15 de abril de 2011

Mais dois buracos na pista interdita Avenida Campo Sales

Foi interditada a pista que cedeu, nesta quarta-feira (14), por causa de dois buracos que abriram na Avenida Campo Sales entre as Avenidas Leopoldo de Matos e Dr. Mendonça Lima, no bairro Tamandaré, ao lado da escola estadual Paul Harris. De acordo com informações do morador Francisco Vasconcelos, popularmente conhecido por “Jonson”, disse que um buraco abriu durante a tarde e os moradores sinalizaram com uma placa que estava jogada na redondeza. Uma viatura da Polícia Militar passou no local e acionaram os servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), uma caçamba e dois funcionários estiveram no local e ao estacionar o caminhão alguns metros a frente do buraco por pouco uma das rodas do veículo não caiu em um novo buraco que surgiu, sendo um lado da pista interditada para não causar maiores danos.
O terreno está oco e a trepidação provocada por veículos pesados pode ceder o asfalto. Segundo um funcionário da SEMOSP, o encanamento está ligado com o mesmo do buraco ocorrido no último dia 04 de abril também no bairro Tamandaré. Os moradores estiveram durante a noite sinalizando para que ciclistas e motociclistas não adentrassem naquele lado da pista a fim de evitar acidentes.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

VILHENA – Homem é preso acusado de mostrar pênis para garotas


Foi preso na manhã desta quinta-feira, 14, Marilucio Nascimento Gaia, 24 anos, sob a acusação de estar mostrando seu órgão genital para duas garotas de 13 anos que saiam de uma escola no Jardim América em Vilhena.
Segundo uma das vítimas, ela e uma amiga saiam da escola quando avistaram o acusado abaixou a bermuda e mostrou o pênis, em seguida saiu correndo atrás das garotas que se esconderam em uma casa próxima.
A Polícia Militar foi acionada e logo localizou o Marilucio próximo onde foi acusado de ter praticado o fato. O mesmo foi levado a Delegacia de Polícia Civil onde foi apresentado.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Gardenal e Pavuna, os bandidos mais perigosos do Ceará, são transferidos para Porto Velho


Os assaltantes de bancos e carros-fortes Alexandro de Sousa Ribeiro, o ´Alex Gardenal´; e Francisco Fabiano da Silva Aquino, o ´Fabinho da Pavuna, dois dos bandidos mais perigosos do Ceará, foram transferidos, na madrugada de ontem, para o Presídio Federal de Porto Velho, capital de Rondônia.
Os dois estavam detidos na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade de Lima (CPPL II), em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza). Lá, eles estavam desde o dia 21 de março, sob escolta de agentes penitenciários e policiais do Batalhão de Polícia de Choque, que também comandaram as transferências, com reforço do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP).
´Alex Gardenal´ e ´Fabinho da Pavuna´ foram transferidos em um avião comercial, que chegou ao Aeroporto Internacional Pinto Martins por volta das 3h50 da manhã.
Resgate
Apesar de terem sido recapturados juntos, ´Alex Gardenal´ e ´Fabinho da Pavuna´ fugiram em situações diferentes. O primeiro escapou no último dia 5 de fevereiro, com mais nove detentos. Os dez estavam presos no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), também em Itaitinga, e foram resgatados por um grupo de outros bandidos que entrou armado no presídio. Já o segundo, conseguiu fugir no dia 21 de agosto do ano passado, do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz.
Os criminosos foram recapturados juntos na madrugada do último dia 18 de março, em Santa Inês (a 250Km de São Luís), no Maranhão. A captura dos bandidos ocorreu durante uma ação integrada da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil cearense e Divisão Especial de Investigação Criminal do Maranhão. Depois da prisão, ´Alex Gardenal´ e ´Fabinho da Pavuna´ foram levados sob escolta para a capital maranhense. No dia seguinte, trazidos de avião para Fortaleza. Os bandidos são conhecidos por serem parceiros em vários crimes, principalmente em sequestros e assaltos a bancos.
A transferência dos dois criminosos para Rondônia foi um pedido que o Governo do Ceará fez ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen)
FONTE: RONDONIAVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

