18 de abril de 2011

Denuncie - Delegacia de homicídios procura suspeito de estupro e tentativa de homicídio

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), mais conhecida por Delegacia de Homicídios, de Porto Velho, divulgou o retrato falado do suspeito de ter estuprado e tentado matar a vítima, uma mulher jovem. O fato aconteceu a cerca de uma semana, quando a vítima foi abordada no cruzamento das Avenidas Rio Madeira e Migrantes, por volta das 6 horas da manhã. O suspeito estava em uma motocicleta preta, e simulou estar armado determinando que a vítima subisse na moto ou a mataria.

O homem percorreu cerca de cinco a seis quilômetros, entrando em uma estrada de acesso a fazenda no setor chacareiro da Capital. Em um local ermo a vítima foi atacada, estuprada e ainda sofreu tentativa de homicídio com golpes de pedra na cabeça. O suspeito, largou a vítima desmaiada no meio do pasto e fugiu, acreditando, talvez, que ela estivesse morta. Durante o ataque, o homem foi arranhado com as unhas pela vítima no rosto e pescoço, estas marcas também servem para chamar a atenção para o suspeito.

A vítima foi encontrada por acaso no pasto por um homem que caçava passarinhos, ela estava desacordada e foi socorrida por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros que a levou ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, onde ficou internada.

O delegado adjunto da Homicídios, Francisco Borges Neto e o delegado Elizeu Müller, diretor das delegacias especializadas, divulgaram o retrato falado e pedem à população que denunciem a localização do suspeito, ou que informem se conhecem homens que tenha semelhança com o rosto do retrato falado, já que a vítima informou que o retrato é 85% parecido com o suspeito.

Telefones para contato:
0800 285 88 21 / 32168810.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

QUEBRADEIRA EM JIRAU ACONTECEU APÓS AGRESSÃO DE MOTORISTAS A FUNCIONÁRIO; VEJA VÍDEO

Os atos de vandalismo ocorridos no final da tarde desta terça-feira na Usina de Jirau teriam sido iniciados após a agressão de motoristas de ônibus a um funcionário. Ele teria levado um tapa no rosto, dando início a uma quebradeira generalizada, incêndios em veículos e depredação das instalações. Há informes que relatam saques a um caixa eletrônico. Vídeos do incêndio foram postados durante a madrugada no You Tube.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

YOUTUBE RONDÔNIA – A gata de Jaru, Beyoncé de Rondônia e Banda do Vai Quem Quer – Confira vídeos

                    A gata de Jaru
Esse vídeo produzido no município de Jaru mostra toda a beleza de Sarah Vieira, rondoniense que mostra a beleza das mulheres da nossa terra. Confira Vídeo:



           Beyoncé de Rondônia
Confira o show da Top Drag Beyoncé e bailarinos na sua festa de aniversário na Boate La Hondda Dance Club, em Porto Velho/ RO.

          Banda do Vai Quem Quer
Mesmo o carnaval brasileiro tendo terminado há mais de um mês, esse vídeo postado nesta segunda-feira (18) no youtube, mostra as conseqüências do final da banda. Confira Vídeo:

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

JI-PARANÁ - Índio da tribo “Gavião” é preso após roubar motocicleta - Fotos

O índio da tribo “Gavião”, Fernando Xenopoabah da Silva Gavião, 22, vulgo “Fernando Índio”, foi preso pela PM do distrito de Nova Colina quando transitava tranquilamente com uma motocicleta roubada em Ji-Paraná, no último dia 15.
O soldado PM Krufk recebeu uma informação que um índio, conhecido como “Fernando” e um outro indivíduo que atende pela alcunha de “Wesley”, estavam levando moto roubada para ser vendida na Aldeia dos Índios.
Diante da informação, a guarnição composta pelo soldado Henrique e soldado Krufk fizeram várias diligências pelas imediações e acabaram se deparando com o suspeito transitando com uma motocicleta CG Fan, de Cor Preta, de placa NDV 8250, na rua Joaquim Rafael.
Na abordagem, os PM’s constataram que a moto era roubada e  havia um mandado de prisão expedido pelo Fórum de Ji-Paraná, no dia 24 de março de 2011 , contra o acusado.
Segundo a Polícia, “Fernando” é um velho conhecido, pois foi preso inúmeras vezes com motocicletas roubadas em Ji-Paraná.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

CAOS NA SAÚDE - Construtora BS Engenharia fecha as portas e paralisa obras das UPAs em Porto Velho - Fotos

