As vítimas que sobreviveram apresentavam apenas escoriações pelo corpo e, apesar do grave acidente, não sofreram nenhum tipo de fratura.
O caminhão ficou atravessado no meio da estrada/Fotos: Edinaldo Gomes/Agência ContilNet
O capotamento de um caminhão registrado por volta de 8 horas da manhã deste sábado (13) na altura do km 7, sentido Sena Madureira a Rio Branco deixou um saldo extremamente negativo, onde uma pessoa morreu e três ficaram feridos. Um buraco no meio da estrada pode ter sido a causa do acidente.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima fatal foi a dona-de-casa Olindina da Silva Santos, 38 anos, que morava no bairro Wanderlei Dantas, em Rio Branco. Ela viajava na cabine do veículo e, com a batida, sofreu ferimentos graves na cabeça falecendo instantaneamente. Seu corpo ficou preso ás ferragens permanecendo por algumas horas dentro do caminhão aguardando o resgate do Instituto Médico Legal (IML).
O corpo da mulher ficou preso entre as ferragens
Os demais feridos foram socorridos pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Pronto Socorro do hospital João Câncio Fernandes. Trata-se de Francisco Félix dos Santos, 56 anos, Valdivino Pereira dos Santos, 43 anos e o garoto Mateus dos Santos Silva, 12 anos, todos ele moradores do bairro Wandeley Dantas.
As vítimas que sobreviveram apresentavam apenas escoriações pelo corpo e, apesar do grave acidente, não sofreram nenhum tipo de fratura. O garoto, por exemplo, estava somente com leves escoriações.
Conforme foi apurado, Francisco Félix teria fretado o caminhão para entregar em Sena Madureira 48 fogareiros que ele produziu de forma artesanal. Essa era a quarta viagem ao município que a equipe fazia. Todos eles estavam na cabine do caminhão.
Francisco Félix dos Santos, 56 anos, foi uma das vítimas do acidente
Ouvido por nossa reportagem, Francisco Félix disse que o motorista do veículo, Valdivino Pereira, teria cochilado no volante, mas que também tinha um grande buraco no meio da estrada. "O caminhão bateu com a roda dianteira em um buraco e findou capotando", confirmou.
Valdivino Pereira, que dirigia o veículo estava desolado. Isso porque a vítima fatal do acidente Olindina da Silva era sua esposa. "Hoje não sei mais como vai ser minha vida sem ela. Ouvi um grande barulho e o caminhão perdeu o controle. Acho que quebrou a ponta do eixo e a roda dianteira voou. Vinha em torno de 80 km/hora", informou.
O caminhão ficou praticamente atravessado no meio da estrada.
O motorista do camainhão ficou desesperado ao perder a esposa
Mateus dos Santos Silva, 12 anos
GIRO FEIJÓ