CANDEIAS DO JAMARI - Exército realiza Operação Aciso


Em comemoração aos 363 anos de criação do Exército Brasileiro, a 17ªBrigada de Infantaria de Selva, “Príncipe da Beira”, em parceria com aPrefeitura de Candeias da Jamari, realiza neste sábado, 16, mais umaedição da Operação Aciso (Ação Cívico Social).
O evento será na Escola Municipal Dom João Batista Costa, das 08h ás 13h, e consiste num trabalho social com atendimento médico,odontológico, corte de cabelo, palestra sobre DST/ Aids, hipertensão, emissão de documentos, apresentação de vídeo da atuação do Exército, divulgação sobre o serviço militar, emissão de documentos para reservista, apresentação da banda de musica e atividades para crianças — pista de corda, pintura, leitura e desenho entre outros.
Na ação conjunta também será realizada a reforma geral da quadra poliesportiva da escola municipal Dom João Batista Costa.
O prefeito Dinho Sousa, falou da importância da operação do Exército que proporciona à população o acesso a diversos serviços essenciais para à comunidade.
“Temos que agradecer e reconhecer o compromisso do Exército com o município ao desenvolver ações sociais que são tão importantes para comunidade. No ano passado foi feita a reforma da creche Pedro Torres,
e este ano a reforma da quadra da escola Dom João, obras importantes para Candeias por beneficiar milhares crianças e adolescente”, destacou o prefeito.
Para o major Walber Andrade, coordenador da ação, a Operação Aciso é importante por promover a cidadania e trabalhar a melhoria da qualidade de vida da comunidade e aproximar a sociedade do Exército, para que ela tenha a corporação como uma extensão da própria casa.
FONTE: RONDONIAVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Homem é preso acusado de estuprar menina de 12 anos de idade


Um homem de 45 anos de idade foi preso acusado de estuprar uma criança de12 anos de idade no distrito de Jacy Paraná. Segundo relatos do Boletim de Ocorrência Policial nº 3320/2011, por volta das 19h00 da ultima quarta-feira (13) o acusado ofereceu carona para duas irmãs.
Ao perceber a demora, o pai das garotas ligou para um delas e pediu que elas viessem para casa o mais rápido possível, porém o acusado deixou apenas uma delas em casa e saiu com outra criança de apenas doze anos, afirmando que iria lanchar com ela na rodoviária, após esse momento a criança não foi vista durante toda a noite.
Policiais procuraram a garota durante a madrugada, porém sem sucesso, quando por volta das 08h00 da ultima quinta-feira (14) a garota chegou em casa e afirmou para a mãe que havia sido estuprada. A garota ainda informou que em troca de favores sexuais o acusado ofereceu para ela aulas de direção de carro e moto.
Após o aparecimento da criança o acusado decidiu confessar que manteve relações sexuais com a menina até mesmo sem preservativos. Dentro do carro do acusado foi encontrado uma câmera digital e um notebook onde continha várias fotos de meninas aparentemente menores de idade.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e o levaram até a Central de Polícia onde foi tomada as devidas providências legais.
FONTE: RONDONIAVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

OURO PRETO - Pit bulls atacam idoso, estado de saúde é grave – Fotos chocantes


O aposentado Severino Antonio de Oliveira, 70, morador da Rua Jorge Teixeira nº. 1288, bairro Novo Estado em Ouro Preto do Oeste, foi atacado por dois cachorros da raça Pit Bull, na noite de quinta-feira (14). O aposentado teve parte do braço esquerdo arrancado, e sofreu diversas mordidas pelo corpo deixando em estado grave de saúde, correndo o risco de morte segundo a equipe médica que prestou os devidos atendimentos.
O fato ocorreu quando o aposentado Severino Antonio, foi colocar comidas para os animais que pertencem ao filho da vitima que se encontra viajando. Ao entrar no quintal o aposentado foi surpreendido pelos dois pit bulls que avançaram sobre à vitima e começaram o massacre, testemunhas aos ouvir os gritos de socorro do aposentado acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Uma viatura da Polícia Militar foi deslocada para o local do fato e quando os PM’s Macena e Moura chegaram se depararam com a cena macabra o aposentado em estado desfalecido e os dois pit bulls em volta do corpo.   Como estava fora de controle e representava grande risco, um dos policiais matou com três tiros de pistola . 40 os dois cachorros, só então foi possível os Bombeiros entrarem no quintal e fazer o resgate da vitima que foi conduzida para o Hospital Municipal de Ji-Paraná e em seguida devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital João Paulo II em Porto Velho e seu estado de saúde é grave correndo o risco de morte.
O delegado Marcos Vinicius Filho ao tomar ciência do fato informou que o dono dos pit bulls vai responder por omissão de cautela na guarda ou condução de animais. O delegado disse ainda que vai solicitar do controle de zoonose da prefeitura municipal um relatório técnico para saber em quais as condições eram criados os cachorros que segundo médicos veterinários tem uma mordida equivalente a uma tonelada.  