Desde o início desse ano a saúde de Porto Velho já foi alvo de matérias nacionais e de todas as projeções e promessas políticas que se poderiam fazer, porém, de concreto, pouca coisa ou praticamente nada foi feito para melhorar as péssimas condições de acessibilidade á saúde da capital.
A enorme demanda nos atendimentos do pronto socorro estadual João Paulo II deixou clarividente a urgente necessidade da construção de um pronto socorro municipal de médio ou grande porte, isso facilitaria o tratamento aos pacientes de média e alta complexidade, que por muitas se vêem tendo de esperar por dias para serem atendidos de forma completa e eficaz.
Se o problema era a falta de dinheiro, o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, tratou de resolver o problema e disponibilizou aos cofres do município a “bagatela” de R$ 5.400,000,00 (Cinco Milhões e Quatrocentos Mil Reais) para a construção de três UPA (Unidade de Pronto Atendimento), essas UPAs simplesmente desafogariam o João Paulo II e melhorariam consideravelmente os problemas da saúde em Porto Velho.
Essas unidades iriam funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana e teriam a capacidade para atender 400 pessoas cada uma. Todas teriam uma equipe interdisciplinar de profissionais na área da saúde. No caso da UPA que está sendo construída na Zona Leste de Porto Velho ela teria 1.695,83m² de área construída.
Rapidamente as obras iniciaram, a empresa contratada foi a BS construtora. O início da construção das UPAs, no começo de 2011, coincidiram com o alarde feito nos noticiários nacionais onde mostravam a situação de penúria da saúde na capital de Rondônia, todos os veículos de comunicação deram total ênfase ao começo das obras, enfim parecia que tudo iria se resolver, pois já tinha o dinheiro e a construtora ja estava em pleno funcionamento.
FALIU
Hoje estamos em meados do mês de abril, uma equipe do Rondoniaovivo, foi até o canteiro de obras da UPA da zona Leste de Porto Velho, uma das mais necessárias e aguardadas pela a população, porém o que foi visto no local e desolador até para os mais pragmáticos com o sistema político atual da capital rondoniense.
Não existe obra, o canteiro está abandonado, a empresa responsável pela obra, a construtora BS, não atende as ligações da redação do Rondoniaovivo. Informações concretas dão certeza de que a BS construtora está falida mesmo com os muitos contratos firmados na capital, inclusive a empresa já teria fechado as portas em Porto Velho, deixando para trás uma série de obras inacabadas e dividas com funcionários. A UPA que era para estar terminada em meados do mês de maio de 2011 ainda não passou de pilastras fincadas no chão. Com a a falência da empresa construtora, as UPAs devem atrasar em pelo menos um ano na sua conclusão.










The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Mulher esfaqueia quatro pessoas em Jacy, duas morrem e outras duas estão internadas em estado grave

 Destaque
O crime que tirou a vida de Edilson de Sousa (28) e do adolescente Robson Reis (15) aconteceu na noite de domingo (17) na zona Rural do distrito de Jacy Paraná, que fica localizado cerca de 100 km de Porto Velho. Conforme relatos regisrados no B.O. n° 3427/2011, os dois amigos foram atacados durante uma discussão por um casal que os acompanhava.
Na ocasião uma mulher, conhecida como Elivania R. (20), sacou de um canivete e com a ajuda do esposo, Dilson D. M., desferiu vários golpes nas vítimas que atingiram o coração e no abdômem. Outros dois adolescentes de 17 anos tentaram evitar o crime, foram lesionados e estão internados em estado grave no Pronto Socorro do João Paulo II.
A dupla, após ter praticado o crime, tentou fugir do local, mas foram contido por populares e acabaram presa por uma guarnição da polícia militar. Diante da situação os suspeitos foram levados para a Central de Polícia.
DESPACHO
De acordo com Despacho emitido consta que:
As vítimas, sobreviventes, em contato com os policiais disseram que Dilson (agressor) teria entrado em luta corporal com uma das vítimas, quando a mulher, Elivania, sacou o canivete e desferiu vários golpes contra as vítimas, com a ajuda do marido. "Os policiais confirmaram o histórico da ocorrência, relatando ainda que o canivete foi encontrado sujo de sangue em cima de um telhado e apenas encontraram a arma do crime, pois um popular informou aos milicianos que ela teria jogado lá.
Analisando a situação, entendo estar configurado o crime de homicídio qualificado, tanto pelo motivo fútil quanto pela traição, em virtude da ausência de motivos e de a conduzida ter sacado o canivete inesperadamente, evidenciando assim um ataque desleal.
Nesse contexto, DETERMINO o escrivão que tome as seguintes providências:
1) Lavra-se APF em desfavor dos conduzidos Dilson D.M.S. e Elivania R.S.S. pelo crime do art. 121, Parágrafo 2º, incisos II e IV do CPB;
(...) Comunique-se ao Juiz de Direito Plantonista sobre a prisão em flagrante"

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

FILHINHOS DE PAPAI - Quadrilha promove arrastão em notebooks no centro da capital, Polícia assiste "sentada" onda de furtos

