Motoristas são flagrados dirigindo embriagados
A Patrulha de Trânsito do 6º Batalhão de Polícia Militar autuou três motoristas por terem infringido o Artigo 165, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O primeiro caso ocorreu na Avenida Antônio Correa da Costa no cruzamento com a Av. Duque de Caxias, no bairro 10 de Abril, 01h05min de segunda-feira (7). Edinaldo da Silva Oliveira, de 30 anos, foi visto pela guarnição de trânsito conduzindo a motocicleta modelo NXR Bros, placa NDG 5929, que equilibrou-se sobre a roda traseira do veículo. O motociclista foi perseguido pela guarnição sendo abordado na Avenida 15 de Novembro. Na abordagem os PM’s perceberam que Edinaldo apresentava olhos vermelhos, dispersão, dificuldades na fala e hálito com forte odor etílico, sintomas claros de embriaguez. O motorista negou realizar qualquer tipo de teste que comprovasse seu estado, mas acabou confessando que havia ingerido bebida alcoólica. Além do artigo 165, os policiais afirmaram que foi infringido o artigo 244 – II do CTB pelo acusado.
Na Avenida Boucinhas de Menezes com Quintino Bocaiúva, no bairro Cristo Rei, Marcelo Lobo da Silva, de 32 anos, foi flagrado por policiais lotados na Polícia Ambiental. Era por volta de 05h20min de terça-feira (8), quando o homem que conduzia o veículo placa MZV 2114 de Porto Velho, foi abordado pelo Grupo de Operações Especiais da PM que perceberam os sintomas de embriaguez alcoólica do condutor.
Marcelo confessou aos PM’s que havia ingerido quatro latinhas de cerveja, em seguida foi autuado de acordo com o que prescreve o CTB.
Anízio Coral Tobias, de 58 anos, foi visto pela Patrulha de Trânsito por volta de 04h50min de segunda-feira (7) transitando pela Avenida Porto Carreiro, no bairro São José, com outros ocupantes na motocicleta modelo CG Titan, placa NBQ 8990. Na abordagem os policiais notaram que Anízio apresentava sintomas de embriaguez alcoólica. O homem confirmou que havia ingerido quatro latinhas de cerveja, infringindo o Código de Trânsito Brasileiro.
Folião urinava diante de policiais quando foi preso
O soldador Edmilson Cardoso de Freitas, de 38 anos, preferiu urinar diante de PM’s e por este motivo foi detido.
Na ocorrência policial nº 845 consta que durante as festividades do carnaval em Guajará-Mirim foi reservada uma área aos policiais com uma fita de isolamento, mas por volta de 01h35min de segunda-feira (7) Edmilson adentrou ao local e passou a fazer necessidades fisiológicas próximo aos PM’s. O homem foi orientado que não poderia mijar naquele local público, foi quando o mesmo virou e passou a urinar em cima dos policiais. Após o ato, ele foi detido sendo necessário o uso da força.
Filho golpeia o próprio pai
Quando comemoravam as festividades carnavalescas, pai e filho se desentendem e um deles vai parar no pronto socorro.
Na Avenida José Cardoso Alves, no bairro Jardim das Esmeraldas, residência de João Aparecido de Jesus, de 53 anos, ingeria bebida alcoólica com seu filho William Edmilson de Jesus, de 22 anos. Por volta de 02h20min de segunda-feira (7) ambos passaram a discutir, o filho se apossou de uma garrafa e atingiu o ombro lado esquerdo do pai. Policiais militares ao chegarem a casa depararam com João e segundo os mesmos a vítima entrou em convulsão. Após ser medicado, João foi liberado e o filho foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil onde foram tomadas as devidas providências.
Menor pula janela e foge para pular carnaval
De acordo com relatos da mãe de uma menor de 15 anos, a fuga ocorreu por volta de 21h de domingo (6) e até a manhã de terça-feira (8) a mesma não havia aparecido.
Durante a manhã de segunda-feira (7) a adolescente foi chamada em seu quarto, quando familiares perceberam que ela havia pulado a janela do quarto e fugido de casa. Segundo a mãe, recebeu informações de que a filha foi vista pulando carnaval no Espaço Cultural Bumbódromo com um rapaz. A ocorrência foi registrada na manhã de terça-feira.
Agentes da Polícia Civil passaram a investigar o caso, já por volta de 12h do dia 8/03 o namorado da menor foi localizado e confessou que a mesma havia passado esses dias com ele. A delegada plantonista Márcia Maria Krause Romero Maia tomará as devidas providências.
Agentes penitenciários localizaram aparelhos celulares no presídio
Segundo informações, dois aparelhos celulares foram encontrados durante revista de rotina na Casa de Detenção do município.
Os aparelhos estavam na triagem do presídio e foram encontrados pelos agentes penitenciários.
Policiais ambientais localizam faca
Na revista a Izequiel Mesquita Gomes, de 21 anos, os policiais militares lotados na Polícia Ambiental apreenderam um objeto cortante.
