8 de janeiro de 2012

Idoso é flagrado tentando abusar de deficiente mental

O lamentável fato ocorreu no município de Guajará-Mirim no final da tarde de sábado (07) no bairro Próspero quando uma mulher desconfiou da atitude do estranho em oferecer bombom ao adolescente de 16 anos que é portador de deficiência mental.
Segundo versão de uma mulher de 21 anos, testemunha do caso, era por volta das 17h na Avenida Forte Príncipe, quando ela chegou até a residência de sua mãe e viu o adolescente de 16 anos recebendo um bombom das mãos de Eliso Pereira dos Santos, de 68 anos, vulgo “Baiano”. O que chamou a atenção da testemunha, após o homem dar o doce, foi que este pegou um papelão ao lado de um comércio, saindo em direção a uma construção abandonada e chamando pelo menino. Como a mulher sabia que o adolescente é portador de deficiência achou a atitude do homem estranha, então chamou algumas pessoas para lhe acompanhar até a construção, adentrando pelos fundos flagraram Baiano e o menor apenas de cueca, e induzindo a vítima a deitar no papelão que foi colocado no chão como se fosse à cama. Diante do flagra o adolescente levou um grande susto, correndo para sua casa, já Baiano foi contido por populares até a chegada de policiais militares.
Eliso Pereira dos Santos, vulgo Baiano, está preso.
Eliso Pereira dos Santos, vulgo Baiano, está preso.
Na Delegacia de Polícia, Baiano negou ao delegado Evanilson Calixto Ferreira que teria dado bombom ao deficiente mental, mas sim que ele é que estava com a bala na boca. Ainda confessou que comentou com o adolescente que estava quente, então iria se deitar na construção, mas acabou sendo seguido pelo menino, quando chegaram às pessoas. Sobre ter sido flagrado de cueca, o acusado afirmou que o menino foi quem lhe mandou tirar a roupa e ficar só de cueca.
Balas, chicletes, carteiras de cigarros e uma camisinha foram apreendidos com Baiano.
Balas, chicletes, carteiras de cigarros e uma camisinha foram apreendidos com Baiano.
O adolescente e sua mãe estiveram na Delegacia, à vítima apenas consegue se comunicar por sinais, sendo muito bem interpretado pela mãe, durante esclarecimentos. Acusado pelo crime de estupro de vulnerável, Baiano foi conduzido a Casa de Detenção de Guajará-Mirim.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

PSDB anuncia candidaturas em 22 municípios de Rondônia e uma delas é do empresário Laerte Queiroz

O PSDB pretende disputar pelo menos 22 prefeituras de Rondônia nas eleições de outubro, anunciou o presidente regional da sigla no Estado, ex-senador Expedito Júnior.
Rolim de Moura, Rondônia – O PSDB pretende disputar pelo menos 22 prefeituras de Rondônia nas eleições de outubro, anunciou hoje o presidente regional da sigla no Estado, ex-senador Expedito Júnior. Ele descartou a possibilidade de disputar a Prefeitura de Porto Velho, justificando que a legenda trabalha na Capital rondoniense três nomes: vereadora Mariana Carvalho, ex-deputado Alexandre Brito e ex-procurador de Justiça, Ivo Benitez.
O partido tucano firmou recentemente uma aliança com o PV e PR, mas na maioria dos municípios onde o PSDB disputará prefeituras já existe aliança construída com PMDB, comandado no Estado pelo senador Valdir Raupp.

Barrado pela Lei da Ficha Limpa, Expedito Júnior saiu derrotado das urnas nas eleições para governo em 2010, mas no segundo turno optou em apoiar o governador Confúcio Moura (PMDB), deixando de lado na época o candidato do senador Ivo Cassol (PP), o ex-governador João Caulla (PPS). O ex-senador agora mantém boas relações com o PMDB.
Em Ji-Paraná, segundo maior colégio eleitoral de Rondônia, o PSDB trabalha o nome do atual vice-prefeito José Antônio. Ano passado, a legenda recebeu o ingresso do ex-presidente da Câmara de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, que pode disputar uma prévia eleitoral com José Otônio. Isaú, nas últimas eleições municipais, foi o candidato a vereador mais votado da região, mas teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral.
O ex-vereador Isaú Fonseca, que teve problemas com prestação de contas no Tribunal de Contas do Estado (TCE), também pode vir ser barrado pela Lei da Ficha Limpa, caso prevaleça decisão do STF pela aplicabilidade da lei. Se isso ocorrer, José Otônio será o candidato do PSDB em Ji-Paraná.
Na cidade de Rolim de Moura, base eleitoral de Expedito Júnior, o PSDB pretende lançar o empresário Luizão do Trento, cuja candidatura precisa ser reavaliada e amadurecida. Expedito, nas eleições para governo em 2010, recebeu apoio total do empresário e ex-deputado estadual Cesar Cassol (irmão do atual senador Ivo Cassol). Ele terá que administrar questões políticas com a ex-deputada estadual Milene Mota, ex-PSDB e que hoje está filiada ao PTB. Cesar e Milene também vão disputar a Prefeitura de Rolim de Moura.
Laerte Queiroz.
Laerte Queiroz.
Em Nova Mamoré, o PSDB investe na candidatura do empresário Laerte, que concorreu às últimas eleições para uma cadeira na Assembleia Legislativa. Em Seringueiras, os tucanos estarão trabalhando na reeleição do prefeito Luiz Garda.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.