10 de agosto de 2011

Assembleia Itinerante aprova 5 milhões para serem investidos na saúde de Guajará-Mirim


A igreja Metodista Wesleyana, em Guajara-Mirim, ficou lotada de lideranças e a população de Ariquemes, que foi prestigiar a realização da sessão Itinerante na cidade, atendendo ao requerimento de autoria da deputada Ana da 8 (PTdoB).
“É importante que haja a aproximação do Legislativo com a população, para conhecer de forma regionalizada os problemas e identificar as demandas e fazer os encaminhamentos das ações e projetos”, disse o presidente da Casa, deputado Valter Araújo (PTB).

A deputada Ana da 8 classificou como “histórica” a sessão Itinerante. “Guajará ganha com essa sessão, permitindo a discussão de temas de interesse de toda a comunidade”, completou.

O prefeito de Guajará relatou as dificuldades de Guajará, em virtude de o município estar inadimplente junto aos órgãos de controle externos, impedindo que haja a assinatura de convênios.
“A prefeitura enfrenta muitas dificuldades e a nossa expectativa é de que o Governo reassuma o hospital regional, para que possamos economizar e colocar a gestão nos trilhos. Contamos com o apoio da Assembleia para essa conquista”, destacou.

O prefeito de Nova Mamoré, José Brasileiro (PSB), cobrou mais ação política, para que a região não continue sofrendo com o descaso. “Nova Mamoré vive em situação de penúria na saúde, igual a Guajará, em outros setores, a situação não é diferente. Precisamos de apoio de todos, para tirarmos a região da estagnação”, declarou.
Foi aprovado por unanimidade a quantia de 5 milhões pelos deputados para que sejam investidos na saúde do município de Guajará-Mirim.


FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.