9 de maio de 2013

DEPUTADOS DESCOBREM ARMAÇÃO DA GLOBO CONTRA PR MARCOS PEREIRA


The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Polícia Civil prende acusado de matar estudante de Medicina e comparsa está foragido




 Jaimison Alves de Lima, é conhecido pelo alcunha de “Jaime”.

Marcelo Josué Mendonça foi apontada por Jaime como cúmplice no crime e está foragido.
O delegado Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim reuniu a imprensa na manhã desta quinta-feira (9) para comunicar a elucidação da morte do estudante de Medicina Tarcísio Júnior de Oliveira Durães, de 21 anos, que teve o corpo encontrado na tarde da última segunda-feira (6), na Comara.

Tarcísio que foi visto pela última vez no sábado (4) a noite no Balneário Chega Mais, Ramal da Deilma, na Comara, área rural do município, na companhia de outras pessoas e uma amiga, seu corpo foi encontrada por policiais militares da Força Tática próximo ao Balneário, cerca de 250 metros do portão de entrada ao Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Guajará-Mirim. A equipe de policiais civis passaram a investigar o suposto latrocínio (roubo seguido de morte), já que a motocicleta modelo Biz de cor rosa, de placa NDS 1608, havia sido levado supostamente pelo autor da morte do jovem.

Na terça-feira (7) pela manhã o delegado encarregado do caso, Ronaldo Carvalho, ouviu quatro testemunhas que viram pela última vez Tarcísio, devido às contradições de horários, o delegado acompanhado de policiais civis foi até as residências das testemunhas e obteve a confirmação de que uma das testemunhas encontrou no caminho dois jovens que transitavam em uma motocicleta. Esta testemunha disse que seguia para o Balneário, pois iria buscar sua namorada que ali se encontrava, Jaimison Alves de Lima, de 25 anos, conhecido por “Jaime” e Marcelo Josué Mendonça, de 20 anos, também foram até o local e ali passaram a ingerir bebida alcoólica. Tarcísio e uma amiga já estava no Balneário ingerindo bebida alcoólica.
Crime

O frentista Jaime foi localizado em sua residência situada a Avenida Domingos Correia de Araújo, 2304, bairro Planalto, confessando que havia matado Tarcísio para roubar a motocicleta. Segundo a versão do acusado, quando estavam no Balneário a vítima Tarcísio passou a se insinuar, este acabou chamando a vítima para se juntar ao grupo onde estava Jaime, seu amigo Marcelo e a testemunha que foi buscar sua namorada. A amiga de Tarcísio pegou carona e seguiu rumo à cidade. Segundo a Polícia, Tarcísio era homossexual.


No início da noite, Jaime seguiu na garupa da motocicleta de Tarcísio, enquanto Marcelo conduzia a outra motocicleta. Os três seguiram ao balneário ao lado, onde lá o trio manteve relação, Jaime afirmou que na saída teve a idéia de roubar a moto e trocar por droga na Bolívia, onde pretendia dividir com o seu amigo. Na estrada em que o estudante foi encontrado, por volta das 20h20min Jaime pediu para que Tarcísio parasse para que ele pudesse urinar, momento em que pegou um cordão (utilizado para pendurar o seu aparelho celular) e passou a enfocar a vítima, enquanto Marcelo a segurava. O acusado disse que segurou o cordão por cerca de cinco minutos até conseguir tirar a vida do jovem e depois jogaram o corpo na mata.
Após o crime, Jaime seguiu na motocicleta Biz até o posto onde trabalha, retirou a placa e a jogou no poço de sua residência, e nos fundos do quintal da casa escondeu o veículo, que foi apreendido nesta quarta-feira (8).

Uma equipe de policiais teve conhecimento que por volta das 17h30min de segunda-feira (6) Marcelo seguiu até a Usina de Jirau, onde trabalha. A prisão preventiva foi expedida pela Comarca de Guajará-Mirim, Jaime está preso na Casa de Detenção, e policiais estiveram na Usina e não localizaram Marcelo que agora está como foragido da Justiça.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.