir o cheiro deles. Vieram os peixes e começaram a comer os corpos. Eu podia ouvir o som. Foi um horror."
Okene não sabia que uma equipe de mergulhadores enviada pela Chevron e pelos proprietários do navio, a Ventures África Ocidental, estava à procura de membros da tripulação.
Na tarde de 28 de maio, Okene ouviu um som estranho. "Ouvi um martelo batendo no navio. Bum, bum, bum! Nadei para baixo e encontrei um dispensador de água. Puxei o filtro de água e martelei o lado do navio esperando que alguém me ouvisse. Então, o mergulhador me ouviu."
Os mergulhadores invadiram o navio, e Okene viu a luz de uma lanterna, presa à cabeça de alguém que nadava em sua direção.
"Quando eu comecei a acenar, ele ficou chocado”, disse Okene. Ele pensou que estava no fundo do mar, embora a empresa afirme que a profundidade era de 30 metros.
A equipe de mergulho colocou em Okene uma máscara de oxigênio, roupas de mergulhador e um capacete para que ele conseguisse chegar à superfície, mais de 60 horas depois de o navio ter afundado.
O cozinheiro descreve a sua extraordinária história de sobrevivência como um "milagre", mas a memória de seu tempo na escuridão ainda o assombra, e ele não tem certeza se um dia voltará para o mar.
"Quando estou em casa, às vezes parece que a cama em que eu estou dormindo está afundando. Acho que ainda estou no mar novamente", diz Okene, balançando a cabeça.
"Eu não sei o que impediu a água de encher o cômodo. Eu só fiquei chamando por Deus. Ele me protegeu. Foi um milagre."

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Polícia prende dois suspeitos de acobertarem bandidos que balearam policial em Alto Paraíso

Polícia prende dois suspeitos de acobertarem bandidos que balearam policial em Alto Paraíso Por volta das 21h30min, de terça-feira, 11/06, na residência de um Soldado PM, localizada na Rua Nossa Senhora Auxiliadora, município de Alto Paraíso, dois infratores armados de revolveres surpreenderam e renderam o morador da casa, anunciando um assalto e mandaram que ele entrasse com as mãos para cima, quando o Soldado PM Nixon Lopes, 33 anos, que estava visitando o colega de profissão, percebeu a ação criminosa, e tentou correr para dentro de um dos quartos, para se defender, quando os infratores dispararam em sua direção, ferindo-o no tórax.


Os policiais militares reagiram e revidaram com disparos de pistolas, levando os infratores a fugirem. A Guarnição de Serviço da PM em Alto Paraíso socorreu o Soldado PM Nixon para Posto de Saúde da cidade, e em conjunto com reforço policial enviado de Ariquemes, fez patrulhamento, mas não conseguiu prender os infratores. Nas proximidades do local da ocorrência, os criminosos abandonaram uma motocicleta Honda CG Fan 150, de cor preta, que havia sido roubada na cidade de Ariquemes, em 28/05/2013.

O Soldado PM Nixon foi transferido para a cidade de Ariquemes, numa ambulância do município de Alto Paraíso, contudo durante o trajeto, ele foi removido para uma ambulância do SAMU de Ariquemes, com médico e enfermeiros, que foi acionada pela Central de Operações do 7º BPM, para prestar socorro ao Policial Militar, que foi transportado até o Hospital Municipal de Ariquemes, onde foi imediatamente operado pela equipe médica de plantão, sendo o procedimento acompanhado pelo Major PM Médico Wilmar. Após a cirurgia, o Soldado PM foi transferido para um apartamento num Hospital Particular da cidade, onde se encontra em recuperação, com quadro estável.

Após a tentativa de latrocínio na casa do Soldado PM, estes mesmos infratores, realizaram um roubo em outra residência naquela cidade e depois fugiram, levando dinheiro, joias e equipamentos eletrônicos.

Durante a quarta-feira, 12/06, após várias diligências, Policiais Militares do Grupamento de Alto Paraíso, descobriram a residência que os infratores passaram a noite escondidos, e que fugiram de táxi para cidade de Ariquemes, no início da manhã daquele dia. No endereço foram presos Valdielson da Silva e Silva, 21 anos, vulgo Goda, e Andrea Soares Barros, 18 anos, pelo crime de favorecimento pessoal. Neste local foi encontrada a chave da moto abandonada nas proximidades da casa, onde o Soldado PM foi ferido, e também alguns objetos roubados na outra residência.

Policiais Militares continuam em diligências para prender os infratores, que possuem as seguintes características: primeiro moreno, alto, magro, com uma queimadura no lado direito do pescoço, cabelo pintado de azul; segundo moreno, baixo, magro, rosto fino.

A Polícia Militar solicita a população que souber de qualquer informação sobre estes criminosos que imediatamente avise através dos telefones 190 ou 3535-2617 não precisa se identificar.

Fonte: RONDONIAVIP

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Supostamente um anjo salva ciclista na China. Um vídeo incrível, de grande repercussão!


EM 2011 aconteceu um fato parecido com este na indonesia assista o video abaixo: 
 
 

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.