26 de julho de 2011

PIMENTA BUENO - Sinal verde para o Latinoamericano de Motocross

O Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR, Reinaldo Selhorst, está acompanhando pessoalmente alguns trabalhos que estão sendo realizados com o apoio do Governo de Rondônia na Pista Ecológica dos Buritis, palco da 2ª Etapa do Campeonato Latinoamericano de Motocross 2011 nos próximos dias 06 e 07. A pista arrojada de 1.650 metros traçada pelo renomado construtor de pistas Sebastião Gouveia, está recebendo pequenas alterações para melhorar a segurança dos pilotos e o espetáculo para o público.
Basicamente algumas recepções estão recebendo mais aterro para se tornarem mais suaves. Os lançadores estão projetando as motos a uma altura impressionante, e as recepções estavam muito "secas". O piloto Diego Henning (#191), Líder da Categoria 85cc do Campeonato Estadual de Motocross 2011, presença garantida no Latinoamericano, e que esteve treinando no sábado (23), disse que o aro dianteiro de sua moto chegou a empenar com uma pancada na recepção, mas que com as alterações realizadas a aterrissagem está sendo muito mais suave e tranqüila.
Reinaldo Selhorst disse que está apenas contribuindo para o melhor espetáculo de Motocross que o público de Rondônia já pôde presenciar. "O Tião Gouveia estará aqui em Pimenta Bueno na semana que vem e juntos concluiremos todo o trajeto", disse Reiando Selhorst que, apesar de não ser um construtor de pistas propriamente dito, tem todo conhecimento e experiência necessários, adquiridos ao longo de décadas, para contribuir com qualquer corrida de Motocross no mundo.
O Presidente da FMR destacou no sábado a determinação do empresário Lacerda para concluir a iluminação da Pista Ecológica dos Buritis. Dezenas de postes foram colocados ligando a BR 364 até a pista em um trecho de aproximadamente 200 metros. O diferencial são as lâmpadas verdes que dão um toque especial ao tema ecológico do Latinoamericano de Motocross em Pimenta Bueno. A FMR concorre a uma premiação internacional de meio ambiente, em Genebra na Suíça
FONTE: RONDONIAOVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

CAERD – Moradores de Nova Mutum reclamam de sistema de esgoto – Fotos e vídeo



Moradores, comerciantes e empresários reclamam do sistema de esgoto do distrito de Nova Mutum Paraná, que há mais de seis meses, uma das duas caixas de tratamento de água e esgoto da comunidade está transbordando. As casas estão sendo tomadas pelo ar fétido e por dejetos que invadem as residências pelos ralos e canos.
De acordo com o morador, Laércio José Silva, a sua conta de água e esgoto tem o pagamento efetuado sempre de forma sistemática, até antes ou no dia marcado pela CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia).
Laércio Silva aproveitou o ensejo no momento do pagamento da conta, na última sexta-feira (22) e entregou as fotografias para uma funcionária da Caerd, exigindo um serviço de qualidade, pois 40% do pagamento da conta são destinados para o sistema de esgoto, porém, a funcionária disse que o responsável pela unidade não estava e que não poderia fazer nada.
SERVIÇO DESQUALIFICADO
O funcionário do restaurante Estação do Trem, localizado em área nobre de Nova Mutum Paraná, Josimar Celestino da Silva, informou a reportagem do Rondoniaovivo.com no início da tarde do dia (22) que os prejuízos foram irreparáveis, pois foram prejudicados pelo serviço desqualificado da administração da CAERD por mais de três dias.
Segundo Josimar Celestino, a gerência do restaurante ligou mais de 15 vezes para a CAERD e em nenhuma obteve resposta positiva. Somente na última quarta-feira (21) a água com dejetos saiu de cena das vielas de Nova Mutum Paraná. “Os nossos clientes reclamavam da podridão e iam embora. Estava realmente insuportável”, desabafou o funcionário Josimar.
A reportagem do Rondoniaovivo.com, procurou o responsável pela administração da CAERD em Nova Mutum Paraná, na sexta-feira (22), porém, uma funcionário informou que o responsável não estava e ninguém da unidade do distrito estava apto a responder questionamentos da imprensa referente a emporcalhada que tomou conta da comunidade.
MP FAZ VISTORIA
Com base nas denúncias feitas pelos moradores, o Ministério Púbico Estadual, através da promotoria de meio ambiente e habitação, realizaram uma vistoria no distrito de Nova Mutum Paraná na tarde da última sexta-feira (22).
A equipe do MP/RO fotografou toda a área entorno da caixa de tratamento da CAERD, recebeu informações e fotografias de moradores a respeito do vazamento do sistema de esgoto e detectou vários pontos, onde ainda estavam poças de lama do último vazamento.
Um morador informou que um caminhão retira os excessos da caixa de tratamento da CAERD e na seqüência joga aos fundos do vilarejo. Os funcionários do MP encontraram uma possível estrada e detectaram uma tubulação de esgoto que é despejada em uma área verde do distrito.
COMUNIDADE
A comunidade de Nova Mutum Paraná quer mais empenho das autoridades das esferas, municipal, estadual e federal. Pois em um ano de inauguração do distrito, as dificuldades na saúde, educação, esporte e segurança pública estão trazendo transtornos à população, pois o projeto habitacional deveria ser exemplo positivo para todo o Brasil, porém, as dificuldades apenas estão começando e o povo de Nova Mutum Paraná não quer ser conhecido por incompetência de administradores que não pensam na comunidade e sim em seus partidos políticos. Por este motivo a população resolveu denunciar qualquer tipo de mazela, para que os erros de administrações de grandes cidades não se repitam em Nova Mutum Paraná



























FONTE: RONDONIAVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Flagra esposa transando com amigo e fica furioso




Destaque
O agricultor Aurino O. D., 24, residente em uma propriedade rural localizada na Linha 80, KM 15, zona rural de Ouro Preto do Oeste foi preso após espancar a sua esposa a dona de casa Cristiane de A. R., 24 anos. O motivo da agressão física sofrida pela dona de casa é que a mesma foi flagrada na cama com um amigo do seu esposo em ato sexual, fato este que deixou o agricultor furioso.
Segundo relato das partes envolvidas o agricultor chegou em casa na companhia de um amigo (nome não revelado), deixando-o na sala enquanto se deslocou para o curral para tirar leite.
Depois de alguns minutos voltou para buscar cigarro e flagrou o amigo transando com sua mulher. Aurino ficou nervoso e agrediu sua esposa, quebrando um cabo de foice em suas costas e objetos domésticos, já que o agricultor não admitiu ser comparado com um “boi” não pela força física, mas sim pelos chifres.
Cristiane afirmou aos PM’s que atenderam a ocorrência que o seu esposo Aurino não é um homem violento e que a culpa por toda situação era dela (Cristiane) por isso não queria ver o mesmo atrás das grades.


FONTE:RONDONIAVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.