
Pularam o muro que dá acesso ao prédio da Delegacia de Polícia, mesmo com cerca de arame farpado.
Por volta de 2h desta quarta-feira (26) na Casa de Detenção localizada no bairro 10 de Abril, seis presos conseguiram fugir e por volta das 07h30min um havia sido recuperado.
De acordo com informações, os presos serraram as grades do corredor que fica atrás do presídio, após saíram os detentos pularam o muro que dá acesso ao prédio da Delegacia de Polícia Civil, onde pelo telhado da sala do gabinete do delegado titular os presos seguiram pela calha e pularam. Ao ouvir um barulho vindo da sala do delegado, o comissariado de plantão correu para averiguar quando localizou um grupo de apenados dentro da Delegacia, o mesmo tentou impedir a saída dos mesmos puxando a arma, mas logo em seguida pularam outros como “cavalo doido” (palavra usada para a fuga de presos em massa) e mais uma vez pularam o muro que dá acesso a rua e escaparam.

Os fugitivos quebraram as telhas da sala do delegado.

Após saírem do presídio, os seis presos pularam pela calha e fugiram pelo muro que dá acesso a rua.
Os presos que fugiram foram: Fernando Gonçalves Pereira, 23 anos, vulgo “Fernandinho beira mar de Guajará ou Pereirinha”; Luíz Herrera Ruiz; Cleinton José Pacheco; Júlio de Oliveira, vulgo “Cabeludo”; Plínio Ferreira e Evaldo Arriat.
Júlio de Oliveira foi capturado por volta das 07h30min, mas o local da prisão não foi informado.

Momento em que o diretor do presídio, Sargento PM Teles, e um agente penitenciário conduziam Júlio de Oliveira para dentro do presídio.
As equipes da Polícia Militar e do Grupo Integrado da Polícia Civil ao tomarem conhecimento da fuga se mobilizaram, algumas delas trocaram os plantões, mas todos continuam na tentativa de capturar os presos. A movimentação de agentes penitenciários também é grande fora do presídio.
Clique aqui para cancelar a resposta.