10 de maio de 2013

Caso Tarcísio: Polícia Civil prende MARCELO, o comparsa de Jaime no latrocínio

Foi preso na noite desta quinta-feira (9) Marcelo Josué Mendonça, de 20 anos, conhecido pelo alcunha de “Macaco”, apontado como comparsa de Jaimison Alves de Lima, de 25 anos, conhecido por “Jaime”, que tirou a vida do jovem Tarcísio Júnior de Oliveira Durães, de 21 anos.
Marcelo seguiu na segunda-feira (6) à tarde para a Usina de Jirau, local onde trabalhava, mas uma equipe de policiais civis no intuito de cumprir o mandado de prisão não encontrou mais o acusado, que até as 19h30 de ontem era considerado foragido. A prisão de Marcelo aconteceu na residência de sua avó, na Avenida Madeira Mamoré, 4626, bairro Planalto. Com o apoio da Força Tática da Polícia Militar e policiais civis cercaram a casa e deram voz de prisão ao comparsa de Jaime.


Jaime acusa Marcelo de ter segurado as mãos de Tarcísio para que ele pudesse enfocar a vítima com um cordão. Marcelo diante do delegado Regional de Polícia Civil, Ronaldo Carvalho e policiais civis, confessou ter ajudado o amigo quando praticava o crime. Também afirmou que ambos apenas ingeriram bebida alcoólica no sábado (4). Relatou que ao saírem do Balneário Chega Mais e adentraram em outro Balneário, tomaram banho, mas apenas Jaime ficou com Tarcísio no banho onde mantiveram relação sexual. Enquanto ele subiu para comprar um cigarro e tomar uma cerveja, após o ato Tarcísio e seu amigo foram até o seu encontro quando Jaime propôs roubar a moto, mas para isso era preciso eliminar a vítima. Cerca de alguns metros do Balneário, ainda no Ramal da Deilma na Comara, Jaime seguia na garupa de Tarcísio que conduzia a  motocicleta Biz, de cor rosa, pediu para urinar no momento em que passou a enforcar o jovem. Ambos carregaram o corpo da vítima e jogaram no mato.
Marcelo disse estar arrependido do que fez, lamentando ter ingerido muita bebida alcoólica. Ele foi conduzido a Casa de Detenção de Guajará-Mirim e está à disposição da Justiça.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.