2 de março de 2011

Três menores são flagrados transportando maconha da BO

A guarnição comandada pelo cabo PM Vasques ao avistarem três menores de idade chegando ao país por uma voadeira oriunda da cidade boliviana de Guayaramerin por volta de 01h desta terça-feira (1), na abordagem localizaram substância entorpecente.

A substância entorpecente foi apreendida pela Polícia Militar e entregue a Polícia para providências.

Segundo os policiais, foi localizado no bolso de um menor de 17 anos um saco plástico contendo maconha. Os PM’s também informaram que por várias vezes foi constatado que os menores atravessam para o país boliviano no período da noite e na madrugada retornam para o Brasil.

Os policiais conduziram os menores para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, por volta de 9h de terça-feira eles foram apresentados à delegada Márcia Maria que após ouvi-los foram liberados e o pacote com a porção de maconha foi apreendida.

FONTE: O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Boliviano é preso com um quilo de cocaína

Na noite de terça-feira (01), policiais militares prenderam o idoso Sabino Yujra Apaza, 68 anos, com uma mochila onde continha substância entorpecente.

Sabino Yujra Apaza está preso por tráfico de drogas e aguarda o posicionamento da justiça.

O Núcleo de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar desconfiou da atitude de um homem que estava na Avenida Presidente Dutra, próximo ao prédio dos Correios, por volta de 22h. Com o apoio das guarnições de Serviço e da Patrulha de Trânsito, o homem foi revistado e nada foi encontrado com o mesmo, mas em uma lixeira ao lado do mesmo foi localizada uma mochila de cor verde onde estavam acondicionados aproximadamente um quilo de cocaína e um tijolo, ainda uma cédula de identidade em nome de Percy Magueño Enrriques e um documento em nome de Sabino. Ao ser indagado sobre a procedência da droga, o boliviano confessou que receberia a quantia de 200 dólares para transportar o entorpecente da Bolívia até Guajará-Mirim, recebendo antecipadamente 100 dólares, e não informou quem seria a pessoa que receberia a encomenda.

Encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, durante a manhã de quarta-feira (02) o delegado Éric Fantin realizou o flagrante.

FONTE: O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Policiais civis desarticulam ação de “Fernandinho” e seus comparsas

Por volta das 19h, a Polícia recebeu a informação de que o foragido da Casa de Detenção Fernando Gonçalves Pereira, vulgo “Pereirinha ou Fernandinho beira mar de Guajará”, de 23 anos, em companhia de outras pessoas havia sido vistos nas imediações do bairro Centro e Tamandaré em atitude suspeita.

Os integrantes do Grupo Integrado da Polícia Civil de Guajará-Mirim (GI) composto por policiais da equipe de Inteligência, Denarc e Sevic, se dividiram em quatro grupos e passaram a diligenciar as imediações indicadas e nos portos clandestinos do município a fim de averiguar se haviam canoeiros aguardando Fernandinho e as outras pessoas que estavam com ele, já que o foragido tem em seu desfavor histórico de assalto de motocicletas.

Uma das equipes notou que um veículo modelo Astra de cor prata passou por várias vezes nas imediações do hotel localizado na Avenida Leopoldo de Matos no bairro Tamandaré. As equipes passaram a monitorar as Avenidas Getúlio Vargas com Leopoldo de Matos, por volta das 23h30min o carro retornou as imediações quando a motorista parou ao lado do prédio do IDARON, onde os policiais civis avistaram três homens pulando da parte interna do muro da repartição pública. Ao fecharem o cerco impedindo a saída do carro, os policias localizaram dentro do veículo Fernandinho, além de seus comparsas Luciano Maicon Maciel, de 23 anos e Luiz Herreira Ruiz, de 27 anos, este último fugiu junto com Fernandinho da Casa de Detenção. Três mulheres estavam no veículo, sendo identificadas: Elaine Ribeiro de Morais, de 30 anos, Cristiane Oliveira da Silva, de 34 anos e Jussara da Silva Guedes, de 18 anos. No veículo também foram localizados um revólver calibre 22 com munições no tambor, além de uma pistola calibre 32 e munições, além de 03 capuzes com furos na altura dos olhos, tipicamente utilizados para cometimento de assaltos.

Os seis envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil. Ao delegado de polícia, Éric Fantin, Fernandinho confessou que pretendiam assaltar três motocicletas que estavam guardadas em um dos cômodos do IDARON, mas no momento haviam algumas pessoas ainda trabalhando e não tiveram sucesso no delito. O prédio do IDARON não conta com vigilante o que facilitaria a ação dos acusados.

Fernando Gonçalves Pereira, vulgo “Pereirinha ou Fernandinho beira mar de Guajará”.

Fernando tentou praticar o crime na companhia de seus comparsas: Luíz Herrera Ruiz (e) e Luciano Maicon Maciel.

Quanto às três mulheres foi instaurado um Termo Circunstanciado e posteriormente liberadas.

Fuga

Desde o último dia 26 de janeiro, por volta de 2h Fernandinho e mais cinco presos fugiram da Casa de Detenção de Guajará-Mirim localizada no bairro 10 de Abril, mas dois haviam sido recuperados naquela data, sendo eles: Júlio de Oliveira, vulgo “Cabeludo” e Plínio Ferreira. No dia 04 de fevereiro por volta de 02h45min no bairro Santa Luzia, o foragido Evaldo Arriates, 29 anos, foi capturado quando dormia no quintal de uma residência. E agora Fernando Gonçalves Pereira e o seu comparsa Luíz Herrera Ruiz, apenas Cleinton José Pacheco está foragido.

FONTE: O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.