24 de junho de 2012

JI-PARANÁ - Acidente na BR 364 entre caminhão e moto quase termina em tragédia










Por pouco dois jovens moradores de Rolim de Moura perdem suas vidas em um acidente no perigoso cruzamento da BR 364 com a Rua Aracaju, em Ji-Paraná. De acordo com o piloto da moto, que preferiu não se identificar, trafegava na BR 364 - sentido Presidente Médici, quando, próximo ao cruzamento, realizou a ultrapassagem no caminhão. De repente, no intuito de subir a Rua Aracaju , o motorista fez uma rápida conversão para a esquerda e acabou atropelando o motociclista, que tinha como carona um primo, que também não quis se identificar.
Momentos antes da batida, o carona conseguiu pular da moto e puxar o piloto para trás. A motocicleta parou debaixo das rodas traseiras do caminhão. Graças a audácia e agilidade do passageiro foi evitado mais uma tragédia no trânsito de Ji-Paraná, que a cada dia está se tornando mais violento.
O piloto sofreu apenas escoriações no braço e perna. Já o passageiro, saiu ileso.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Festcineamazonia lota Praça dos Pioneiros em Guajará-Mirim

Uma multidão veio assistiu as exibições de filmes e a apresentação do Palhaço XUXU na Praça dos Pioneiros, centro de Guajará-Mirim , lado brasileiro da fronteira com a Bolívia, na noite da última sexta-feira 22/06. Crianças, jovens e adultos da cidade e de outras localidades da região lotaram a praça. Pouco antes de começar as exibições foram chegando as diversas caravanas de estudantes e professores,  em ônibus lotados vindas de distritos distantes e outras das escolas mais próximas caminhando pelas ruas da cidade.
Três filmes foram exibidos nesta noite, a animação “O Mapinguari”, de Marcos Magalhães e Guy Charnaux”, “A Ferrovia do Diabo” do diretor dinamarquês Simon Plunn, produzido no Brasil or Bill Fogtman  e o “ The Boléia” do cineasta português Ricardo Almeida, que está fazendo um documentário da itinerância pelo Vale do Guaporé. O filme de Bill Fotman faz parte das comemorações do centenário da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, celebrado este ano.
Festcineamazonia se apresenta na Praça dos Pioneiros em Guajará-Mirim.
O circo se fez presente com a apresentação do Palhaço XUXU, que empolgou a criançada e levou aos mais velhos suas mensagens de amor à  vida,personagem vivido pelo consagrado ator Luiz Carlos Vasconcelos.
O Festcineamazônia Itinerante se apresentou no sábado em Guayaramerim, cidade irmã de Guajará, localizada no lado boliviano da fronteira.

Patrocínio
O Festcineamazônia 2012 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Governo de Rondônia, Secel, TAL –Television America Latina, Governo Autônomo Municipal de Guayaramerim/Bolívia ePrefeitura Municipal de Guajará Mirim/Brasil.
Fonte :O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.