Em mais uma barreira policial, agentes lotados no Denarc e Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim recuperaram duas motocicletas e prenderam três homens e uma mulher na madrugada desta terça-feira.
O Grupo Integrado da Polícia realizava por volta das 02h na BR 425, próximo a ponte do rio Ribeirão, Distrito do Ararás, barreira fixa quando abordaram um motociclista identificado Leandro Franco Nascimento, de 23 anos, quando aproximou-se uma viatura da Polícia Militar de Abunã que noticiaram aos agentes da Civil que a motocicleta era produto de roubo. Com os policiais militares estava Iúri Oliveira Torres, de 20 anos, que também transitava na rodovia com uma motocicleta também produto de roubo.
Leandro e Iúri disseram aos policiais que receberam as motos do homem chamado por Anderson que prometeu pagar R$
600,00 a cada. Iúri indicou um bar como o local onde seriam entregues os veículos, conforme combinado, então dois policiais foram até o bar quando logo aproximou um veículo Celta, cor preta, de placa NOY 3366 – AM, conduzido por Alexsandro Montes de Souza, 34 anos, e tendo como passageira sua esposa Cristiane Frota Araújo, de 29 anos. Alexsandro desceu do carro, ao notar que os condutores da moto eram pessoas estranhas, logo perguntou se vendia sopa, levantando a suspeita dos policiais já que o local funciona há tempo como um bar. O veículo Celta foi acompanhado e abordado próximo ao município de Nova Mamoré, na abordagem Alexsandro disse que estava levando sua esposa para realizar exames médicos afirmando que em Porto Velho não havia estrutura adequada para o tratamento da mesma. Diante da afirmação, Iúri ficou frente à Alexsandro negando ser o homem que lhe contratou para transportar a moto, após conversar com os policiais resolveu colaborar afirmando que saíram às 21h de segunda-feira de Porto Velho, apontou o condutor do carro como o responsável pelo pagamento de R$ 600,00, a quem deveriam entregar as motos roubadas no Distrito do Ararás, que posteriormente seriam repassadas a outra pessoa que faria o transporte para a Bolívia em troca de cocaína. Alexsandro e Cristiane negaram qualquer envolvimento com a dupla ou com o roubo dos veículos. Conduzidos a delegacia de Nova Mamoré, Iúri, Leandro e Alexsandro foram flagranteados pela delegada Adriana Parente. Os policiais constataram que a mulher não sabia da negociação do marido, por isso foi liberada.
FONTE: O MAMORÉ