FONTE: RONDONIAVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Homem é detido em flagrante mantendo relações sexuais com cadela em plena via pública

Destaque

Um homem, identificado como André A. S., de 27 anos, foi preso em flagrante quando no final da tarde de quinta-feira (14) mantinha relações sexuais com uma cadela em plena via pública, na rua Raimundo Cantuária, bairro Tancredo Neves, setor Leste de Porto Velho.
Consta do Boletim de Ocorrência nº 3325/2011 que André estava visivelmente embriagado, com aparência “anormal” e apresentando escoriações pelo corpo e rosto.
A denúncia foi feita a polícia por moradores da região que presenciaram involuntariamente o ato de zoofilia em pleno dia, em lugar público, caracterizando o “ato obsceno” – lavrado posteriormente com o Termo Circunstanciado baseado no Art. 233, do Código Penal Brasileiro (CPB).
A guarnição policial que atendeu a ocorrência chegou a flagrar André mantendo relação sexual com o animal, logo os agentes deram voz de prisão e o conduziram até a Central de Flagrantes.
No despacho da Polícia consta a possibilidade de ser submetido a ECD – Lesão Corporal e não havendo restrição na POLINTER e André assumindo o compromisso de comparecer ao JECRIM (Juizado Especial Criminal) quando intimado e seja liberado.

FONTE: RONDONIAVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Polícia Civil prende sobrinhos suspeitos de assassinar o próprio tio

1442011-094104-sobrinhos_tio.jpg
A Polícia Civil do município de Jaru cumpriu nesta quarta feira (13), dois mandados de prisão em desfavor de Wanderson Medeiros de Oliveira e Marcos José da Costa, suspeitos de terem assassinado Miguel da Costa Medeiros, no dia 25 de março deste ano, na linha 623.

Após as investigações e com fortes indícios que ligam os dois acusados ao assassinato de Miguel, que é tio dos suspeitos, a Polícia Civil sob o comando do delegado, Salomão de Matos, representou pelas prisões preventivas, o qual foi expedido pelo Poder judiciário de Jaru.

A vítima Miguel da Costa foi executada com vários tiros, e os principais suspeitos eram seus sobrinhos, pois de acordo com relatos de sua esposa, antes de morrer Miguel já havia dito que seus sobrinhos haviam o ameaçado.
FONTE:RONDONIAGORA

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Buraco toma conta de Avenida e quadra do Ginásio foi inundada

Este período chuvoso em Guajará-Mirim deixará muitas lembranças aos moradores. Lembranças essas nem um pouco agradáveis, como ter sua casa inundada ou conviver com buracos. A exemplo disso são os moradores do bairro Santo Antônio que dão “um jeitinho” para transitar na via pública e a quadra coberta do Ginásio Poliesportivo Afonso Rodrigues que mais uma vez inundada.
A moradora Fátima de Souza, residente na Avenida Antônio Luiz de Mâcedo, 1290, no bairro Santo Antônio só não está impossibilitada de transitar na via pública porque colocou uma tábua entre o longo buraco existente. Mas pelo que podemos observar nas fotos, não é somente a moradora que tem dificuldade, os demais vizinhos também. Segundo ela, as visitas ficam impossibilitadas de transitar com seus veículos.
Ginásio
A quadra do Ginásio Afonso Rodrigues foi inundada pela água desde o sábado, dia 02 de abril, as competições e eventos marcados no local foram transferidos ou adiados. Na tentativa de diminuir a quantidade de água, foram utilizados alguns recursos, mas a cena foi captada pelas lentes.
Foram inúmeros os problemas causados pelas chuvas, não podendo deixar de citar a invasão da água em casas, pontos comerciais e avenidas, mediante ao fato o Promotor de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges tomou algumas medidas: recomendou à Prefeitura de Guajará-Mirim a execução de ações específicas para a limpeza e desobstrução de bueiros e galerias, além de ações que garantam o escoamento das

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.