Desde que o Denarc foi reativado em Guajará-Mirim em Novembro do ano passado, já foram apreendidos cerca de 80 quilos de substância entorpecente (cocaína) e 13 bocas de fumos em diversos bairros da cidade foram estouradas. Vários traficantes também foram presos.
O alvo mais recente do Denarc foi uma boca de fumo que vinha atuando na Avenida Quintino Bocaiúva, no bairro Tamandaré, conhecida como “boca do Malabim”. Na noite de terça-feira (15), policiais civis ficaram de campana e constataram o entra e saiu de pessoas na residência suspeita. Três pessoas foram abordadas, logo após saírem do local e com elas os policiais encontraram papelotes de substância entorpecente, que haviam adquirido na boca de fumo do “Malabim”.
Diante dos fatos, a equipe de agentes do Denarc decidiu adentrar na residência e quando os policiais se aproximavam a pessoa de nome Valdimar da Silva Carvalho, conhecido por “Malabim”, pulou a janela de seu quarto e empreendeu fuga, sendo alcançado, logo em seguida, pelos policiais.
Foi realizada uma busca minuciosa no interior da casa e foram encontrados R$ 212,50, um caderno grande com folhas pautadas semelhantes às folhas que estavam acondicionados os papelotes que foram encontrados com os usuários; foi encontrado ainda no quintal da casa ao lado, um saco plástico contendo em seu interior trinta e nove papelotes de substância entorpecente tipo cocaína। Malabim recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de polícia, onde foi flagranteado por tráfico de substância entorpecente.
O Mamoré