Por volta de 05h35min de terça-feira (7) quando Izequiel transitava na Avenida Duque de Caxias, no bairro Santa Luzia, foi abordado pelos policiais Sol Sol e Uchôa, sendo localizada uma faca tipo peixeira. O acusado foi detido e entregue da Delegacia de Polícia junto com a faca.
Mulheres invadem casa, esfaqueia moradora e ainda exigem que a mesma se separe do marido
O episódio foi relatado em ocorrência policial pela mulher das inicias I. M. A. D. S., de 46 anos, que alega ter sido esfaqueada por duas mulheres e ainda foi ameaçada de morte caso não largasse seu esposo.
A vítima conta que por volta de 19h de sábado (5) chegou duas mulheres em sua residência, Avenida Luís de França Torres, no bairro São José, judiaram da mesma afirmando que ela já deveria ter saído daquela casa para que o marido ficasse livre para viver feliz com elas. Uma das agressoras pegou uma faca e atingiu o braço da moradora, além de levar chutes nas pernas.
I. M. A. D. S. disse que convive com o seu esposo há 19 anos, o mesmo é garimpeiro e vive ausente do município. Ela também confessou que sabe dos relacionamentos amorosos do marido com outras mulheres, além de denunciar que o mesmo faz uso de substância entorpecente. Ela também denunciou que o marido lhe agrediu por várias vezes, chegando a expulsá-la de casa. Agora a vítima solicita providências policiais.
Motocicleta sofre queda
Valmir de Souza Fernandes, de 34 anos, transitava pela BR 425, km 107, área rural do município de Nova Mamoré quando ao tentar desviar de um buraco perdeu o controle e caiu.
Por volta de 16h, de segunda-feira (7) Valmir conduzia sua motocicleta placa NEH 7559, modelo YBR, quando passava por uma curva bateu em um buraco e perdeu o controle do veículo e saiu da pista adentrando no mato e se chocou em monte de terra. Socorrido ao pronto socorro do hospital de Nova Mamoré e policiais militares registraram o fato.
Mulher é roubada em frente de escola
Em frente ao Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) Dr. Cláudio Fialho, Maria Ferreira da Silva, de 69 anos, foi roubada.
Ao retornar da igreja, Maria passava em frente ao estabelecimento de ensino por volta de 21h de domingo (6) quando foi surpreendida por um motociclista. O homem que conduzia a moto modelo Biz arrancou a bolsa da vítima que estava na cesta da bicicleta e continha R$ 300,00, além de documentos e pertences pessoais.
Homem agredia pessoas em via pública
Joenderson de Souza Furtado, de 18 anos, vulgo “Thulipa” foi denunciado por populares quando usava da força para agredir as pessoas que transitavam pela Avenida Duque de Caxias, no bairro 10 de Abril.
Na madrugada de domingo (6) policiais militares foram informados da atitude de “Thulipa”, em agredir as pessoas com um pedaço de pau, além de está armado com uma faca. Na revista, foi localizada uma faca no bolso do jovem, que posteriormente foi conduzido a Delegacia de Polícia para serem tomadas as devidas providências.
Mulher é agredida pelo ex quando trabalhava
A mulher trabalhava vendendo bebida no bairro Serraria, quando chegou o seu ex e passou a incomodar.
Segundo versão policial, durante a madrugada de sábado (5) Francisco Lopes da Silva Neto, de 23 anos, estava em visível estado de embriaguez e passou a perturbar a ex esposa que trabalhava. O segurança do local tentou retirar Francisco, mas foi agredido com uma lata de cerveja, ficando lesionado no pescoço causando um corte.
Vai pular carnaval e fica sem os capacetes
Ronildo Furtedo Batista, de 31 anos, acionou a Central de Operações da Polícia Militar para relatar que havia sido furtado.
Segundo a vítima, deixou sua motocicleta juntamente com dois capacetes estacionada próximo a Avenida 15 de Novembro, próximo ao Bumbódromo. Já por volta de 05h de segunda-feira (7) ao retornar para buscar o veículo percebeu que os capacetes não estavam mais no lugar. Disse ainda que deixou os objetos e veículo sob a responsabilidade de uma pessoas que no momento estava ausente.
A ocorrência policial foi registrada pela guarnição dos PM’s Wilmar, Viana e Edvan.
Marinha flagra contrabando no rio Mamoré
Durante fiscalização nos rios que banham a região de Guajará-Mirim, os representantes da Agência Fluvial da Marinha do Brasil localizaram uma embarcação praticando contrabando de mercadorias.
Na manhã de segunda-feira (7) o sargento Rui Orlando Rodrigues Siqueira, um dos integrantes da embarcação, flagrou Isdrael Rea Rejas, de 43 anos, com alguns objetos de ilícito. A um fiscal da Receita Federal foram entregues as mercadorias e os policiais militares realizaram o registro de ocorrência.
Os agentes da Marinha juntamente com um fiscal da Receita Federal do Brasil durante a entrega das mercadorias contrabandeadas.
FONTE: O MAMORÉ