18 de março de 2013

Vírus letal e desconhecido causa preocupação mundial


Médicos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos, anunciaram por meio de uma publicação semanal, a grave preocupação por conta de existência de um desconhecido vírus que é violentamente letal para os seres humanos.
Este vírus, que tem parentesco com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (da sigla SARS), surgiu no Oriente Médio e há rumores de que três casos na Grã-Bretanha. Das 14 pessoas que foram infectadas por este vírus, oito já morreram.
Os sintomas principais da doença são infecção respiratória aguda com febre, tosse e dificuldade para respirar. O vírus é transmitido de pessoa para a pessoa e não de animais, como foi inicialmente cogitado.
Os recentes casos fizeram com que os médicos norte-americanos fizessem um apelo à comunidade médica em geral para que se preste atenção especial ao pacientes que apresentarem uma infecção respiratória aparentemente sem explicação e que tenham viajado ao Oriente Médio recentemente. Os pesquisadores recomendam agir com rapidez para evitar uma propagação massiva deste vírus que a medicina ainda não sabe como combater.
 

  Fonte  History.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Bandidos sequestram família e capotam carro na fuga

Uma mulher e duas crianças, de 5 e 10 anos de idade, foram feitas reféns pelos bandido!

 Hilux ficou parcialmente destruída, mas passageiros não tiveram ferimentos graves  

Uma família inteira foi feita refém na cidade de Canarana (a 850 quilômetros da Capital) por três homens armados que invadiram uma residência, de onde roubaram uma Hilux, e levaram a proprietária e mais duas crianças, de 5 e 10 anos de idade.

Na fuga, os ladrões capotaram a picape com as cinco pessoas a cerca de 30 quilômetros da cidade. O assalto ocorreu por volta das 20h de ontem (17).

Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, tanto os ladrões quanto a mulher e as duas crianças saíram ilesos. Os assaltantes largaram o carro e as vítimas e roubaram um Fiat Doblô de um motorista que passou para prestar socorro.

Nesse ínterim, vizinhos haviam acionado a PM, que descobriu que os bandidos haviam parado num posto de combustível para abastecer. Os policiais informaram que os ladrões haviam roubado e joias e dinheiro, usado para abastecer o carro.

Os ladrões foram localizados pela PM próximo do presídio de Água Boa. Foram presos três rapazes, um de 22 anos, um de 24 e outro 25 anos. Os três foram autuados em flagrante por roubo. Com eles foi apreendido um revólver usado no assalto.

Segundo a proprietária do carro, os três invadiram a residência e a trancaram num quarto junto com as duas crianças. Em seguida, reviraram o recinto e colocaram alguns pertences numa sacola. Os ladrões roubaram além de joias e dinheiro, um notebook, um aparellho de TV de 32 polegadas. 

Os policiais descobriram que os bandidos tinham cometido outro assalto. Um dos suspeitos disse que veio de Barra do Garças e, o outro, de Gaúcha do Norte.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.