29 de julho de 2011

Governador confirma presença em Guajará-Mirim e Nova Mamoré


O governador Confúcio Moura participa neste final de semana do Programa de Revitalização dos Municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. O evento tem início as 8 horas e as ações serão desenvolvidas ate as 16 horas, tendo como local a Escola  Simon Bolívar, em Guajará-Mirim, e na Escola Casimiro de Abreu, em Nova Mamoré.
Uma vasta programação foi elaborada e a Casa Militar estará desenvolvendo a Operação Aciso (Ação Cívico Social) e que consta de atendimentos com pediatras, clinico geral, dentistas, técnicos em enfermagem, biomédico, psicóloga e enfermeira. O major PM Nery, encarregado da Operação Aciso, afirmou que as populações de Guajará-Mirim e Nova Mamoré serão contempladas, também, com atendimento de emissão da Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade CPF, fotocopias, fotos 3 x 4, Carteira de passe livre para idosos e portadores de necessidades especiais, segunda via de Certidão de Nascimento e Casamento e o Seguro Desemprego.
Sabe-se que o Programa de Revitalização dos Municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré e um compromisso de campanha do governador Confucio Moura e que, gradativamente, começa a ser resgatado. Os dois municípios precisam de um atendimento especial por parte do Governo Estadual e as mais diversas ações nas áreas de saúde, educação, economia, agricultura, lazer, recreação, entretenimento, segurança, social, cultura e onde se fizer necessário a presença do Governo do Estado.
Equipes de diversos órgãos da administração estadual estão se deslocando para as duas cidades e a expectativa do governador Confúcio Moura e a de que a ajuda dos setores produtivos da sociedade guajaramirense e novamamorense será de vital importância para o sucesso do Projeto de Revitalização, haja vista que durante toda sua administração o chefe do Executivo Estadual estará direcionando suas ações para que Guajará e Nova Mamoré possam retomar o caminho do progresso e desenvolvimento, gerando empregos e rendas.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Loja de Artesanato vende material dos Bois Bumbás


Funcionando há pouco mais de um mês na praça Mário Correia, pelo lado da Av. Dr. Mendonça Lima, a Loja de Artesanato da GuajarArte tem recebido inúmeros turistas interssados em levar consigo um pedacinho de Guajará-Mirim na bagagem. São artesanatos em patchwork, biojóias, esculturas em madeiras, camisetas e, aproveitando a proximidade do Festival Folclórico de Guajará-Mirim, artigos dos Bois Flor do Campo e Malhadinho. Confira a arte guajaramirense e prestigie o artesão local.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Corpo de Rui é encontrado no Ribeirão





Corpo de Rui é encontrado no Ribeirão

Rui Maia.
Rui Maia.
Desde a última quinta-feira (21), Jery Adriane, Moizés Neto de Lima, de 45 anos, e Rui da Cruz Maia, de 46 anos, segundo informações foram para uma pescaria na área rural do município de Nova Mamoré quando o barco naufragou, dois corpos haviam sido encontrados, mas no início da tarde desta terça-feira (26) o corpo do terceiro foi localizado e de acordo com dados os três foram mortos por afogamento.
Possivelmente vítimas de afogamento, o corpo de Moizés, que era também conhecido como vulgo “Neto Piranha”, foi encontrado no domingo por familiares no lado boliviano próximo ao Distrito de Ararás. O corpo de Jery foi encontrado também no lado boliviano no Distrito do Ararás. Após muitas buscas tantos de bombeiros, como de familiares, nesta terça-feira por volta das 12h o corpo de Rui em início de estado de decomposição foi localizado no Rio Madeira pelas proximidades do Ribeirão, devido às dificuldades encontradas para ter acesso o corpo de Rui foi resgatado e conduzido pelo Distrito do Ararás, quando aguardava a perícia técnica e policiais militares da 3ª CIA para removê-lo. Por volta das 15h30min o corpo de Rui foi conduzido até o necrotério da Unidade Mista de Nova Mamoré, após a necrópsia o corpo foi liberado para a família. Está sendo velado na Avenida 08 de Dezembro, no bairro Serraria.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Carro invade prédio na avenida XV de Novembro


