26 de janeiro de 2011

Seis presos fogem do presídio, mas um já foi recuperado

Fonte O M amoré

Pularam o muro que dá acesso ao prédio da Delegacia de Polícia, mesmo com cerca de arame farpado.


Por volta de 2h desta quarta-feira (26) na Casa de Detenção localizada no bairro 10 de Abril, seis presos conseguiram fugir e por volta das 07h30min um havia sido recuperado.


De acordo com informações, os presos serraram as grades do corredor que fica atrás do presídio, após saíram os detentos pularam o muro que dá acesso ao prédio da Delegacia de Polícia Civil, onde pelo telhado da sala do gabinete do delegado titular os presos seguiram pela calha e pularam. Ao ouvir um barulho vindo da sala do delegado, o comissariado de plantão correu para averiguar quando localizou um grupo de apenados dentro da Delegacia, o mesmo tentou impedir a saída dos mesmos puxando a arma, mas logo em seguida pularam outros como “cavalo doido” (palavra usada para a fuga de presos em massa) e mais uma vez pularam o muro que dá acesso a rua e escaparam.


Os fugitivos quebraram as telhas da sala do delegado.


Após saírem do presídio, os seis presos pularam pela calha e fugiram pelo muro que dá acesso a rua.


Os presos que fugiram foram: Fernando Gonçalves Pereira, 23 anos, vulgo “Fernandinho beira mar de Guajará ou Pereirinha”; Luíz Herrera Ruiz; Cleinton José Pacheco; Júlio de Oliveira, vulgo “Cabeludo”; Plínio Ferreira e Evaldo Arriat.



Júlio de Oliveira foi capturado por volta das 07h30min, mas o local da prisão não foi informado.


Momento em que o diretor do presídio, Sargento PM Teles, e um agente penitenciário conduziam Júlio de Oliveira para dentro do presídio.


As equipes da Polícia Militar e do Grupo Integrado da Polícia Civil ao tomarem conhecimento da fuga se mobilizaram, algumas delas trocaram os plantões, mas todos continuam na tentativa de capturar os presos. A movimentação de agentes penitenciários também é grande fora do presídio.





























The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Bicho-preguiça aparece em via pública



Moradores do bairro Triângulo, em Guajará-Mirim, foram surpreendidos com a presença de um bicho-preguiça, na manhã de segunda-feira (24). O animal teria se arrastado até a Avenida Princesa Isabel, onde foi encontrado por moradores do bairro.


O policial Roberto Sol Sol mostrando o animal capturado.


A Polícia Ambiental foi acionada, o sargento PM Gilmar juntamente com o policial Roberto Sol Sol capturaram o animal que foi levado para o prédio do órgão recebendo alguns cuidados. O bicho-preguiça será devolvido à natureza.


Foto: Didi.


The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Comandante ten. cel. Barbosa reúne imprensa


Comandante ten. cel. Barbosa reúne imprensa

A primeira instituição a ser recebida pelo novo comandante do 6º Batalhão de Infantaria de Selva, ten. cel.Ruiz Vaz Barbosa, foi à imprensa para um café da manhã.



O encontro na manhã desta terça-feira (25) foi marcado com a formatura, onde após a solenidade a tropa desfilou para o comandante e os convidados. Os representantes dos segmentos da imprensa no município se fizeram presente e puderam conhecer melhor o novo comandante. Após a solenidade os convidados foram conduzidos até o salão para degustar das guloseimas preparadas pelos militares daquela instituição.



O comandante falou do quarto poder, que é a imprensa, do trabalho desenvolvido por esse segmento no município e mundo a fora. “Estou disposto a trabalhar pelo social, desde que haja uma programação e antes de tudo que eu possa está com a ‘casa’ em ordem, dando conta da missão do Exército Brasileiro que é defender, neste caso, a fronteira. O 6º BIS precisa está próximo a comunidade e a imprensa é esse elo. Acredito sim que terei uma boa afinidade com a comunidade local. Não adianta tomar a frente às obrigações de alguns poderes e fazer o seu papel estarei sendo cúmplice com a omissão de seus deveres”, ressaltou o ten. cel. Rui Vaz Barbosa.


As ações sociais voltadas às famílias carentes foi um dos pontos debatidos durante o encontro, mas o comandante foi enfático em dizer que ainda é cedo para tomar a frente alguns compromissos, mas que a partir daquela data estará aberto a firmar parcerias e a partir daí colaborar com a cidade. Ele também enalteceu que se encantou com o Parque dos Parecis e afirmou que a cidade tem um grande potencial turístico é preciso saber explorar. O novo comandante aproveitou para anunciar que no dia 1º de março o 6º BIS vai receber mais 156 novos recrutas.


O encontro encerrou com a entrevista do comandante, acompanhado dos sargentos Priscila e Silva, que trabalham diretamente com a imprensa.



Mais imagens.








The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.