10 de fevereiro de 2012

FGTS é opção para compra de imóveis

A solicitação da carta de crédito por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quitação de financiamento de imóvel tem se tornado uma ponte de acesso para aquisição da casa própria. Em Rondônia, ainda não há um levantamento de quantos já fizeram uso dessa opção, mas em todo o País aproximadamente 150 milhões usaram o FGTS para comprarem imóveis, em 2011.
Além de auxiliar no financiamento de imóveis, o FGTS está disponível para o trabalhador em caso de demissão sem justa causa ou aposentadoria. Além de casos de doenças graves como aids, câncer e doenças renais. O benefício é gerado a partir do depósito mensal de 8% do salário do trabalhador pela empresa.
Para o trabalhador ter direito a usar o FGTS para financiar a casa própria, ele não deve ter um imóvel no próprio nome no município no qual ele fará a solicitação. O site da Caixa Econômica Federal (CEF), http://www.caixa.gov.br, possui simulados de habitação que calculam as taxas de juros, valor de empréstimo do FGTS e quantidade de parcelas a serem financiadas.  A legislação não permite que o valor da parcela seja superior a 30% do total da renda do titular da compra. Eessa opção de aquisição de imóveis tem juros inferiores aos cobrados pela poupança.
O gerente regional da Caixa, Carlos Aparecido Fernandes, explica que com as novas vantagens desse tipo de financiamento até mesmo uma pessoa que recebe um salário mínimo mensal pode adquirir o benefício para utilização de financiamento, tendo a vantagem do valor subsidiário ou complemento disponibilizado pelo governo no valor de R$ 17 mil, mesmo não tendo saldo na conta do FGTS. “Com qualquer renda é possível fazer um financiamento”, afirma Carlos.
Em casos de negligência em que a empresa não depositar o valor do FGTS ou fornecer dados de forma incorreta à Caixa e não se prontificar em corrigi-los, o trabalhador deve procurar a Justiça do Trabalho, onde será realizada ação judicial. Atenção, quanto a irregularidade no depósito do FGTS. O chefe da Ação de Tomada da Reclamação do Fórum Trabalhista, Anilton Rodrigues, explica que quando a empresa efetua o depósito incompleto do FGTS , o Seguro Desemprego será indeferido.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Homem procura uma companheira

Francisco Braga Vieiga, de 56 anos, manifestou sua vontade de conhecer mulheres guajaramirenses entre a faixa etária de 35 a 45 anos.
Segundo Francisco, que residia em Rio Branco, “as mulheres da Pérola do Mamoré tem uma beleza especial”. O mesmo está disponível para um relacionamento mais sério.
As interessadas deverão entrar em contato através do telefone 9965-9418, das 8h às 9h ele estará na Praça Mário Correia, em frente à rádio Educadora.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Tem início limpeza do terreno que abrigará a agência da Caixa Econômica em Guajará

Guajará-Mirim está prestes a receber mais um benefício para melhorar ainda mais a economia local. A Empresa Meka Engenharia deu início, nessa quarta-feira (08), à limpeza e aterro do terreno que receberá a construção do prédio da Caixa Econômica Federal em Guajará. A construção das instalações está prevista ainda esse mês e funcionarão brevemente e definitivamente na Avenida Leopoldo de Matos ao lado do prédido do Banco de Sangue.
A agência bancária funcionará temporariamente em uma pequena sala no Prédio da Prefeitura Municipal, onde funciona a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMTAS). Com a construção da nova instalação bancária, os clientes terão um local amplo e confortável e atenderá os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, além das regiões adjacentes.
A obra do Governo Federal é no valor de R$ 1.900.000,00 a medida do terreno é de 25 x 40 m e a obra de 20,5 x 29 m. De acordo com a Empresa responsável pela obra, o Engenheiro Civil Marcos Mesquita, a estimativa é de 04 meses para sua conclusão da obra.
Sobre a Caixa Econômica
A CAIXA está presente em todo o Brasil. No total, são 2.229 agências que, além de serviços bancários, realizam o pagamento de benefícios do governo federal e atendem os trabalhadores por meio do FGTS, PIS e Seguro-Desemprego.
A CAIXA conta ainda com 419 agências habilitadas a trabalhar com Penhor.
Nelas, é possível fazer aplicações, solicitar empréstimos, contratar financiamento imobiliário, adquirir planos de previdência, seguros e títulos de capitalização e muito mais.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.