FONTE: RONDONIAVIVO
The Author
Sob forte clima de emoção, foram enterrados no final da manhã deste domingo (13) o ex-deputado federal e presidente regional do PT de Rondônia, Eduardo Valverde, e ex-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Sócioeconômico da Capital, Ely Bezerra de Salles.
Eduardo Valverde foi enterrado no Cemitério dos Inocentes, no centro da Capital, e Ely Bezerra foi sepultado e no Cemitério Jardim das Saudades.
Autoridades como o amigo e prefeito Roberto Sobrinho, o presidente da Assembléia Legislativa Valter Araújo, além do senador Valdir Raupp, deputados federais, Nilton Capixaba, Marinha Raupp e Mauro Nazif.
Vereadores e prefeitos do interior acompanharam as despedidas. Forte a presença da esposa de Valverde, Mara Regina Araújo, coordenadora de políticas públicas para mulheres da Prefeitura de Porto Velho, que acompanhou o caixão do marido, que foi conduzido por um caminhão do Corpo de Bombeiros. Junto com ela estava a esposa de Ely, Marinez Parlate, que também acompanhava o caixão do marido.
Os dois morreram em grave acidente na BR-364, no Km 355, entrada de Ji-Paraná no final da tarde da última sexta-feira (11).
The Author
O crime de estupro aconteceu no ultimo domingo (13) em uma residência localizada no bairro Nova Porto Velho, região Norte de Porto Velho. Conforme apuração feita junto ao Bop n° 2263/2011, o vigilante, identificado como Manoel G. (53), foi flagrado pela mãe da vítima, uma menina de sete anos de idade, quando tentava estuprá-la na porta da casa dela.
A mãe da menor deixou claro na delegacia que o homem é conhecido da família e que já tinha feito inúmeros serviços na residência, como limpeza de quintal e outros e por isso tinha acesso livre na casa.
Na tarde de domingo (13) chegou e pediu para sentar na porta,quando a menina se aproximou dele,o maníaco abriu o zíper da calça e pediu para a criança o apalpar, no mesmo momento a mãe da criança flagrou a ação. Assustado com o flagra, o homem colocou uma camisa sobre a calça e tentou disfarçar escondendo o pênis.
A dona da casa com medo acionou a polícia que foi até o local e prendeu o suspeito em flagrante. Quando questionada a criança disse para os policias que o homem falou “pega aqui no meu pipi”.
Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Polícia, onde está preso aguardando as medidas que a justiça tomará sobre o caso.
FONTE: RONDONIAVIVO
The Author
Três pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde de domingo (13) envolvendo dois carros na Avenida Bandeirantes, bairro Liberdade.
A colisão frontal entre um veículo modelo Spac Fox placa 1109 GM/RO que era conduzido por Jesus Gomes Pessoa, de 33 anos, na Avenida Bandeirantes sentido Av. Marechal Deodoro com XV de Novembro e um carro modelo Celta placa NDW 8101 PVH/RO conduzido por Miguel Vicente Gomes Napomuceno Sena, de 21 anos, seguia pela mesma via sentido oposto de direção do primeiro condutor quando aconteceu por volta das 17h40min o acidente.
Socorridos: Davi Soares Maia, de 30 anos, apresentou escoriações na boca e cotovelo, Leila Mucuta de Souza, de 23 anos, escoriações no joelho e testa e uma criança de seis meses estavam nos veículos, e permaneceram sob observação médica no Hospital Regional. Miguel ficou preso na ferragem do carro e os bombeiros utilizaram de recursos para socorrer também mais uma vítima do acidente.
Os veículos foram periciados e a via permaneceu até a noite interditada.
Segundo os policiais da Patrulha de Trânsito da Polícia Militar, Jesus apresentava sintomas de embriagues alcoólica, mas este se recusou a realizar exames que poderiam comprovar o seu estado.
De acordo com informações colhidas no local do acidente, Jesus havia utilizado o veículo táxi sem a autorização do proprietário.
FONTE: O MAMORÉ
The Author
A deputada estadual Ana da 8 (PT do B), apresentou indicação ao Poder Executivo, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, para a necessidade de construir uma escola de ensino fundamental e médio nos bairros Jardim Esmeraldas, Próspero e Planalto no município de Guajará-Mirim. De acordo com a parlamentar esses bairros periféricos do município não oferecem oportunidade de estudos para moradores da região. Por conta disso, os alunos precisam se deslocar para outros bairros, mais distantes, para estudar.
“Os moradores desses três bairros almejam há muito tempo a construção de uma escola que atenda o ensino fundamental e médio, para que possam concluir os estudos e uma escola perto de casa. Com essas unidades a rotina dos estudantes seria mais fácil, especialmente para quem necessita trabalhar durante o dia e estudar a noite”, ressaltou a deputada.
Para Ana é preciso suprir, urgentemente, essa necessidade, que atinge um número significativo da classe estudantil, e uma parcela carente da população da cidade. Outro ponto importante, segundo a deputada, é que o município ainda não teve condições de levar escolas com ensino fundamental e médio a esses bairros e não existe nenhuma perspectiva que isso venha acontecer logo.
A deputada deve encaminhar cópia da solicitação à secretaria de estado da Educação para análise e providências.
Distritos
O mesmo pedido para construção de escolas oferecendo o ensino fundamental e médio foi apresentando na Casa de Leis, para atender também a população carente dos distritos de Nova Dimensão, Palmeiral, 3º Linha do Ribeirão e Jacinópolis, distritos pertencentes ao município de Nova Mamoré.
FONTE: O MAMORÉ
The Author
Durante amanhã de domingo (13) a Central de Operações da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram informados de que um homem havia sido encontro já sem vida em uma ilha localizada as margens do rio Mamoré, no município de Guajará-Mirim.
Segundo informações, o idoso Antônio Araújo Silva foi encontrado deitado em uma rede por um genro sem os sinais vitais, no sítio onde vivia. Por volta de 8h30min o Ten. Cel. Freitas juntamente com o sargento BM Raimundo e o BM Gladiston partiram com uma voadeira do Corpo de Bombeiros para remover o corpo, que foi conduzido ao necrotério do Hospital Regional. Segundo informações preliminares colhidas no local, a morte foi em decorrência de causas naturais.
Uma neta de Araújo registrou ocorrência policial para relatar que por falta de médico legista o corpo de seu avô ficou por horas exposto no local e na parte da tarde foi liberado para ser velado pelos familiares. Esta não é a primeira vez que familiares passam por este tipo de situação de corrente da falta de médico legista.
FONTE O MAMORÉ
The Author