17 de fevereiro de 2011

"PORRADA NO BUSÃO" - Manifestação contra aumento da tarifa de ônibus acaba em pancadaria - Fotos

Se a tarifa não baixar, o pau vai quebrar!” essa era uma das canções entoadas pelos estudantes de várias escolas da capital que estavam reunidos no Centro de Porto Velho para uma manifestação contrario ao aumento da tarifa de ônibus na capital.
O movimento que se intitulava “Porrada no Busão” percorreu as avenidas Farquar e sete de setembro. Após a caminhada alguns estudantes apedrejaram um ônibus coletivo e a manifestação acabou em confronto com a polícia bem em frente á sede da Prefeitura Municipal de Porto Velho. Alguns manifestantes foram presos pela Polícia Militar.
Essa é só a primeira de várias manifestações marcadas pelos estudantes e movimentos sociais para protestar contra o aumento da tarifa.
Prefeitura de Porto Velho emitiu uma nota de repudio ao movimento. Confira:
Nota de repúdio
A Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Chefia de Gabinete, lamenta profundamente a manifestação violenta ocorrida na manhã desta quinta feira,17, quando crianças e adolescentes investiram contra o patrimônio público, atacando a todos com paus e pedras, inclusive os servidores do gabinete. O mais chocante foi o aliciamento de menores pela organização do movimento. A manifestação foi contida somente com a ação da policia militar que desarmou os manifestantes e dispersou o grupo.
Os organizadores da manifestação também são os responsáveis pela distribuição de um panfleto cujo símbolo é um ônibus quebrado com um soco e que faz apologia à violência e incita a população a reberlar-se com o uso de violência contra o aumento da tarifa, ação esta decidida por um conselho legalmente instituído.
Durante a manifestação, os integrantes praticaram outras violências quando depredaram ônibus antes de chegar à prefeitura, o que demonstra que a manifestação violenta foi premeditada.
A prefeitura já está tomando medidas necessárias para responsabilizar legalmente os organizadores pelo aliciamento das crianças em ações violentas, inclusive em horário escolar, e contra a depredação do patrimônio público.
Prefeitura Municipal de Porto velho













FONTE:Rondoniaovivo

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Operação Sentinela apreende cocaína no Triângulo

Era por volta das 19h30min, de terça-feira (15), quando uma equipe da Operação Sentinela, composta por policiais federais e policiais da Força Nacional, realizava diligências no bairro Triângulo, ao pararem nas margens do Rio Mamoré, nas proximidades do Porto da Funai, em dado momento perceberam que ao meio do rio vinha uma embarcação rumo ao Porto, que logo depois ouviram barulho do motor rabeta, da canoa suspeita. Diante da situação, montaram campana para abordar os suspeitos, que ao desembarcarem foram surpreendidos com a abordagem da equipe policial.

Dos dois que ocupavam a canoa, um deles foi preso, sendo ele E. S. C. 40 anos, de profissão estivador, o outro conseguiu escapar do cerco da Operação Sentinela.

O preso ao ser indagado sobre os invólucros envolto em fita crepe, que ali estavam, respondeu que se tratava de cocaína e iria entregar os pacotes a um homem que o aguardava na praça do bairro Santa Luzia. Os federais se deslocaram para lá, e com a ajuda de E. S. C., o comparsa foi preso sendo identificado como E. P. C. 31 anos. Com ele os policiais apreenderam uma motocicleta de placa NEG 8169 de Guajará-Mirim, onde segundo levantamentos da Polícia Federal a moto estar em nome de terceiro. Ele (E. P. C.) ao ser interrogado acerca dos embrulhos de cocaína disse ser o dono dos mesmos e que na próxima sexta-feira (18), levaria a Porto Velho para entregar a uma pessoa conhecida por “Marcos”, que ia aguardá-lo na rodoviária da capital. Ainda de acordo com as palavras dele, essa era a segunda vez que transportaria entorpecente até Porto Velho.

