21 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO - FIMCA recebe na Argentina o Prêmio Latin American Quality Awards 2011



A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, líder e pioneira na educação superior privada em Rondônia, figurou mais uma vez entre as empresas, pessoas e instituições premiadas pelo compromisso que têm com a Qualidade Total, na quinta edição do Quality Festival – Latin American Quality Awards 2011, realizado entre os dias 17 a 19 de novembro na cidade de Buenos Aires, Argentina.
 
Durante o evento, o presidente da LAQI, Daniel Maximilian da Costa, afirmou que “a FIMCA é um exemplo para as demais organizações de ensino superior da América Latina, já que seu sucesso está baseado no compromisso e no esforço de cada um de seus processos de qualidade. Por este motivo, recebeu oPrêmio Latin American Quality Awards 2011durante a cerimônia central do Latin American Quality Awards 2011. Estamos certos de que a liderança da FIMCA, nos temas de qualidade, se deve também ao apoio de cada um de seus clientes (alunos), fornecedores e colaboradores, gerando uma cadeia de valor capaz de proporcionar ótimas soluções”.
 
Para o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, “a homenagem foi um momento muito especial, porque foi feita no maior encontro Latino-americano do setor de Gestão de Qualidade, que reuniu mais de 500 pessoas em Buenos Aires – Argentina”, comentou.
 
O encontro reuniu diversos e renomados conferencistas e pensadores internacionais para debater os principais temas na área de Gestão de Qualidade e Responsabilidade Total.
Os seminários desenvolvidos durante a convenção anual tiveram como base as diretrizes que a organização Latin American Quality Institute (LAQI) estabeleceu para a próxima década. Este projeto, denominado 40+10 ações, estabelece o compromisso da Responsabilidade Total, que permitirá promover Qualidade Total, Responsabilidade Social e Empresarial, Desenvolvimento Sustentável, Comércio Justo e Qualidade Educativa, gerando uma nova cultura nas empresas e instituições envolvidas.
 
O Latin American Quality Institute (LAQI) é uma organização dedicada a promover e apoiar a competitividade das empresas e organizações na América Latina, e realiza um evento central por ano, a partir da segunda quinta-feira de novembro, durante a celebração do Dia Mundial da Qualidade, data estabelecida pela ONU em 1992.
Este ano, o principal tema de debate foi a Implementação de Programas de Sustentabilidade na Cadeia de Valor.
 
“O evento foi rico em conteúdo, com a presença, como sempre, de um qualificado público composto principalmente pelos principais executivos de diferentes empresas e instituições latino-americanas, profissionais ligados à Gestão Pública, interessados em receber o que há de melhor em conferências e apresentações sobre excelência em Gestão, Inovação, Sustentabilidade, Qualidade e Competitividade. Mas o momento mais esperado do encontro foi a entrega do Prêmio Latin American Quality Awards 2011 que, com muita honra, fomos contemplados”, concluiu o diretor geral da FIMCA.


FONTE: RONDONIAVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Vigilante acorda em motel e fica sem sua moto