Uma quadrilha especializada no arrombamento de veículos está agindo no centro de Porto Velho. O alvo dos marginais são principalmente, carros com produtos eletrônicos no seu interior, com preferência para Notebooks. O grupo de arrombadores é formado por “filhinhos de papai”, que acreditam na impunidade do sistema e promovem verdadeiros arrastões.Durante a semana, pelo menos quatro carros foram furtados, sempre com o mesmo padrão de "modus operand".
FURTOS 1
Nos últimos dia (13 e 14) de Abril, a quadrilha especializada agiu com força no centro de Porto Velho (RO). Os vagabundos começaram a atuar na tarde de quarta-feira (13), na rua Benjamin Constant, no bairro Olaria.
A vítima parou o seu veículo em frente da instituição de ensino Laura Vicunã e em menos de cinco minutos ao retornar ao seu automóvel, percebeu que a fechadura da porta do motorista havia sido arrombada e subtraíram uma mochila e seu computador Notebook. B.O 3464/2011.
FURTO 2
Na sequencia ainda no período da tarde a quadrilha foi para a rua Tabajara nas proximidades do Sesc/Esplanada. Ali os marginais arrombaram outro veículo subtraíram aparelhos eletrônicos e documentos pessoais. B.O. 3434/2011
FURTO 3
No início da noite do (13) o bando atuou na avenida Pinheiro Machado, próximo da Assembléia Legislativa, vítima percebeu que o seu veículo estava arrombado e ao verificar alguns pertences, percebeu que os bandidos levaram uma pasta com diversas documentações, pois no veículo não haviam eletroeletrônicos. B.O. 3448/2011.
FURTO 4
Os vagabundos não se intimidaram com o 1°Batalhão da Polícia Militar e partiram para a ação. A vítima estacionou o veículo na avenida Pinheiro Machado com Major Amarantes, do bairro Arigolândia e ao retornar ao seu automóvel percebeu que sua mochila com os seus pertences eletrônicos foram subtraídos. B.O. 3453/2011
E aí?
Estas ocorrências confirmam a ação marginal premeditada, que está provocando verdadeiros arrastões. Recentemente, um marginal foi flagrado por câmeras de segurança furtando um veiculo Peugeot. Com extrema facilidade e apresentando mesmo “modus-operand”, o arrombador foi identificado e se apresentou a polícia civil, onde foi indiciado e liberado para responder em liberdade.
CAGUETA
O jovem acusado na delegacia teria praticado a caguetagem e entregue seus comparsas que lhe davam cobertura. Informações de bastidores dão conta que o ladrão “do areal” teria na verdade caguetado outros arrombadores da cidade, não sendo do seu grupo, tentando assim, jogar o B.O. nas costas de outros marginais da capital. 
(Foto abaixo)
A PC está investigando o caso?
Alguma equipe foi designada para “campanar” o meliante “bombadinho” que voltou as ruas? Grampearam o telefone do desocupado? Foram intimados os seus comparsas? Ou a cidade vai continuar entregue a bandidagem “bem vestida e de carrão”?
Vale ressaltar que na quadrilha, alguns carros já foram identificados. Além do Celta do vídeo, um camionete Ford F250 e agora um Gol Geração 5 estão sendo usados por estes lixos da sociedade. Resta saber se a Polícia pode realizar uma grande operação para colocar esta quadrilha na cadeia.
Enquanto a segurança pública não dá uma resposta para a sociedade, o Rondoniaovivo alerta para os motoristas de Porto Velho não deixarem seus notebooks e mochilas dentro dos carros. A próxima vítima pode ser você.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Giro policial

Homem briga com filha, agride esposa e é autuado na Lei Maria da Penha
Além de brigar com a filha, homem ainda agrediu a esposa com cabo de vassoura, no último sábado (16), mas foi preso.
Ao ingerir bebida alcoólica, Carlos Alberto de Freitas, de 43 anos, chegou a casa e passou a gritar com a filha (uma adolescente), a esposa, das iniciais E. S. D. F., de 27 anos, em defesa da filha pediu para o homem parar de ofendê-la. Não gostou da atitude da mulher passou a discutir com a mesma e se apossou de uma vassoura e atingiu a testa da mesma. Lesionada o cabo PM Da Silva, cabo PM Diógenes, PM’s Mendonça e Calmont socorreram a mulher e prenderam Carlos que foi flagranteado na Lei Maria da Penha.
Mulher morde a mão de outra
Durante a madrugada desta segunda-feira (18) Helena Romero Pereira, 28 anos, além de ter sido mordida por pouco não foi esfaqueada se não fosse a ação de seguranças.
Helena disse que estava em um clube na Avenida Youssif Melhem Bouchabki, no bairro Santa Luzia, quando foi ao banheiro. No caminho encontrou Sualene de Souza Amaro, de 28 anos, passaram a discutir quando em seguida a palma da mão de Helena foi mordida pela mulher, que não satisfeita pegou uma faca tipo peixeira e tentou golpear a vítima, mas os seguranças do clube impediram o delito.  Helena foi conduzida ao Hospital Regional para receber os cuidados médicos. Sualene foi presa por policiais militares que tiveram trabalho na ação, já que a mulher deu um tapa no rosto de um dos militares e ainda dava chutes e ponta pés, sendo necessário o uso de força policial para contê-la.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.