26 de novembro de 2012

Governo recebe comissão da Universidade Autônoma do Estado do Beni Bolívia

A comissão composta por acadêmicos e professores membros do curso de Zootecnia da Universidade Autônoma do Departamento (Estado) do Beni na Bolívia, divisa com Rondônia, estão no Estado onde, até a quinta-feira (29), irão participar de uma série de encontros e palestras sobre o Sistema de Produção Agropecuário e Agrícola implanto pelo Governo do Estado em Rondônia.

O encontro é coordenado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri); Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron) e Ministério da Agricultura (MA). A comissão do curso de Zootecnia da (Universidade Autônoma) do Estado do Beni, na cidade de Trinidad na Bolívia, é composta por 30 pessoas, dentre os quais acadêmicos do 4º período.
Durante quatro dias, os acadêmicos irão participar de diversas palestradas sobre o sistema implantado pelo Estado para o desenvolvimento da pecuária pela Agência Idaron e em conjunto com instituições que trabalham diretamente no planejamento do setor, como Emater, Seagri, e Ministério da Agricultura (MA).
Para o professor Very Dubracic Vaca, o encontro é uma oportunidade aos alunos em capitanear conhecimentos que agreguem ao desenvolvimento das instituições bolivianas responsável pela área quando formados.
Outro ponto importante de acordo com o professor, “e entender como o Estado de Rondônia conseguiu aumentar, de forma significativa, a população bovina, passando de 4 milhões em 2004, para  12 milhões em 2012, enquanto que o Estado do Beni, na época, possuía a mesma quantidade e oitos anos após continua com a mesma produção”, sustenta.
Durante a semana os alunos e professores devem se encontrar com o governador Confúcio Moura.

Texto: Emerson Barbosa- Decom
Fotos: Daiane Mendonça – Decom

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.