A vítima buscou a Delegacia de Polícia para informar que chegou a um bar no bairro Jardim das Esmeraldas no sábado (19), mas acordou no domingo (20) em um quarto de motel e não sabe o paradeiro da sua motocicleta modelo CG 150 Titan, de cor preta, de placa 4839.
O homem das iniciais A. D. S. A., de 34 anos, disse que chegou ao bar com um amigo, estacionou a moto em frente ao prédio, sentaram em uma mesa e passaram a ingerir bebida alcoólica. Na manhã seguinte acordou em um motel situado na Avenida Antônio Luis de Macedo, sem a sua moto e nem se lembra como foi parar naquele local.
Homem é picado por cobra e negou ser atendido no Hospital Regional
A guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros foi acionada a atender uma ocorrência no ramal do Rubira, localizado na Comara II, área rural do município, tratando-se de uma vítima de picada de cobra.
Por volta das 13h os bombeiros foram acionado, deslocaram-se até o ramal encontrando Reginaldo Brito de Menezes, de 36 anos, que teve o dedo da mão picado pó uma cobra tipo Pico de jaca, os primeiros socorros foram realizados, no trajeto ao Hospital a vítima abriu a porta da viatura, que estava em movimento, desceu e retornou andando para o local onde foi encontrado. Os bombeiros ainda insistiram em conduzir a vítima ao pronto socorro, mas a mesma negou-se.
Aparelhos celulares apreendidos dentro de cela
Os agentes penitenciários da Casa de Detenção de Guajará-Mirim estão constantemente intensificando nas revistas em celas e por todas as dependências do presídio, não diferente na noite de domingo (20) mais três aparelhos celulares foram apreendidos.
De acordo com os agentes, a guarnição de serviço realizava vistoria da cela A3, onde foi encontrado com os presos Izaque Duarte um aparelho celular com bateria e chip, com Giuliano Santos Guido um aparelho celular com bateria e chip e, embaixo do colchão do apenado Douglas Martinez Augusto um aparelho celular com bateria, chip e um carregador. O agente que realizou o registro policial afirmou que durante a apreensão dos aparelhos o apenado Douglas disse que a ação não daria em nada. Diante dos fatos os objetos foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Consome cerveja e não tem dinheiro para pagar
A proprietária de um bar precisou acionar a Polícia Militar para receber o consumo de bebidas alcoólicas ocorrido durante a tarde de domingo (20), no bairro Nossa Senhora de Fátima de Fátima.
Nedson Rosyvan Roja Gomes, de 19 anos, chegou ao bar situado na Avenida Dos Seringueiros, de propriedade de Francisca Das Chagas Alves, de 43 anos, ingeriu bebidas no valor de R$ 8,00, ao ser cobrado disse que não possuía dinheiro para pagar o débito.
Nedson é também acusado de ter cometido um roubo durante a noite de sexta-feira (18), foi preso por policiais militares, mas conseguiu fugir na manhã de sábado (19) quando estava na Delegacia de Polícia Civil
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Notas Policiais

