Terça-Feira , 01 de Fevereiro de 2011 - 8:31
Por volta de 01h00 desta segunda-feira (31) a Central de Operações da PM de São Miguel recebeu uma denúncia anônima de que havia ocorrido um homicídio na Linha 74, Km 05 e que a Srª Maria José da Silva, vulgo “preta” teria presenciado o homicídio.
De imediato as Rádios Patrulhas de serviço,compostas pelo ASP OF PM COSTA, PM MOZAR, KRAUSER, MÁRCIO, o Núcleo de Inteligência da 4º Cia PO/2ºBPM e a Divisão de Homicídios da PC passaram a procurar a suposta testemunha que foi localizada na cPoliciais militares e agentes da Polícia Civil do município de São Miguel, conseguiram prender na madrugada desta ultima segunda-feira (31) um homem que de acordo com a comunidade local é um assassino frio e cruel. asa de parentes. A Srª Maria estava muito nervosa e com medo do ocorrido informou que estava tendo um churrasco à base de muita bebida alcoólica e drogas na casa de Emerson Marcelo da Silva; e que em dado momento o Emerson passou a se desentender com o cidadão conhecido como “Barba”. Emerson agrediu a cabeça de “Barba” com golpes de martelo e pedaços de madeira.
De posse das informações as policias então passaram a diligenciar para localizar o local do homicídio. Já no local do homicídio, Emerson tentou se esconder embaixo da cama, porém os policiais o capturaram. Em seguida Emerson disse que havia matado “Barba” com golpes na cabeça e que havia esquartejado o corpo. Emerson indicou a direção do local onde havia ocultado as partes da vitima e disse “eu cortei as pernas, porque ele era muito grande e eu não iria conseguir carregar e eu tinha que esconder o corpo de qualquer jeito”. Em seguido foi dada voz de prisão por homicídio e o mesmo foi conduzido a DPC local para realização do procedimento legal.
Fonte Rondoniaovivo