19 de fevereiro de 2011

Deputada Marinha Raupp obtém compromisso de prioridade para a saúde de Guajará-Mirim


Na quarta-feira (16) a deputada Federal Marinha Raupp, reuniu-se com o Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Saúde Adriano Massuda e com a Secretária Adjunta Juliana da Silva Pinto Carneiro, onde obteve compromisso de prioridade nas questões de saúde para o município de Guajará-Mirim.


Acompanhada do Prefeito Atalibio José Pegorini, que fez uma exposição de toda a problemática da saúde em Guajará, a Deputada ouviu atentamente o enfoque dado ao Hospital e Maternidade de Guajará, que está inacabado o que gera imensos transtornos aos munícipes, por não ter atendimento médico suficiente para a demanda local.


Durante o ano de 2010 foi liberada compra de medicamentos com recursos na faixa de R$ 300.000,00. Ficaram bloqueados recursos que complementariam estes e que faziam parte da compra emergencial.



Atalíbio afirmou que o município ficou bastante abandonado e que sem o aporte do Ministério da Saúde, o equilíbrio dos investimentos com a saúde, fica difícil. “Dos 403.000,00 que devo investir na saúde do município, tenho gasto mais de R$ 4.400.000,00” – afirmou. Dentre os dados relatados ao Secretário Executivo, proporcionalmente o gasto em saúde comparado a outros gastos e o gasto do Hospital proporcional a toda saúde.


Também presente à reunião estava o Coordenador Técnico da Secretaria de Estado de Saúde, Dr Emílio Tedoro Filho, que falou das alternativas para a saúde do Estado descentralizando o processo. Destacou o fato de 3 convênios entre Guajará-Mirim e o Ministério tiveram problema de desvio de objeto que tem atrapalhado conclusão do Hospital.



Foi solicitado pela Parlamentar que o Ministério enviasse um técnico para listar todos os problemas que impedem o bom funcionamento do Hospital, o que ficou de ser analisado pelo Secretário Adriano.


Ficou definido que o Ministério da Saúde estaria estudando todos os casos em conjunto com funcionário da SAIS e ter reuniões mais frequentes, especificamente sobre Guajará. Desta forma segundo ele, além de estar priorizando este município, é a melhor forma de ampliar o atendimento a população guajaramirense e finalizar no mais curto prazo de tempo a Maternidade de Guajará-Mirim.


A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde de Porto Velho Williames Pimentel de Oliveira.


Assessoria de Comunicação

Fonte:www.omamore.com.br


The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

NOVA MAMORÉ: Secretaria municipal de Agricultura é contemplada com uma camioneta e outros equipamentos

A Secretaria Municipal de Agricultura recebeu no final do mês de janeiro uma camioneta, dois Notebook, uma impressora e copiadora multifuncional, um data Show e dois GPSs para realizar e executar o Cadastro Ambiental Rural – CAR dos pequenos e médios produtores rurais do município de Nova Mamoré. O recurso para a aquisição do veículo e dos demais equipamentos é originário do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, através do programa “Gestão Arcoverde”.

Secretário José Cícero informou ainda que através de uma Emenda Parlamentar Federal, foi possível adquirir duas Grades Aradoras, dois Distribuidores de Calcário e um Afofador de Mandioca, para beneficiar os produtores rurais do “Projeto Agricultura Familiar” no município। De acordo com o secretário, tais aquisições reforçam as ações da secretaria no sentido de propiciar aos pequenos e médios produtores condições de implementar suas atividades agropecuárias, implicando na melhoria da qualidade de vida de

MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.