Sem documentos motociclista empinava pneu
Na madrugada de domingo (20) um motociclista foi flagrado por uma guarnição da PM transitando em via pública com uma motocicleta modelo Titan CG Fan, de cor vermelha, com apenas uma roda.
Na Avenida Dr. Mendonça Lima confluência com Av. Getúlio Vargas, sentido bairro/centro, os policiais militares avistaram o condutor da moto e um carona se equilibrando em apenas uma das rodas, ao avistarem a viatura tentaram fugir, mas logo foram abordados. Darlan Barbosa de Oliveira, de 21 anos, conduzia o veículo e afirmou não possuir documentos do veículo. Conduzidos a Delegacia, condutor e carona, a moto foi entregue na Ciretran.
Policiais militares detêm motociclista que dava “cavalo de pau”
Na madruga de sábado (19), na Avenida Cândido Rondon, bairro Tamandaré, uma guarnição da PM avistou um motociclista realizando manobras perigosas colocando em risco a vida das pessoas que se encontravam em frente a uma festa.
De acordo com os policiais, o condutor da motocicleta marca Yamaha, de cor preta, de placa NE 4380, fez uma conversão em alta velocidade, não atentando para sua segurança bem como das pessoas que lá se encontravam, ainda não satisfeito freou bruscamente próximo a algumas pessoas, seguindo com arrancadas bruscas cantando pneu sobre a via, a guarnição abordou Ageu Pereira da Silva, de 22 anos, que foi conduzido a Delegacia de Polícia para que as providências fossem tomadas. A moto foi apreendida e conduzida ao pátio da 1ª Ciretran.
Filho furta o próprio pai
De acordo com a ocorrência policial, na manhã de domingo (20), Edvan Souza da Silva, de 51 anos, foi vítima de furto e o acusado é o seu próprio filho.
A vítima disse aos policiais militares que seu filho furtou uma caixa de som portátil de cor preta, e um chaveiro contendo duas chaves, uma da casa e a outra de uma lanchonete. O furto ocorreu na casa situada Avenida Tiradentes, bairro Serraria.
O pai disse que Eliton Fernandes da Silva, de 24 anos, seu filho, é usuário de drogas, pratica esse tipo de delito constantemente e que ele não suportar mais.
Eliton foi abordado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro 10 de Abril e posteriormente conduzido a Delegacia de Polícia para o registro policial.
Jovem tem bicicleta roubada e ladrões são presos
Durante a noite de sexta-feira (18) o jovem de 18 anos, David T. D. S. S., transitava na Avenida Dr. Lewerger quando foi abordado por dois homens que tomaram a força sua bicicleta e com receio de ser agredido fugiu, mas a Polícia logo conseguiu prender os acusados ainda com o veículo.
Segundo a vítima, transitava pela via em frente ao Rotary Club quando foi abordado por duas pessoas que tomaram a força sua bicicleta, para não ser agredida a vítima fugiu. A Polícia Militar foi acionada e diante das características dos suspeitos e da bicicleta, na madrugada de sábado (19) no bairro Nossa Senhora de Fátima prendeu Nedson Ronivan Roja Gomes, de 19 anos, e Alison Fernandes da Silva, de 23 anos, que conduziam a bicicleta da vítima. Encaminhados a Delegacia de Polícia, a dupla chegou a ameaçar a vítima diante dos policiais. Quando foram entregues na DEPOL, Nedson fugiu, buscas foram realizadas, mas o acusado ainda não havia sido localizado.
Ladrões quebram vidro de carro
A ousadia dos ladrões fez mais uma vítima, José Leoginaldo Campos, de 50 anos, que encontrou seu veículo com o vidro quebrado e percebeu que havia sido furtado.
Na manhã de sábado (19) Leoginaldo buscou a Delegacia e relatou que deixou estacionado em frente a sua residência situada na Avenida Mascarenhas de Morais, bairro Santa Luzia, seu veículo modelo Corsa, quando percebeu que ladrões haviam quebrado o vidro lado esquerdo da parte traseira do carro e subtraíram o aparelho de som e duas caixinhas de som que estavam no banco traseiro do veículo.
Moto estacionada em frente à casa da vítima é furtada
No final da noite de sexta-feira (18) Miguel Ângelo Rossel Tamo, de 39 anos, estacionou em um bar a motocicleta modelo Fan, de placa NCL 6945, de cor vermelha, minutos depois o veículo havia desaparecido.
Segundo a vítima, chegou a Avenida Forte Príncipe da Beira, no bairro Próspero, estacionou a moto no bar que fica em frente a sua casa, ingeriu bebida alcoólica, em seguida atravessou a via foi até sua casa, cinco minutos depois retornou ao bar e não mais avistou sua moto. O proprietário do bar, seu vizinho, informou que um homem, moreno, magro, que havia chegado ao local juntamente com a vítima foi quem deu partida no veículo e foi embora. Miguel disse não lembrar quem era a pessoa que a testemunha descreveu. Buscas foram realizadas por policiais militares e civis, mas o veículo ainda não foi localizado.
Funcionário público é agredido verbalmente
Quando cuidava da interdição da via pública, no Mercado Público Municipal durante o sábado (19), Erasmo Pinto Freitas de Góis, de 24 anos, foi desrespeitado por um homem que passou no local.
De acordo com a vítima que foi até a Delegacia de Polícia Civil, relatou que costumeiramente é interditado aos sábado das 06hs às 12hs a Avenida Antônio Correia da Costa, devido o funcionamento da feira livre, mas uma mulher conduzia uma motocicleta, marca Suzuki, de cor prata, de placa NDN 3799 e com um homem na garupa passaram pela via desrespeitando a sinalização. Erasmo disse que o garupa do veículo, um homem, lhe desrespeitou e ainda disse que o mesmo não entendia de leis. Diante da situação, o funcionário público citou o apelido do suposto infrator para que as providências fossem tomadas.
Policiais realizam abordagens em via pública e encontram porções de droga
Em abordagens durante a noite de sexta-feira (18) policiais civis e militares depararam com pessoas que transitavam em via pública com substância entorpecente para serem consumidas.
Na Avenida Madeira Mamoré, no bairro Cristo Rey, policiais militares encontraram Raul M. D. L., de 35 anos, na revista pessoal foi encontrado com o mesmo um invólucro contendo droga. Conduzido a Delegacia de Polícia Civil, Raul negou em informar onde havia adquirido a porção de droga.
Saindo de uma residência, Livaney D. S. A., de 29 anos, foi avistado por agentes do Denarc e Sevic entrando as presas e logo saiu de uma residência, policiais afirmam que o mesmo pegou algo e colocou na carteira, mas ao notar a presença policial montou em uma motocicleta modelo Titan, de cor preta, de placa NCW 0261. Livaney foi abordado pelos policiais civis e encontrado em sua carteira uma trouxinha contendo substância entorpecente. Disse o homem que adquiriu o produto com uma boliviana. Conduzido a Delegacia de Polícia juntamente com o passageiro da moto, foi lavrado um Termo Circunstanciado contra Livaney.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Cassol faz novas denúncias de irregularidades na administração estadual na Tribuna do Senado


