6 de agosto de 2013

Games importados são barrados no Brasil pela Receita Federal

A imagem é meramente ilustrativa, mas pilhas de games ficaram acumuladas na Receita.
(Fonte da imagem: Reprodução/Fast Company)

O Brasil está com um problema relacionado à importação de jogos – e, apesar de ter relação com os impostos, desta vez o obstáculo não é o alto preço dos títulos. Segundo o G1, a Receita Federal impediu a passagem de vários games, impedindo que eles cheguem às lojas de diversos estados.

Entre março e julho, games produzidos fora do país tiveram dificuldades na liberação porque o órgão não se decidia sobre como classificar esses produtos – como brinquedo, que é aposta da Receita Federal, ou como software, que é o pedido das distribuidoras. Isso afeta a tributação e, consequentemente, o preço dos games no Brasil.

Paraná e São Paulo seriam as regiões mais prejudicadas por causa da polêmica, que travou vários pacotes para uma inspeção geral de carga, procedimento realizado no chamado “canal cinza”, para onde vão os produtos .

O motivo para a inspeção não foi revelado, mas pode ter sido uma denúncia realizada, um estudo apresentado à Receita ou até a desconfiança do órgão por causa do aumento da chegada de games importados no país. Algumas distribuidoras consultadas pela reportagem não passaram por problemas, mas várias empresas relataram atrasos de diversos títulos.

Fonte: G1

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Facebook: como saber se sua conta foi infectada pelo Clickjacking

Se ultimamente o seu perfil no Facebook começou a mostrar publicações que não foram feitas por você, com conteúdo inadequado e SPAM, tenha certeza que sua conta foi infectada por Clickjacking.
Ele passa a afetar sua conta no momento em que algum contato já infectado compartilha conteúdos atrativos falsos (geralmente ligado a escândalos ou mortes de celebridades) em formato de vídeo. Ao clicar no play, você não visualiza qualquer vídeo, já que tudo não passa de uma armadilha, e a sua conta é instantaneamente infectada.
Mas o que fazer assim que a sua conta for atingida pelo golpe? Aqui vamos mostrar como você pode descobrir o que aconteceu em seu Facebook e o passo a passo para se livrar do conteúdo (impedindo que mais contatos caiam na roubada).

 O primeiro passo para tudo é eliminar os posts que apareceram na sua timeline. Para isso, abra o seu perfil no Facebook e, ao passar o mouse sobre a publicação, clique no botão que aparece no canto superior direito da postagem. Clique em “Excluir” e confirme a ação.

 Em seguida, clique no botão “Registro de atividades”, no canto superior direito da página. Ali, você pode conferir as ultimas ações realizadas na sua conta. Confira ali se existe alguma atividade que não foi realmente feita por você, como conteúdos curtidos ou links que não foram postados por você.

 Caso isso tenha acontecido, clique no pequeno lápis que aparece ao lado direito da publicação e clique em “Desfazer”.

Você também deve conferir a lista de aplicativos autorizados ao clicar no botão “Apps” da barra lateral. Caso tenha algum aplicativo desconhecido ali, revogue a autorização.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.