A camionete modelo D-20, de cor vermelha, placa NBC 0531, que transitava pela via invadiu um prédio em frente ao Sintero e danificou a parede e móveis.
Por volta das 04h24min desta sábado (23), de acordo com informações policiais, o veículo era conduzido por Hugo Silva, de 23 anos, que seguia sentido centro/bairro pela XV de Novembro quando subiu o canteiro central da via e ao tentar retornar à direção para o meio da via acabou atingindo a frente do prédio de alvenaria pertencente a Leonardo Daniel Kisharevy, de 44 anos, que dormia no cômodo ao lado do prédio, onde funciona a Pousada Gardenia. O carro ficou parcialmente destruído na parte da frente e os bombeiros socorreram Hugo que segundo informações sofreu fratura no braço direito, Caio Cezar Gonçalves Carvalho, de 20 anos, estava no veículo e sofreu corte profundo no couro cabeludo, escoriações pelo corpo e ambos foram conduzidos a Porto Velho.
No local funcionava sala de aula da FARO, danificando a maior parte dos móveis. O motorista do veículo não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação, os documentos do veículo estão em dia. A perícia foi acionada e realizou o trabalho no local do acidente.
De acordo com familiares, quem estava no veículo era Elisio Flan Gonçalves Severino, de idade não divulgada, e não Hugo Silva como foi citado pela PM.
PM recupera minutos depois moto roubada
O proprietário da motocicleta Biz placa NEB 3708, de cor bege, assim que foi assaltado acionou o 190 e de imediato uma guarnição da Polícia Militar localizou uma moto com as mesmas características passando a acompanhar e minutos depois conseguiram recuperar o veículo.
O fato ocorreu por volta de 02h20min deste sábado (23) no bairro Santa Luzia, quando Marcos da Conceição Silva, de 26 anos, e uma testemunha foram surpreendidos por dois homens, um estava encapuzado e armado quando anunciou o assalto e o outro que estava dando suporte à fuga vestia uniforme de cor laranja, de moto táxi. Imediatamente a vítima e a garupa mesmo lesionados com a queda que levaram acionaram a PM. Os ladrões seguiram com a motocicleta em direção a Avenida Princesa Isabel quando uma guarnição avistou a moto, passando a perseguir o veículo e um deles disparou contra a viatura, mas foi revidada ação a fim de intimidar os assaltantes, o passageiro que estava com a arma de fogo caiu e conseguiu fugir, já o que conduzia a moto roubada continuou a fuga. No final da Avenida Firmo de Matos, no bairro São José, o ladrão capotou a moto, abandonou o veículo e ainda conseguiu fugir em um matagal. Várias buscas foram realizadas, mas os policiais não conseguiram localizar a dupla de assaltantes, a motocicleta foi conduzia ao pátio da Delegacia de Polícia Civil apresentando diversas avarias.,
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Corpos de brasileiros são encontrados do lado boliviano


Quando pescavam no rio Madeira, nas proximidades do Distrito do Ararás, trio de amigos teve embarcação afundada, dois corpos foram encontrados na vila localizada na Bolívia, um deles ainda continua desaparecido.
Maria Soraia Ibiapina Bezerra, de 34 anos, buscou no domingo (24) a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim para relatar que seu esposo, o taxista Moizés Neto de Lima, de 45 anos, conhecido popularmente por “Neto da Piranha”, saiu na quinta-feira (21) para buscar uma vaga de trabalho em um garimpo na localidade do lado boliviano. Também Eva Rosa da Cruz Oliveira, de 35 anos, esposa de Rui da Cruz Maia, de idade não divulgada, disse que o mesmo saiu na quinta-feira (21) para pescar na localidade do Ribeirão, alguns quilômetros do município de Nova Mamoré, junto com Jery Andriane, de idade não divulgada.
Corpos encontrados
O corpo de Neto Piranha foi encontrado por familaires.
O corpo de Neto Piranha foi encontrado por familaires.
Segundo informações, um morador da localidade boliviana que fica próximo ao Distrito do Ararás encontrou o corpo de “Neto Piranha” no sábado (23) que ainda dava para reconhecer a pessoa, mas assustado deixou o corpo amarrado as margens, algumas pessoas e policiais bolivianos foram avisados, mas somente no domingo (24) por volta das 12h familiares quando buscavam pelo mesmo foram avisados de o corpo de um homem havia sido localizado, deparando com o corpo estado avançado de putrefação e o mesmo usava uma camiseta modelo Polo na cor azul com listas. A esposa de Moizés foi comunicada do fato e junto com familiares atravessaram o rio até a localidade boliviana, de imediato reconheceu que era seu esposo pela camiseta e a arcada dentária. Policiais da Força Armada Boliviana não entregaram o corpo, foi quando o primo da vítima, Aldo José Costa Varão, buscou o comando da 3ª CIA para comunicar o fato e solicitar apoio. O comandante da 3ª CIA PO/6º BPM, 2º Ten. PM Robinson junto com alguns policiais militares se deslocaram até a localidade boliviana, documentos pessoais da vítima foram apresentados aos militares bolivianos, quando foram informados que um outro corpo havia sido encontrado nas imediações do Distrito do Abunã. No local apontado, a equipe de policiais militares em contato com policiais da Força Armada Boliviana receberam documentos pessoais em nome de Moizés Neto de Lima, como CPF e RG, que estavam em poder daquele corpo encontrado que foi identificado por familiares sendo Jery Andrade, que havia saído para pescar, conforme relatos de Eva Rosa, esposa de Rui da Cruz.
O corpo de Moizés e Jery passou pela necrópsia. O corpo do taxista da COOPTAG “Neto Piranha” foi velado por alguns minutos na residência de sua mãe e por volta das 23h ainda de domingo foi sepultado no Cemitério Santa Cruz, de acordo com familiares estava em plena escuridão o local. Já o corpo de Jery foi velado no município.
FONTE:O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.