Em seu pronunciamento na Tribuna do Senado, na tarde desta segunda-feira, 21, o senador Ivo Cassol parabenizou as atuações do Ministério Público e da Polícia Federal, que prendeu em flagrante 15 pessoas ligadas ao Governo do Estado, à Assembléia Legislativa e empresários envolvidos em supostos desvios de recursos públicos, e alertou que outros escândalos ligados à administração estadual virão à tona em breve. “Essas prisões foram só o começo, outras mais irão acontecer. O problema não está só na Assembléia e sim no Governo do Estado, podem esperar que vem mais por aí”, anunciou.
Cassol disse que o momento atual é diferente de quando ele denunciou em rede nacional a rede de corrupção que havia se instalado na Assembléia Legislativa. “Hoje o problema é de falta de pulso, falta de comando no executivo. Por diversas vezes alertei o governador, pessoalmente e pela imprensa, e o que ele fez para resolver o problema? Nada, deixou correr frouxo, até um assessor da governadoria foi preso pela P.F dormindo no apartamento do governador. Esta é a nova Rondônia que tanto alardearam na campanha eleitoral, mas agora a população vai conhecer a verdade”, disse.
Durante seu pronunciamento, o senador também alertou o Ministério Público Federal para investigar os contratos de vigilância da Secretaria de Educação, que recebe verba federal e gasta dinheiro fora do que seria aceitável em contratos e diárias. Cassol citou como exemplo o contrato de vigilância das escolas, que passou de R$ 1,6 milhões no seu governo para mais de R% 5 milhões na atual administração sem que nenhuma nova escola tenha sido inaugurada. “Isso sem contar nas empresas que ficaram seis meses sem receber por serviços prestados ao Governo e seus antigos proprietários foram obrigados a “vender” a empresa à terceiros indicados por membros da administração. Curiosamente estas empresas receberam seus créditos depois de serem repassadas, mas nenhuma providência foi tomada”, disse Cassol cobrando uma investigação séria dos casos citados.




Reunião da Comissão de Agricultura define novo Código Florestal
Durante toda a manhã desta segunda-feira o senador Ivo Cassol participou da 54ª reunião da Comissão de Meio-Ambiente, Fiscalização e Controle, de qual é membro, na leitura do novo Código Florestal, relatado pelo senador Jorge Viana, ex-governador do vizinho estado do Acre.
Cassol irá apresentar emendas para visando maior proteção das matas ciliares que margeiam os rios da região Amazônica e sugeriu que o novo Código seja intitulado “Deputado Sérgio Carvalho”, em homenagem ao ex-deputado federal de Rondônia autor do Código Florestal em 1999.

FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.