21 de janeiro de 2011

Abrahim Chamma é empossado coordenador da COMTRAN



Durante amanhã de quinta-feira (20), a Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRAN) tem novo coordenador. Através do Decreto nº 6.274 de 20 de janeiro com data retroativa ao dia 13 de janeiro, o prefeito Atalíbio Pegorini empossou Abrahim Cuellar Chamma. Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores Célio Targino de Melo, o chefe de gabinete Décio Keher, o secretário municipal de Planejamento Roberto Maia e os representantes da Associação Comercial e Industrial de Guajará-Mirim, Alberto Assadi e Cícero Noronha.

fonte Mamoré


A indicação ao cargo partiu dos vereadores e da Associação Comercial, segundo o presidente Célio Targino, em um consenso com os demais edis o nome de Abrahim foi apontado pela trajetória e conhecimento do mesmo na área de trânsito. “Assim que foi noticiada a vaga na coordenação, logo os vereadores se reuniram e indicaram o nome, assim como a diretoria da Associação Comercial foi unânime em favor da indicação, que agora marca uma união mais fortalecida com o Poder Executivo. Parabéns Abrahim, conte conosco e vamos dá uma nova cara ao trânsito da cidade”, concluiu o vereador Célio.


“Por conhecer melhor do assunto, tornará mais eficaz o trabalho do trânsito no município, que hoje tem sido um assunto polêmico, com diversos problemas, como: sinalização, transporte coletivo, a situação dos taxistas e moto taxistas, e também o tráfego de carretas. O vice prefeito Hilter de imediato acatou a ideia quando soube da indicação. E é lógico que a nomeação de Abrahim veio fortalecer a união com os vereadores. Contamos com o trabalho deste profissional e que nos ajude a fazer uma Guajará melhor”, finalizou o prefeito Atalíbio.


Os representantes da Associação Comercial desejaram sucesso ao novo coordenador e reivindicaram urgentes medidas no trato ao trânsito do município.



Abrahim salientou que na próxima semana estará recuperando algumas placas e sinalizando verticalmente algumas novas Avenidas (que recentemente foram asfaltadas), também dando prioridade aquelas vias públicas com maior tráfego e que no momento não estão sinalizadas. A sinalização horizontal nas vias serão alguns dos trabalhos já manifestados pelo coordenador do COMTRAN. A situação dos motos táxi e táxi já fazem parte das primeiras ações do recém empossado. “A sinalização nas vias e a educação no trânsito vão reduzir bastante o número de acidentes, é necessário que desde a infância as pessoas saibam que é preciso está atento e respeitar o trânsito. A recente tragédia onde vitimou uma mulher deixou muita gente indignada com o trânsito das carretas na cidade, quanto a este assunto garanto que também será prioridade, já que estaremos analisando um meio de concentrar as carretas em um local e de lá desembarcar as mercadorias em caminhões menores e estes por sua vez transportarem para os prédios das empresas. Não será fácil, mas a princípio é preciso determinar um horário para que as carretas desembarquem no comércio”, declarou o coordenador.


Projeto de sinalização



Durante a posse do coordenador, o secretário de Planejamento, Roberto Maia, lembrou que a proposta apresentada ao Ministério das Cidades para a sinalização das vias públicas do município, no valor de 250 mil reais, ficou apenas na apresentação dos documentos exigidos. “Neste caso, a proposta foi apresentada, após ter sido aceita foi solicitado à documentação, assim que apresentamos houve o período eleitoral, em seguido fomos informados de que haviam cancelado o Programa de sinalização nos municípios do Brasil devido às mudanças que ocorreriam no primeiro escalão do Governo Federal. Mas nem por isso cruzaremos os braços, já estou com o projeto em mãos e o prefeito no dia 1º de fevereiro estará em Brasília já buscando um parlamentar que colabore com Guajará-Mirim assumindo o compromisso de uma emenda parlamentar, como também estará buscando o Ministério das Cidades para viabilizar alguns recursos que seja revertido para a sinalização”, concluiu o secretário Roberto.


The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

12 anos da Banda Delírios



A Banda Delírios do Pagode oriunda deste município vai completar no próximo sábado (22), 12 anos de fundação.

fonte Mamoré


Durante a semana os componentes da Banda estiveram participando de programas em emissoras de rádios locais.



A partir das 20h no sábado, no clube Planeta Dance a Banda Delírios do Pagode vai se apresentar e comemorar junto com seu fiel público, onde também estará se apresentando a Banda Samba Pop.


The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Homem tenta roubar oficial da PM



A tentativa frustrada de assalto resultou na prisão de Jardel Oliveira de Souza, 22 anos, na noite de quinta-feira (20).


De acordo com relatos da vítima, o capitão da PM Braga, por volta das 21h58min estava no banco da Praça Marcos Aurélio Palácio, em frente a escola Irmã Maria Celeste juntamente com sua esposa, quando foi abordado por Jardel que anunciou o assalto e que provavelmente estaria com a arma por baixo da camiseta. Caso não entregue seus pertences, Jardel ameaçou atirar na mulher. A vítima disse ao assaltante que precisava ir buscar a chave e dinheiro dentro do carro, ao retornar efetuou um disparo para cima e se identificou que é policial. Jardel fugiu, mas foi alcançado por populares e detido.

Fonte O Mamoré

Jardel Oliveira de Souza está preso e suposta arma não foi encontrada.


Na manhã de sexta-feira (21) Jardel em depoimento ao delegado Éric Fantin afirmou que por três vezes pediu dinheiro a vítima, como não foi atendido simulou que estava com uma arma escondida e anunciou o assalto, afirmando também que ingeriu cachaça e por isso queria dinheiro para comprar mais bebida. Após o flagrante da tentativa de roubo, Jardel foi conduzido ao presídio Pandinha.


The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Prefeito José Brasileiro visita as instalações da TV Candelária em Porto Velho



O prefeito José Brasileiro visitou na última semana as instalações da TV Candelária (Rede Record) em Porto Velho, na ocasião, o prefeito foi recebido pelo proprietário da Emissora no Estado, Everton Leoni, que lhe apresentou toda a estrutura da emissora. O prefeito conheceu os estúdios onde são realizados os programas e no final da visita concedeu entrevista para uma repórter da emissora, falando dos seus trabalhos realizados à frente do executivo do município de Nova Mamoré e das boas perspectivas para o exercício de 2011.


Fonte O Mamoré

O proprietário Everton Leoni, agradeceu a visita do prefeito e colocou a disposição da Prefeitura as instalações da emissora para que a administração possa divulgar para todo o Estado de Rondônia as potencialidades do município, considerando-se que Nova Mamoré é um dos municípios mais promissores do estado, com um grande potencial leiteiro, ambiental, turístico e figurando no cenário político do estado como uma das portas de entrada para o pacífico.


Autor: Assessor – Simon O. dos Santos.


The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.