6 de dezembro de 2011

SEVIC apreende veículo com mais 60 mil reais e 3.100 dólares

Domingo (04) à tarde, policiais civis da Delegacia de Guajará-Mirim abordaram o veículo Astra, de cor azul, placa NBX 3108, quando estavam em diligência pela Avenida Novo Sertão, bairro 10 de Abril.


Durante a abordagem, o motorista foi identificado como sendo Eldavid D.F., de 23 anos. No interior do veículo os policiais localizaram uma bolsa contendo a quantia de R$ 48.199,00 (Quarenta e oito mil, cento e noventa e nove reais) e U$ 3.100 (Três mil e cem dólares).
Diante da suspeita de irregularidade, o veículo e o dinheiro foram apreendidos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com Eldavid para uma investigação mais minuciosa.
Ao ser interrogado, Eldavid disse que na tarde de sábado (3) a pessoa conhecida pela alcunha de “Pica Pau” lhe entregou uma sacola plástica, pedindo que a guardasse, pois continha uma grande quantia em dinheiro.

Com a autorização de Eldavid, os policiais foram até a residência do mesmo, no bairro Caetano e durante uma revista, localizaram mais R$ 13.919,000 (Treze mil, novecentos e dezenove reais) em espécie, que supostamente teria sido da venda de uma motocicleta.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Policiais civis de Guajará e Nova Mamoré paralisam atividades durante 24 horas



A paralisação dos policiais civis lotados em todo o estado de Rondônia, em especial Guajará-Mirim e Nova Mamoré, foi deflagrada desde às 08h de terça-feira (06) até às 08h de quarta-feira (07).
Segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Rondônia (SINSEPOL) diante do início da greve da Polícia Militar, decidiu também fazer um dia de paralisação com o tema “Um grito de alerta”, os policiais utilizam camisetas ou coletes que os identifiquem como policial civil.
Diante do posicionamento do governo acerca das reivindicações apresentadas, a categoria deliberou por uma paralisação de 24h, onde está em funcionamento o mínimo legal, permitido 30%, do efetivo para atender as ocorrências que resultem em flagrante delito, demais policiais estão paralisados. Neste período, não serão feitos registros policiais, nem recebidos Boletins de Ocorrências, salvo aquelas relacionadas aos flagrantes, de localização de cadáver, dos crimes hediondos e correlatos (tráfico, terrorismo e tortura), as investigações policiais também estão suspensas enquanto durar o movimento de paralisação e os veículos encontram-se recolhidos nos pátios das Delegacias de Guajará-Mirim, Delegacia de Mulher e de Nova Mamoré.

A pauta de reivindicação da Polícia Civil foi apresentada ao governado Confúcio Moura, segue na íntegra:
Plano de cargos, carreiras e salários (PCCS). Que os atos sejam acompanhados por membros da categoria e dessa entidade sindical.
Imediata aplicação da Lei 2453 de 10/05/2011.
Pagamento dos processos pendente do retroativo de INSALUBRIDADE.
Cumprimento das decisões judiciais pertinentes as ações de INSALUBRIDADE (Polícia Técnica) e ADICIONAL NOTURNO (implantação).
Pagamento de auxílio transporte a todos os municípios.
Regulamentação das horas extras.
Normatização do sobreaviso, principalmente do interior;
Regulamentação do Auxílio alimentação.
Processo de promoção que possa contemplar todos os servidores que  foram prejudicados nos últimos anos.
Formação de comissão para elaboração de um novo Estatuto da Polícia Civil, com participação do sindicato.
Aposentadoria especial do Policial Civil pautada nos princípios da Paridade e Integralidade.
Reestruturação e reaparelhamento da Academia de Polícia Civil. 13.
Reformas e construções de novas unidades policiais.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.