Nesses dias que antecedem a comemoração do 82 º aniversário da Pérola do Mamoré, o prefeito Atalibio José Pegorini recebeu a visita do representante do Governo do Estado de Rondônia, Manoel Serra, assessor especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social, que também responde pela presidência da ACRECID (Associação de Crédito Cidadão de Rondônia), acompanhado pelo diretor administrativo da Associação, Aníbal Martins e de outros servidores.
A implantação do Banco do Povo em Guajará-Mirim é o resultado do empenho e da visão empreendedora da administração municipal, somado ao apoio e interesse do Governo do Estado de Rondônia com o objetivo de criar meios para gerar renda e emprego em Guajará-Mirim. No dia de sua implantação, dia 10 de Abril, o Banco do Povo de Guajará-Mirim vai iniciar com um crédito de 1.000.000,00 (um milhão de reais), este montante pode aumentar conforme a demanda.
O Banco do Povo funcionará nas dependências da Secretaria de Cultura e Turismo, uma sala foi reformada e a fachada foi pintada.
Neste início ele vai funcionar no prédio da antiga Prefeitura, hoje Secretaria de Cultura e Turismo, na Avenida Dr. Mendonça Lima próximo a Avenida Costa Marques (ao lado da Praça Mário Correa), no centro da cidade. A intenção da prefeitura é apoiar já neste ano mais de 500 créditos nos ramos da indústria, serviços e agricultura. Vale lembrar que este financiamento é destinado para os interessados em crédito de 300, 00 (trezentos reais) até 10.000.00 (dez mil reais). “Estou feliz com a implantação do Banco do Povo de Guajará-Mirim, esse passo é mais uma realização de uma proposta de campanha, gerar renda e emprego em Guajará-Mirim”, ponderou entusiasmado o prefeito Atalibio José Pegorini.
A Associação de Crédito Cidadão de Rondônia (ACRECID) atua como instituição de crédito sem fins lucrativos como um pequeno banco popular de desenvolvimento regional, prestando serviços acessíveis aos pequenos empreendedores, sendo um grande avanço para a economia familiar e na geração de emprego e renda para as classes populares.
Os principais beneficiados pela ACRECID/BANCO DO POVO Guajará-Mirim são os pequenos empreendedores formais, informais, associações e cooperativas do município de Guajará-Mirim. O microcrédito é aberto a empreendimentos que se dediquem as atividades produtivas, comerciais ou prestadoras de serviços. “A Associação de crédito cidadão busca fomentar as microatividades de mercado no município, focando o seu fortalecimento e enxergando esse mercado como fonte de geração de trabalho, renda, inclusão. emprego e, principalmente, cidadania”, acrescenta Manoel Serra, diretor presidente da ACRECID/RO.
FONTE: O MAMORÉ