20 de fevereiro de 2011

Hospital João Paulo - Porto Velho - RO

Quarenta e nove dias se passaram desde Confúcio Moura assumiu o Governo do estado de Rondônia. Logo no inicio de seu mandato, muito se ouviu falar do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
No dia 11 de janeiro, o governador de Rondônia disse numa reportagem realizada pelo Jornal Nacional da rede Globo de televisão, que era necessário uma intervenção federal no hospital. Já no dia 24 de janeiro o jornal noticiou para todo país que a sua matéria tinha surtido efeito positivo, pois muito já havia sido feito naquele meio tempo.
Porém, a equipe de reportagem do Rondoniaovivo foi até o pronto socorro no final da tarde desta sexta-feira (18) e constatou que pouco ou praticamente nada havia sido realizado para amenizar a situação do local.
Para poder ter acesso ao local, os repórteres tiveram que passar por todas as entradas até que alguém atendesse o pedido, porém fomos autorizados á entrar apenas para observar, mas conseguimos as imagens com exclusividade.
Dentro do hospital foi possível ver que pacientes ainda se aglomeram na sala de triagem, salas essas que servem de leito para vários enfermos que tiveram sua maca colocada ao lado da porta de entrada da sala. Cidadoas tomam soro sentados na recepção.
Muitas pessoas feridas passam de um lado para o outro e pela situação constatada percebe-se que fica impossível impedir que um vírus ou uma bactéria hospitalar se alastre pelo local, pois são pessoas com todos os tipos de doenças aglomeradas umas sobre as outras.
A situação de penúria do Pronto Socorro João Paulo II já um fato comum para a população de todo o estado de Rondônia, porém as últimas tratativas e debates dados pelo governador do estado deram sinal que uma mudança ocorreria no local, mas pelo visto nada ainda foi realizado.
Enquanto isso Porto Velho continua com um contingente imenso de pacientes e com apenas um pronto socorro, situação que expõe seriamente a vida de milhares de rondonienses que utilizam o serviço público de saúde.

Um jovem, Cristian Lopes também postou imagens feitas por um celular que demonstram na prática que a Nova Rondônia é muita falacia e pouco trabalho efetivo. Confira abaixo video amador:



FONTE: Rondoniaovivo

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Suspeito foge da viatura numa moto e cai num bueiro

Conforme registro de ocorrência policial, registrada na madrugada (15), por volta das 2 horas, dar conta de que uma viatura da Polícia Militar, quando em patrulhamento pela Avenida Constituição no bairro Triângulo, nas proximidades do Porto dos Canoeiros deparou-se com um homem trajando camiseta preta e calça jeans escura, onde o mesmo pilotava a motocicleta preta, sob placa NCP 2988 de Guajará-Mirim, o suspeito usando capacete com viseira escura e em atitude suspeita, sendo que ao avistar a viatura policial adentrou na Avenida Princesa Izabel, sentido Centro/bairro e saiu em alta velocidade. De imediato a guarnição iniciou acompanhamento do veículo para uma possível abordagem de rotina.

Segundo dados policiais o condutor da moto ao se aproximar do cruzamento da Princesa Izabel com Pimenta Bueno, bairro São José, tentou pular da moto em andamento e acabou caindo dentro de um bueiro, “com moto e tudo”. Ele em seguida levantou-se meio atordoado e embrenhou-se no matagal do local, não sendo localizado pelas patrulhas de serviço.

Ainda na madrugada a moto foi retirada de dentro do bueiro e levada para Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

Numa pesquisa cadastral feita ao sistema do Detran/RO, constatou-se que a moto tem algumas multas e se encontra em nome de Cristiane Almeida Fernandes. A motocicleta ficou bastante danificada devido à queda sofrida dentro do bueiro.

Celular

Era por volta das 11 horas da manhã (15), quando a Central de Operações da PM recebeu uma ligação informando que alguém teria encontrado um aparelho celular no local da queda do motoqueiro. Policiais militares foram ao local e em contato com um homem de 49 anos, onde o mesmo disse que passava próximo do bueiro naquele horário quando achou jogado ao chão o aparelho celular de cor preta e com um chip boliviano.

