7 de junho de 2013

EXCLUSIVO–Funcionários do INCRA presos na Operação Pau Brasil tem prisão preventiva revogada

Justiça revogou a prisão preventiva que havia sido decretada contra quatro servidores do INCRA de Guajará-Mirim, presos durante a operação Pau Brasil desencadeada pela Polícia Federal em parceria com a Controladoria Geral da União – CGU, que descobriu fraudes de obras realizadas no Assentamento Pau-Brasil no município de Nova Mamoré, que envolvia empresários e funcionários do Incra.
   
Os servidores presos dia 20 de maio último, início da operação Pau Brasil foram, Manoel Sátiro Ferreira Coelho e Nívine Duran Albuquerque. No dia 30 de maio a PF prendeu Maria da Conceição Silva e René Palheta Macedo. Todos foram soltos às 17:h desta sexta-feira (07), através de alvará de soltura expedido pelo juiz federal da sub-seção judiciária  da Comarca de Guajará-Mirim, Wagmar Roberto   Silva.

O advogado Francisco Sávio de Figueiredo (Chico Ceará), responsável pelo caso, informou que com a revogação da prisão preventiva e a adoção de medidas cautelares impostas pelo juiz, os presos liberados responderão ao processo penal possivelmente  instaurado, em liberdade.

Informou ainda que o motivo determinante na revogação da prisão preventiva foi o fato de que o delegado da polícia federal responsável pelo inquérito oficiou na tarde de quinta-feira (06) ao juízo, que as investigações estavam avançadas e que os presos liberados não representavam ou não influiriam nas demais investigações, e por este motivo, os presos poderiam ter suas prisões revogadas, conforme apontou o juiz em sua decisão.

Fonte:Portal Mamoré
Foto:Portal Guajará

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

RO: Chat do Facebook passa por instabilidades na noite desta sexta-feira

Por volta das 20 horas desta sexta-feira (7), o chat do Facebook começou a sofrer com instabilidades que deixaram seus usuários bem irritados. A rede social ainda não se pronunciou sobre o assunto, de forma que ainda não se sabe quais são os países que estão sofrendo com este problema.

De acordo com relatos, o bate papo chega a se conectar normalmente, mas em poucos segundos se desconecta. O mesmo problema ocorre quando o usuário atualiza a página. Normalmente o serviço sai do ar quando atualizações estão sendo aplicadas, mas nada ainda foi confirmado.

A revolta dos usuários da rede social chegaram até ao seu rival Twitter, onde a hashtag #BatePapoDoFacebookTaPiorQue chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Brasil em poucos minutos. No entanto, usuários de línguas latinas também relataram sua indignação no micro blog, indicando que a instabilidade não está ocorrendo só no Brasil.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Homem é executado com 3 tiros em assentamento na zona rural de Ariquemes

Por volta de das 12hs30min de quinta-feira (06) a guarnição composta pelos policiais militares Ivon, P. Castro e Holanda foram acionados a se deslocarem juntamente com a guarnição coposta pelo Tenente Consalter e Policial Militar Greffe ao Assentamento Capitão Silvio, localizado na Linha C-01 Km 03 onde segundo informações havia ocorrido um homicídio.

Ao chegarem à entrada da linha na BR 364 a cerca de 45 Km do município de Ariquemes uma guarnição do Núcleo de Inteligência do 7º Batalhão de Polícia Militar já aguardava a guarnição e então se deslocaram ao local do crime.

Chegando ao local avistaram o corpo Braulino Falke caída ao solo desfalecido com três perfurações na cabeça e uma nas costas causadas por arma de fogo de calibre não definido.

Em contato com a proprietária da propriedade rural onde ocorreu o homicídio a mesma relatou que Braulino Falke havia arrendado seu pasto a cerca de 1 ano, onde havia colocado 27 cabeças de gado e a cada 20 dias vistoriava o gado e que na presente data chegou na propriedade por volta das 12hs e logo em seguida chegaram dois homens em uma motocicleta tipo Titan de cor preta, sendo que o condutor da motocicleta branco, baixo de cabelo enrolando e o carona era moreno alto e trajava uma jaqueta e começaram a conversar sendo que ela entrou para cozinha e minutos depois ouviu vários disparos de arma de fogo e ao sair avistou Braulino Falke caído e os dois indivíduos fugindo na referida motocicleta sentido BR 364 que fica a cerca de 3 Km do local.

Diante dos fatos foi acionada a perícia técnica da polícia civil que compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe e o corpo liberado a Funerária Cristo Redentor do município de Ariquemes.

Próximo à residência foi localizado um projétil de calibre ainda não identificado que foi colhido pela perícia para analise.

Na mão da vítima foi localizado um molho de chaves contendo as chaves de sua motoneta Honda C-100 Biz de placa NCD-0181 do município de Jaru e em seu bolso foi localizado um aparelho celular de marca Nokia.
 



The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Prefeito Dúlcio Mendes Recebe Visita do Deputado Zequinha Araújo em Guajará-Mirim.‏

No inicio da tarde desta quinta-feira (06) o prefeito Dúlcio Mendes (PT) recebeu em seu gabinete o Deputado Estadual Zequinha Araújo do PMDB, o deputado fez uma visita de cortesia e aproveitou pra conhecer as reais dificuldades que o município atravessa nesse inicio de mandato.

