5 de abril de 2011

Pneus de ônibus por pouco não se soltam de veículo e causam acidente na BR 364

Dois pneus de um ônibus por pouco não provocam um grave acidente nesta segunda-feira (04) em Mutum Paraná, Distrito de Porto Velho, que seguia sentido Porto Velho a Nova Mamoré/Guajará-Mirim.

O ônibus que realiza o transporte intermunicipal saiu de Porto Velho por volta das 10h, trafegava na rodovia, após Jaci-Paraná o eixo quebrou e as rodas, de aproximadamente 200 quilos cada, quase se soltaram. O fato deixou os passageiros apavorados.

As rodas ficaram expostas e sem condições de continuar a viagem que não estava nem na metade do caminho. Conforme informações, ninguém ficou ferido.

O ônibus pertence à empresa Real Norte. Segundo uma mulher que seguia no ônibus, foi preciso os passageiros se virarem para chegar até Guajará-Mirim, como o foi o caso dela: pegou carona em um veículo juntamente com outros passageiros e seguiu viagem. “Sem assistência e com o forte sol, não dava para suportar a espera que a empresa tomasse medidas a fim de solucionar o problema no veículo”, disse a passageira.

Nesses primeiros meses do ano várias denúncias chegaram à redação deste periódico quanto às péssimas condições de trafegabilidade dos veículos, são constantes problemas mecânicos que a empresa deixa os passageiros insatisfeitos e alguns até no prejuízo por conta de compromissos.

FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Erosão na Avenida Campos Sales deixa moradores em alerta

O trecho da Avenida Campos Sales cruzamento com a Avenida Quintino Bocaiúva, no bairro Tamandaré, foi devassado com um grande buraco que cedeu após a passagem de um caminhão truncado na tarde desta segunda-feira (04).

O problema foi denunciado pelo morador Josué Moura que estava em frente a sua residência localizada na Av. Campos Sales quando o caminhão passou por volta das 17hs e ouviu um barulho forte vindo do trecho, ao verificar notou uma erosão que surgiu no asfalto. De imediato acionou o Corpo de Bombeiros que devido aos cuidados na via foi indicado a acionar a Polícia Militar. A Patrulha de Trânsito sinalizou a redondeza já que crianças saiam da escola municipal Adma Leal, a cerca de 20 metros do buraco e o trânsito de veículos foi controlado.

Os trabalhos periciais foram realizados no local, que tem aproximadamente 4 metros e apresentava uma grande profundidade.

“Ouvi o barulho e corri. Há três anos ocorreu o mesmo buraco alguns metros do atual e na mesma esquina”, alertou assustado o morador Josué.

Outra moradora acredita que a canalização deva ter sido o motivo do rompimento do asfalto que apresentava parte em falso ao redor do buraco, podendo ceder a qualquer momento.

O coordenador do COMTRAN, Abrahim Cuellar Chamma esteve no local e juntamente com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Manoel Caetano sinalizaram a via. De acordo com informações, na manhã desta terça-feira o maquinário da Prefeitura estará solucionando o problema, mas o asfalto deverá ocorrer em outra oportunidade.

FONTE: OMAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Banco do Povo será inaugurado no dia 10 de Abril

Nesses dias que antecedem a comemoração do 82 º aniversário da Pérola do Mamoré, o prefeito Atalibio José Pegorini recebeu a visita do representante do Governo do Estado de Rondônia, Manoel Serra, assessor especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social, que também responde pela presidência da ACRECID (Associação de Crédito Cidadão de Rondônia), acompanhado pelo diretor administrativo da Associação, Aníbal Martins e de outros servidores.

A implantação do Banco do Povo em Guajará-Mirim é o resultado do empenho e da visão empreendedora da administração municipal, somado ao apoio e interesse do Governo do Estado de Rondônia com o objetivo de criar meios para gerar renda e emprego em Guajará-Mirim. No dia de sua implantação, dia 10 de Abril, o Banco do Povo de Guajará-Mirim vai iniciar com um crédito de 1.000.000,00 (um milhão de reais), este montante pode aumentar conforme a demanda.

O Banco do Povo funcionará nas dependências da Secretaria de Cultura e Turismo, uma sala foi reformada e a fachada foi pintada.

Neste início ele vai funcionar no prédio da antiga Prefeitura, hoje Secretaria de Cultura e Turismo, na Avenida Dr. Mendonça Lima próximo a Avenida Costa Marques (ao lado da Praça Mário Correa), no centro da cidade. A intenção da prefeitura é apoiar já neste ano mais de 500 créditos nos ramos da indústria, serviços e agricultura. Vale lembrar que este financiamento é destinado para os interessados em crédito de 300, 00 (trezentos reais) até 10.000.00 (dez mil reais). “Estou feliz com a implantação do Banco do Povo de Guajará-Mirim, esse passo é mais uma realização de uma proposta de campanha, gerar renda e emprego em Guajará-Mirim”, ponderou entusiasmado o prefeito Atalibio José Pegorini.

A Associação de Crédito Cidadão de Rondônia (ACRECID) atua como instituição de crédito sem fins lucrativos como um pequeno banco popular de desenvolvimento regional, prestando serviços acessíveis aos pequenos empreendedores, sendo um grande avanço para a economia familiar e na geração de emprego e renda para as classes populares.

Os principais beneficiados pela ACRECID/BANCO DO POVO Guajará-Mirim são os pequenos empreendedores formais, informais, associações e cooperativas do município de Guajará-Mirim. O microcrédito é aberto a empreendimentos que se dediquem as atividades produtivas, comerciais ou prestadoras de serviços. “A Associação de crédito cidadão busca fomentar as microatividades de mercado no município, focando o seu fortalecimento e enxergando esse mercado como fonte de geração de trabalho, renda, inclusão. emprego e, principalmente, cidadania”, acrescenta Manoel Serra, diretor presidente da ACRECID/RO.

FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.