Bombeiros conseguem cessar incêndio em casa no bairro Nossa Senhora de FátimaDurante a madrugada deste domingo (08) um vizinho observou uma grande quantidade de fumaça saindo da residência localizada na Rua 08, acionando bombeiros que conseguiram cessar o fogo.
Segundo o vizinho Manoel Albino Nogueira de Souza, de 18 anos, estava dormindo quando acordou e foi até o banheiro, notando grande quantidade de fumaça saindo da sala da casa do seu vizinho conhecido por Ataíde. Manoel acionou os bombeiros que comandado pelo cabo BM Nery chegaram a casa, como ninguém respondia resolveram arrombar a porta para apagar as chamas que encontrava-se no televisor que estava dentro da casa. Após conter o princípio de incêndio, os policiais militares deixaram a casa sob a responsabilidade do vizinho já que o proprietário estava ausente da residência.
Os policiais que atenderam a ocorrência foram: cabo PM Da Silva, PM Mendonça e Calmont.
Homem bebia com desconhecidos no retorno a casa foi assaltado pelos “parceiros”Enquanto ingeria bebida alcoólica com dois homens desconhecidos estava tudo tranquilo, mas no retorno a casa os próprios homens anunciaram o assalto.
Durante a madrugada de domingo (08) Manoel R. P., de 36 anos, deixou o bar localizado na Avenida Novo Sertão no bairro Nossa Senhora de Fátima, quando seguia pela Av. Toufic Melhem Bouchabki com Julião Gomes, os dois homens desconhecidos que ingeriam bebida alcoólica com Manoel horas antes foram os mesmos que anunciaram o assalto. Segundo a vítima, a dupla pediu o dinheiro, mas o mesmo largou sua bicicleta e correu em direção ao bar solicitando ajuda. Policiais estiveram no local, realizaram diligências não localizando os suspeitos e nem a bicicleta da vítima. Minutos depois uma bicicleta com as mesmas características do veículo de Manoel foi localizado abandonado na Avenida Dos Pioneiros, a vítima reconheceu como sendo seu. A bicicleta foi conduzida a Delegacia de Polícia juntamente com a vítima para posterior restituição.
Homem é flagrado furtando caixa de som de carroAnderson Gomes de Paiva, de 22 anos, saía de um clube situado na Avenida Youssif Melhem Bouchabki, bairro Nossa Senhora de Fátima, durante a madrugada de domingo (08) quando percebeu que faltava uma caixa de som da carroceria do seu carro, quando verificou que havia um homem no carro.
Quando saiu do clube, Anderson foi até o seu veículo modelo Chevy, de placa NBP 2307, notou que uma caixa de som estava faltando na carroceria do carro, ao observar notavamente para dentro do veículo percebeu a presença de um homem, que tentou fugir e foi contido com o apoio de populares. Identificado o homem sendo Aldair Timbo Gonçalves, de 20 anos, em um matagal nas proximidades a caixa de som foi encontrada. O objeto e Altair foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para providências policiais.
Rapaz carregava galo, mas ao avistar a viatura da polícia tentou fugirPoliciais militares realizavam patrulhamento no bairro Próspero quando depararam com um jovem carregando um galo, ao ver a viatura o mesmo fugiu.
Na Avenida Clara Nunes, durante a madrugada de domingo, avistaram Adriano Alves Cabral, de 20 anos, com um galo na mão, ao perceber a presença dos PM’s correu em direção a uma residência. A viatura deu a volta na quadra e novamente avistou o jovem carregando o animal. Na abordagem não soube explicar a procedência do galo, para mais esclarecimentos o jovem e o animal foram conduzidos a Delegacia.
Adolescente é abordado durante a madrugada carregando drogaO adolescente de 18 anos transitava pela Avenida Quintino Bocaiúva, no centro da cidade, durante o domingo (08) quando foi abordado por guarnição da PM.
Na revista pessoal a W. C. G. S. foram localizadas três pedras de substância entorpecente, este afirmo ter adquirido o produto com uma pessoa de nome “Jacob” pelo valor de R$ 20,00. A droga e o adolescente foram encaminhados a Delegacia para providências.
Moto é furtada enquanto vítima se divertia em clube da cidadeBastou alguns minutos distante da motocicleta para Gislene da Silva Neri, de 30 anos, ficar sem seu veículo durante a madrugada de domingo (08) no bairro Nossa Senhora de Fátima.
De acordo com a vítima, estava em frente ao clube, na Avenida Mário Peixe, quando resolveu adentrar ao recinto, ao retornou não mais encontrou a motocicleta modelo Biz, de cor verde, não lembrando as letras da placa apenas os números 0720 e estava escrito com adesivo a palavra “Abusada”.
As guarnições realizaram buscas, mas até o momento o veículo não foi localizado.
Motociclista foge de abordagem, mas veículo é identificadoBastou avistar o veículo da Polícia, que o condutor de uma motocicleta realizou manobras bruscas e seguiu em disparada pelas Avenidas do bairro Nossa Senhora de Fátima no final da noite de sábado (07).
