No início da tarde deste domingo (27) integrantes da Força Aéra Brasileira, soldados e técnicos, começaram a retirada de peças do avião modelo A-29 (Super Tucano) que caiu próximo a cabeceira da pista de pouso do Aeroporto Internacional Gov. Jorge Teixeira na última sexta-feira (25).
Peças pequenas e partes da fuselagem da aeronave estão sendo retiradas da selva e conduzidas até um caminhão sob forte esquema de segurança feita pela Aeronáutica, inclusive tentando inibir o trabalho da imprensa que se encontrava no local para registrar o que acontecia.
De acordo com informações colhidas no local, a Aeronáutica aguarda uma peça de acoplagem que será utilizado por um helicóptero H-60 (Black Hawk) da FAB para a retirada da carcaça da fuselagem da aeronave caída. Essa peça deve chegar de Manaus (AM) nesta segunda-feira (28), quando então será providenciada a retirada completa do Super Tucano do local e dando início assim as investigações sobre o acidente.
O sinistro ocorrido no final da tarde da última sexta-feira foi a poucos metros da pista de pouso e no momento de pânico o piloto da aeronave, 1º Tenente-Aviador Marcelino Aparecido Feitosa, conseguiu utilizar o mecanismo de ejeção e abandonou o avião antes da queda. O piloto foi resgatado no mesmo dia e está em observação no Hospital da Guarnição do Exército em Porto Velho.
FONTE:Rondoniaovivo