A igreja Metodista Wesleyana, em Guajara-Mirim, ficou lotada de lideranças e a população de Ariquemes, que foi prestigiar a realização da sessão Itinerante na cidade, atendendo ao requerimento de autoria da deputada Ana da 8 (PTdoB).
“É importante que haja a aproximação do Legislativo com a população, para conhecer de forma regionalizada os problemas e identificar as demandas e fazer os encaminhamentos das ações e projetos”, disse o presidente da Casa, deputado Valter Araújo (PTB).
A deputada Ana da 8 classificou como “histórica” a sessão Itinerante. “Guajará ganha com essa sessão, permitindo a discussão de temas de interesse de toda a comunidade”, completou.
O prefeito de Guajará relatou as dificuldades de Guajará, em virtude de o município estar inadimplente junto aos órgãos de controle externos, impedindo que haja a assinatura de convênios.
“A prefeitura enfrenta muitas dificuldades e a nossa expectativa é de que o Governo reassuma o hospital regional, para que possamos economizar e colocar a gestão nos trilhos. Contamos com o apoio da Assembleia para essa conquista”, destacou.
O prefeito de Nova Mamoré, José Brasileiro (PSB), cobrou mais ação política, para que a região não continue sofrendo com o descaso. “Nova Mamoré vive em situação de penúria na saúde, igual a Guajará, em outros setores, a situação não é diferente. Precisamos de apoio de todos, para tirarmos a região da estagnação”, declarou.
Foi aprovado por unanimidade a quantia de 5 milhões pelos deputados para que sejam investidos na saúde do município de Guajará-Mirim.
FONTE: O MAMORÉ