Zequinha Araújo disse ao prefeito Dúlcio Mendes que tem um grande carinho pela população de Guajará-Mirim e apresentou uma série de requerimentos e indicações que fez junto a Assembléia Legislativa em prol do município.
O Deputado é autor de uma indicação que pede uma atenção especial a comunidade tradicional do distrito do Iata, sofre com as más condições do trecho que dá acesso à BR-425.
Para melhorar o asfalto na estrada, o deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB) apresentou indicação ao governador Confúcio Moura (PMDB) e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para que seja feito um trabalho de recuperação de toda a malha asfáltica.
“A população sofre com os buracos na estrada, que impede que se retire a produção local, além de prejudicar o tráfego de veículos e a chegada de turistas, que ainda buscam a localidade, em razão de sua importância histórica”, ressaltou.
Durante a reunião com o prefeito o Deputado lembrou que também solicitou ao Governador a construção ou a locação de um prédio para servir como alojamento das famílias ribeirinhas do município de Guajará-Mirim, bem como para condicionamento de seus produtos, o documento foi apresentado em sessão plenária da Assembleia Legislativa e, em seguida, encaminhado ao Poder Executivo para as providências cabíveis.
Em seu pedido, Zequinha destaca que há necessidade da locação do imóvel o mais rápido possível já que os ribeirinhos precisam de local adequado para permanecerem na cidade guajaramirense quando chegarem em busca de tratamento médico, assim como para a comercialização de seus produtos agrícolas. “Os ribeirinhos realizam longas viagens, principalmente as famílias de seringueiros da Reserva Extrativista (Resex) Barreiro das Antas, pois o percurso marítimo é longo e cansativo”, disse o parlamentar.
Ao tomar conhecimento da situação de abandono das estradas vicinais de Guajará-Mirim, o deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB) apresentou indicações ao Governo do Estado para a necessidade urgente de limpeza e encascalhamento de três trechos no município.
Durante a reunião o Prefeito ainda explicou que o grande problema no município ainda é a questão da inadimplência e as péssimas condições da trafegabilidade da Br 425que liga Guajará ao entroncamento na Br 365.
O deputado disse ao prefeito Dúlcio Mendes que tudo que for possível fazer junto à assembleia ele fará para ajudar o município de Guajará-Mirim.

Fonte: Assessoria.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Empresa aérea boliviana estuda possibilidade de operar vôos em Rondônia

Superintendência de Turismo prometeu apoio para viabilizar as operações da empresa no Estado
Atraída pelo crescente potencial econômico de Rondônia, uma empresa aérea boliviana convidou o superintendente Estadual de Turismo (Setur), Basílio Leandro de Oliveira, para uma visita técnica em Santa Cruz de La Sierra na última quinta-feira (30). A empresa aérea Aerocon possui 11 aeronaves, opera cerca de 60 voos diários para mais de 15 destinos na Bolívia e realizou uma série de estudos para a operação de voos em Rondônia. Segundo informações do proprietário, José Luís Añez, a empresa aérea já fez uma experiência em Cuiabá, entretanto não foi possível prosseguir com os voos em virtude dos altos custos operacionais no Brasil, em especial a taxa da Infraero para pousos e decolagens que é fixada em US$ 800.00, independente do tamanho da aeronave.
 
Entretanto, a empresa manifestou um grande interesse em fazer operações no estado, porque conhece o potencial econômico de Rondônia. A Aerocon já opera 2 voos diário para área a fronteiriça Guayarámerín, na Bolívia; em pesquisas de campo, representantes da empresa conheceram os municípios de Ji-Paraná e Ariquemes, onde constataram o grande número de estudantes brasileiros, sobretudo do curso de medicina, residentes naquele país.
Basílio Leandro solicitou ao presidente da empresa que encaminhasse uma carta de intenções para operação do voo, relatando pormenorizadamente quais são os entraves para a operação e se comprometeu trabalhar para viabilizar as operações, naquilo que compete ao Governo. Uma rota direta Santa Cruz – Porto Velho foi sugerid,a visto que o aeroporto da capital já está na fase conclusiva para sua internacionalização com a implantação da alfândega, posto de imigração e maquina de raio-x complementar para porão de aeronave..
 
Fonte: decom ro

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Moto é furtada com chave de ignição, mas Polícia Civil recupera veículo

O furto registrado por volta das 19h20min desta segunda-feira (3) a uma motocicleta modelo Biz, de cor preta, placa 8249, ocorreu na presença de uma conhecida da vítima, após campana policiais civis de Guajará-Mirim conseguiram recuperar o veículo.

O veículo que era utilizado por uma mulher, que o estacionou enfrente a uma farmácia localizada na Avenida Princesa Isabel, bairro Liberdade, deixou a chave na ignição e uma amiga cuidando, ao retornar a vítima foi informada que uma mulher rapidamente sentou na moto, ligou e saiu com o veículo com destino ao bairro Jardim das Esmeraldas. A Polícia Militar foi acionada, buscas foram realizadas, mas a motocicleta não foi localizada.

A equipe de policiais civis do Denarc e Sevic, embora de greve, receberam a informação de que uma mulher conhecida por Pâmela teria cometido o furto do veículo, passando a investigar e realizar campanha desde amanhã de terça-feira (4) a residência situada a Avenida Osvaldo Cruz, 516, bairro Serraria. Saiu da residência uma mulher bastante lesionada e ao notar a presença dos policiais correu rumo a um matagal próximo, mas foi perseguida. No mesmo momento outra equipe avistou um adolescente deitado em uma rede na varanda da casa, mas este ao avistar os policiais correu, pulou muros e invadiu terrenos, sendo detido e relatando que fugiu porque sua prima Pâmela escondeu uma motocicleta modelo Biz na casa.

 Pâmela Cristina Silva Rodrigues, de 20 anos, assumiu que subtraiu a motocicleta, afirmou que quando fugia com o veículo na segunda-feira caiu e ficou com várias escoriações pelo corpo.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.