Diante das evidências de o celular pertencer ao homem que ali caiu durante a madrugada, o objeto foi encaminhado à delegacia de Polícia para aplicação das medicas cabíveis. O caso agora estar nas mãos do pessoal do Sevic, para maiores esclarecimentos.

FONTE: O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Veículo roubado é recuperado pelo GOE e dois homens são presos

Durante fiscalização na BR 425, a equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 6º Batalhão de Polícia Militar recupera veículo roubado em JGrupo de Operações Especiais (GOE) do 6º Batalhão de Polícia Militar, prende dois homens e apreende um menor de idade.

Os policiais do GOE realizavam barreira policial na BR, próximo ao Distrito de Ararás, área rural do município de Nova Mamoré, no final do dia de sexta-feira (18), quando foram informados por policiais militares da 3ª CIA, daquele município, de que havia sido roubado um veículo caminhonete modelo Triton, placa NED 1150, e uma motocicleta modelo Biz no município de Jaci Paraná. Por volta das 00h, de sábado (19), os policiais abordaram um veículo com as mesmas características do que havia sido roubado e era conduzido por Francisco Antonio Cardoso Leitão, 22 anos, vulgo “Pimpolho”. Durante investigação, Francisco relatou que o homem identificado por Leandro Malonyai, 25 anos, vulgo “Garnizer”, havia lhe entregado o veículo Triton em frente a um posto de combustível na cidade de Jaci Paraná, aonde conduziria o carro roubado até a entrada de uma estrada na BR que dá acesso a beira do rio e é utilizada para a travessia de veículos a Bolívia. Pelo trabalho o homem confessou que ganharia R$ 1.500,00.

Francisco Antonio Cardoso Leitão, vulgo “Pimpolho" estava conduzindo o veículo até o local por onde seria transportado para o lado boliviano.

Mais prisão

Diante da confissão de “Pimpolho”, os policiais foram até o local indicado para a entrega do veículo roubado, deparando com o carro modelo Fox, placa NOJ 4828, que estava estacionado. Leandro Malonyai e o menor de 17 anos de idade estavam dentro do carro aguardando pelo veículo Triton.

Leandro Malonyai, vulgo “Garnizer” contratou Francisco para transportar o carro até a margem do rio.

Roubo

O assalto a residência do proprietário do veículo foi planejado de acordo com informações de Francisco. Ele declarou que foi procurado por Leandro no dia anterior ao fato e ficou no aguardo da chave do veículo para conduzi-lo até a beira do rio.

O roubo a residência no município de Jaci Paraná ocorreu por volta das 21h de sexta-feira (18) onde segundo informações policiais três homens cometeram o crime, mas não se trata dos mesmos que foram flagrados durante a madrugada.

Caminhonete modelo Triton, placa NED 1150, recuperada pelos policiais do GOE. O veículo modelo Fox seguiu na frente para dá suporte ao carro roubado.

O delegado Rafael Mota Brito apurou as informações e afirmou que as investigações continuarão no intuito de localizar os assaltantes e recuperar ainda a motocicleta.

Leandro e Francisco, este responde pelo crime de estupro, foram autuados pelo crime de roubo e formação de quadrilha, o menor foi ouvido e posteriormente liberado.

FONTE: O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Eixo de carreta quebra e fecha o trânsito

Esta carreta ficou com o eixo quebrado na Av. Costa Marques esquina com Antônio Corrêa da Costa, bairro Centro, do dia 11 a 13 do corrente mês. Conforme disse o motorista da mesma, por falta de peça na cidade teve que deixar no local durante os três dias, até a chegada da peça. Nesse período a carreta permaneceu na contra mão da via, fazendo com que fosse improvisado o fechamento da via para evitar acidentes. Graças a Deus, o incidente não machucou ninguém e nem o condutor da referida carreta.

Quem passava pelo local se admirava com a cena, mas nada podia fazer pelo motorista

FONTE O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.