Conforme informações policiais, na Avenida Nossa Senhora de Fátima o condutor da moto Fan de cor preta, de placa NDX 8188, e o garupa, ao avistarem a viatura policial o condutor realizou manobra de retorno de forma brusca sem os cuidados indispensáveis à segurança, arrancou bruscamente, de forma perigosa, fugindo em alta velocidade pela via pública sentido bairro de Fátima/Liberdade. Além de colocar em risco a vida das pessoas que utilizavam da via, também colocou em risco a vida dos mesmos, não obedecendo à sinalização (placa pare) existente na confluência com a Avenida Estevão Correia, virou para a direita na Avenida Princesa Isabel e novamente adentrou a esquerda na Avenida Giácomo Casara, quando novamente virou a esquerda na Avenida Giácomo Casara, o condutor mais uma vez adentrou a esquerda pela Avenida 08 de Dezembro quando desapareceu entrando em uma casa onde funciona um lava jato. Conseguindo se esconder e dificultando a identificação do condutor e garupa do veículo pelos policiais. Durante toda a perseguição foram utilizados ordem de parada verbal, sinais sonoros e luminosos, mas a guarnição não foi atendida pelo condutor da moto.
Após o fato, a Patrulha de Trânsito se deslocou até a Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as medidas administrativas pertinentes ao caso, conforme autos de infração.
Homem perde controle do moto e cai na Estrada do PalhetaQuando transitava pela área rural do município, Rosinégio Silva da Rocha, de 36 anos, sofreu uma queda e ficou com lesões pelo corpo, mas a vítima negou a receber cuidados médicos.
Os policiais militares Diógenes, Meira e Aderson atenderam a ocorrência policial no final da noite de sexta-feira (06), quando Rosinégio transitava pela Estrada do Palheta, no km 4,5, próximo ao aeroporto perdeu o controle da moto C100 Driam, de cor azul, de placa NBP 2761, vindo a tombar. A vítima encontrava-se desmaiada, os PM’s acionaram o Corpo de Bombeiros quando despertou Rosinégio recusando a receber os primeiros socorros, mas bombeiros e policiais conseguiram mobilizar a vítima para que fosse conduzida até o Hospital Regional. No pronto socorro mais uma vez a vítima recusava-se a receber os cuidados médicos.
A motocicleta foi conduzida a 1ª Ciretran por haver restrições e uma bolsa com pertences pessoais da vítima foi entregue na Delegacia de Polícia.
Pedra causa queda e vítima fica com a clavícula em dois pedaçosClaudemir de Oliveira Gomes, de 43 anos, buscou na sexta-feira (07) a Delegacia de Polícia para relatar que sofreu um acidente no final do ano passado e ficou com sequelas.
A fim de buscar seus direitos, Claudemir, relatou na ocorrência policial que no último dia 25/12 por volta das 17h20min transitava em uma motocicleta pela Avenida Mário Peixe, no bairro Santa Luzia, quando percebeu que uma pedra dificultava a passagem do veículo, acabou desequilibrando e caindo ao solo. Em consequência da queda, sua clavícula quebrou em dois lugares.
Polícia boliviana entre dois homens foragidos da justiça brasileiraDe acordo com dados policiais, no último dia (04/01) a Polícia Boliviana entregou no Porto Oficial do município dois homens que estariam foragidos da justiça desde o mês de dezembro de 2011.
Marcos Rosinei da Silva, de 34 anos e Roberto Vasques Caminho de Brito, de 28 anos, segundo informações policiais, estariam foragidos do país desde o mês de dezembro quando não mais retornaram para cumprir o regime semi-aberto. Foram apresentados por policiais bolivianos através de ofício expedido por volta das 18h30min daquela data.
Menor lançam droga ao avistar viatura policial no bairro PrósperoPor volta das 00h30min de domingo (08) uma guarnição da Polícia Militar avistou quando um dos menores que transitavam em via pública e lançou ao chão duas trouxinhas.
Os policiais afirmaram em ocorrência policial que na Avenida Princesa Isabel com Abunã no bairro Próspero, avistou que duas pessoas transitavam em via pública, quando lançaram papelotes ao chão. Os policiais revistaram um menor de 16 anos que estava de posse com uma faca, o outro menor de 17 anos, também negou ter jogado algo ao chão a substância entorpecente. Devido à escuridão no local, os policiais buscaram nas proximidades e encontraram duas trouxinhas de droga, a dupla foi conduzia a Delegacia para providências.
Menor de idade é flagrado dirigindoPor volta de 21h15min de sexta-feira (06) na Avenida XV de Novembro, um menor de 16 anos é flagrado conduzindo veículo.
Nas proximidades do estádio municipal João Saldanha, os policiais abordaram o condutor de uma motocicleta Tornado, de cor vermelha, de placa WCJ 6706, que naquele momento era conduzida por um menor de 16 anos de idade. Inabilitado a conduzir o veículo, foi conduzido a Delegacia de Polícia para as providências legais.
Homem foi comprar droga e confundiu com a residência de radialistaEnquanto estava em sua casa na tarde desta sexta-feira (06), o radialista Franciney Cardoso, popularmente conhecido por Ney, foi surpreendido com a presença de um homem que chegou perguntando se aquele local era uma boca de fumo.
O radialista e sua esposa imediatamente acionaram a Polícia Militar para dar um rumo ao homem que não teve seu nome divulgado. Segundo a versão das vítimas, o homem bateu palma e foi logo indagado se ali teria para vender substância entorpecente. Com os cinco reais para comprar a droga, um cachimbo e um relógio, que estavam com o acusado, foram apreendidos. Conduzido a Delegacia, o homem depois lembrou que Ney Cardoso é um velho conhecido de infância, mas que havia confundido a casa no bairro Santa Luzia e queria pedir desculpas às vítimas pelo grande engano. A ocorrência foi registrada pela guarnição do Cabo PM Da Silva.
FONTE: O MAMORÉ