Moto que foi apreendida na praça do bairro Santa Luzia

A dupla foi flagranteada, incursa nos Artigos 33, 35 e também no 40 inciso 1, da Lei federal 11. 343/2006. Após os procedimentos que manda a lei, os dois foram encaminhados ao presídio “Pandinha” em Nova Mamoré. A quantidade de droga aprendida, depois de periciada pesou 9 quilos e 070 gramas de pasta base de cocaína.

FONTE: O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Pais de criança com paralisia cerebral sofrem golpe em Guajará-Mirim

Um homem ainda não identificado pela polícia que se apresentou como Moisés aplicou um golpe nos pais de uma criança portadora de paralisia cerebral que reside em Guajará-Mirim.

A denúncia foi feita durante a semana passada pela mãe Rita de Cássia Teodósio da Silva Ramos e pelo pai Djair Ferreira Ramos Teodósio, de acordo com Rita o filho após o nascimento ele contraiu uma bactéria conhecida por Serratia Marcenses, no qual a criança sofre com a perda da coordenação motora, ou seja, não domina os próprios movimentos provocados pela espasticidade.

Desde o nascimento da criança a qual ela deu o nome de Djair Júnior, Rita luta pela cura da doença que foi contraída em Pernambuco onde o filho nasceu, e orientada por médicos ela pretende levar o filho pra China onde a criança foi escolhida e fará o transplante de células tronco e aí sim voltar a ser uma criança normal.

Por isso desde o início do ano passado ela vem realizando muitas campanhas e leilões para arrecadar fundos e levar o filho a um centro de atendimento na China.

Júnior, os pais e a irmã Maria Luiza residem na Avenida José Cardoso Alves, 3212, no bairro Santa Luzia, onde recebe a visita de muitas pessoas.

Com o apoio de entidades como as três emissoras de Guajará, e da Acrivale, Rita já conseguiu parte do dinheiro para levar seu filho em busca da cura, mais infelizmente em meio a toda essa luta pela sobrevivência de seu filho um homem aproveitou e deu um golpe nos pais de Júnior.

De acordo com Rita, após uma matéria publicada em Rede estadual, um homem ligou se identificando como Moisés e disse que era um grande empresário no ramo de soja na cidade de Vilhena e que gostaria de ajudar Júnior com a doação de um veículo que ele tinha em uma de suas três fazendas.

Mais durante uma das muitas ligações que ele fez, o tal homem que depois disse chamar-se Paulo informou que estava em Mato Grosso e que Rita não se preocupasse, pois o motorista dele ia deixar o carro em Guajará-Mirim na casa de Júnior.

Mas disse ao esposo de Rita que ele tinha dificuldade em levar o carro por falta de combustível e pediu que ele depositasse 600,00 reais na conta de Douglas Joalen Diniz, pois o dinheiro seria para o motorista Matuzalém levar o carro até Guajará-Mirim, mais tudo não passou de um Golpe.

Quando ela descobriu que era um golpe o depósito já havia sido feito, ela desesperada denunciou o caso a polícia e nos meios de comunicação pediu encarecidamente que as pessoas tomem cuidado por que este mesmo homem pode está usando o nome de Júnior para aplicar outros golpes no estado.

A mãe diz que apesar deste acontecimento o que está em jogo é a vida de seu filho e que as doações continuam, ela deixou disponível as contas em que a população de Rondônia pode ajudar, a mãe informa que dia 19 de fevereiro acontece um leilão no distrito de Extrema para arrecadar fundos para a campanha de Júnior.

As doações podem ser feitas pelo BANCO DO BRASIL AG: 4004-5 C/POUPANÇA: 12.716-7 FAVORECIDO DJAIR FERREIRA RAMOS TEODÓSIO JÚNIOR

DOAÇÃO BRADESCO AG:708-0 C/POUPANÇA: 1000458-6 em FAVORECIDO o próprio Júnior: DJAIR FERREIRA RAMOS TEODÓSIO JÚNIOR

FONTE:O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.