16 de fevereiro de 2012

Jovem desaparecido no Rio Ouro Preto é encontrado com vida

Após passar quatro dias perdido na floresta da comunidade Nova Colônia, na área do Rio Ouro Preto, Josimar Ferreira de Souza, de 23 anos, foi encontrado com vida por um morador da localidade.
O vigilante de uma escola estadual Josimar foi até a área rural do município para visitar seu avô e aproveitar para pescar, durante sua estada juntamente com dois amigos, deixou uma embarcação no sítio São Francisco (de seu avô) por volta das 11h afirmando que iria caçar um animal para que servisse de comida naquele dia, saiu usando uma calça de cor marrom, uma camiseta cumprida, um chapéu, sapatos e uma arma de fogo. Como Josimar não voltava os amigos e familiares passaram a buscar pelo mesmo ainda no domingo, como não foi encontrado os dois amigos retornaram a cidade para comunicar os familiares que ainda seguiram para a comunidade a fim de buscar pela jovem. A prima de Josimar, Francisca Moraes da Silva, de 28 anos, buscou as policiais, o Corpo de Bombeiros e até o 6º Batalhão de Infantaria de Selva para que pudessem ajudar nas buscas do vigilante que não conhecia a floresta.
Na manhã de terça-feira (14), partiram para a localidade por volta das 6h bombeiros, policiais do Batalhão de Polícia Ambiental e militares do 6º BIS, na quarta-feira (15) uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) e policiais militares partiram para a localidade, utilizando de bússolas, fogos de artifícios, apitos, rádios HT, GPS e cinco embarcações para tentar encontrar Josimar que ainda encontrava-se desaparecido. Segundo informações do sargento BM Raimundo e sargento PM Gilmar, da Polícia Ambiental, por várias vezes o percurso foi refeito, mas sem qualquer vestígio do jovem, alguns suprimentos foram enviados para a localidade para que pudesse manter a equipe que na manhã de quinta-feira era composta por aproximadamente 30 pessoas mais 20 moradores de localidades vizinhas. Por volta das 9h40min de quinta-feira, o seringalista conhecido por Raimundo, morador do sítio denominado Raimundo, em sentido contrário as equipes de resgate encontrou Josimar debilitado e sem forças para andar a cerca de 3 km do local do sítio São Francisco. As equipes foram chamadas para socorrer o jovem que de imediato foi atendido pelos quatro bombeiros que se encontravam no momento. O enfermeiro do 6º BIS também prestou assistência a Josimar até o Hospital Regional onde recebeu os cuidados médicos, foi alimentado e internado, recebendo apenas familiares.
Josimar recebendo os primeiros socorros.
Josimar recebendo os primeiros socorros.
Segundo informações de Josimar, tentava caçar um animal como não atingiu o mesmo persistiu e embrenhou-se na mata, após a caça não conseguiu retornar ao sítio do avô, então passou a perambular por toda a mata em círculo, largou o animal pelo caminho. Afirmou que na quarta-feira ao fugir de uma onça ficou ainda mais lesionado por todo o corpo. Josimar foi encontrado com várias escoriações pelo rosto, pernas e braços.
Francisco de Souza, pai do jovem, estava na busca do filho e ao confessar ao jornal e site O Mamoré que chegou a pensar que não mais encontraria o filho encheu seus olhos de lágrimas.
O encontro do avô, "Nenê", com Josimar.
O encontro do avô, "Nenê", com Josimar.
“Ele não é acostumado a estar no mato, mas ele foi um herói ao persistir contra o próprio corpo. Graças a Deus o tormento acabou”, desabafou o tio Hagasis Ferreira de Araújo.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Raupp quer o apoio da sociedade civil para implementar agenda positiva para Rondônia

O senador Valdir Raupp pediu na manhã de hoje (16/02), o apoio da sociedade civil organizada para implementar uma agenda positiva para Rondônia visando  incluir o  estado na rota do desenvolvimento com  a implantação de grandes projetos,  nas áreas de saúde, educação e infraestrutura rodoviária e ferroviária.
Ele lembrou que já havia feito a proposta, em janeiro último, quando ao lado da  Coordenadora da Bancada Federal, deputada  Marinha Raupp defendeu uma agenda positiva para o estado.
“Para que a agenda  seja concretizada precisamos do aval de outros segmentos da sociedade civil como sindicatos, associações e a imprensa’, disse o senador Raupp.
O parlamentar lembrou que o governador Confúcio Moura já sinalizou  com inúmeras ações administrativas que viabilizam a agenda positiva. O governador tem investido na infraestrutura, na saúde, educação e outros setores como na área  produtiva visando o crescimento do estado.
A bancada também tem se desdobrado em Brasília para que o estado obtenha junto ao governo federal  os recursos necessários à implementação de ações de interesse coletivo, frisou o senador Raupp. Da mesma forma, os deputados estaduais podem colaborar com essa pauta positiva discutindo e aprovando os projetos de interesse da população rondoniense, ressaltou.
O senador Raupp listou os grandes projetos de interesse da população que serão priorizados nesta agenda positiva para Rondônia como: a restauração da BR-364;  pavimentação da BR-429, em andamento; ponte internacional Brasil/Bolívia, a partir de Guajará-Mirim(RO) a Guayara-Merín, na Bolívia; Ferrovia Transcontinental, trecho Vilhena/Porto Velho,  gasoduto Urucu/Porto Velho; Zonas de Processamento de Exportação(ZPE”s) para viabilizar o Polo Industrial de Porto Velho e  melhorias nos aeroportos da capital e de  Jí-Paraná.
O senador também anunciou que juntamente com a deputada Marinha e os demais membros da bancada vai lutar para conseguir recursos federais para a construção de hospitais, escolas, creches e para aquisição de equipamentos para o setor agrícola visando incrementar à produção. Uma outra  ação importante é finalizar junto ao Ministério do Planejamento a transposição dos servidores  do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

PF apreendeu aproximadamente 600 kg de maconha

A Polícia Federal em Rondônia apreendeu na noite desta quarta feira, 15/02, aproximadamente 600 Kg de maconha, na cidade de Porto Velho/RO.
A Polícia Federal em Rondônia apreendeu na noite desta quarta-feira, 15/02, 569 kg de maconha num veículo Caminhão, marca VW/7.100, placas GUR-0573 (TOLEDO/PR), conduzido por ANDRE STABELINI. A apreensão se deu no momento em que era realizada o descarregamento da droga em um galpão situado na Rua Peroba, bairro Eldorado, nesta cidade. No local, ainda foram presos MARCELO VASCONCELOS CAMPINA e VAGNER TAVARES DA SILVA. Todos foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados a Penitenciária de Médio Porte – PANDINHA, onde ficaram à disposição da Justiça. Segundo informações esta droga serviria para abastecer as bocas de fumo da cidade, face a proximidade do carnaval.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.