23 de janeiro de 2012

Dia do Evangélico: Hoje é feriado no Acre


Hoje, 23 de janeiro, é feriado no calendário oficial do Governo do Estado. O Dia do Evangélico foi criado em 2004, por meio de projeto de lei apresentado pelo deputado Helder Paiva, aprovado pela Assembléia Legislativa e sancionado pelo então governador Jorge Viana. 
Por isso, nesta segunda-feira os bancos públicos e particulares estarão fechados, assim como os órgãos públicos, com exceção dos serviços essenciais como saúde e segurança. Fonte: www.agencia.ac.gov.br

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

As 10 leis mais bizarras sobre sexo em outros países

1 – VIRGENS NÃO PODEM SE CASAR – GUAMUma lei de Guam diz que mulheres virgens não podem se casar. Para você ter uma idéia do drama, há homens especializados em tirar a virgindade das moças que viajam o país inteiro, sendo pagos para dormir com elas pela primeira vez – para que depois elas possam se casar.
2 – FAZER SEXO COM UMA OVELHA – ORIENTE MÉDIONo Oriente Médio há uma lei muito conhecida, mas nem por isso menos perturbadora: “depois de fazer sexo com uma ovelha é um pecado mortal comer carne”.
3 – SÓ FAÇA SEXO COM ANIMAIS FÊMEAS – LÍBANONo Líbano os homens podem fazer sexo com o tipo de animal que quiserem – desde que o bichinho seja fêmea. Fazer sexo com um animal macho pode acabar em sentença de morte.
4 – SÓ USE INSETOS NAS SUAS DEMONSTRAÇÕES SEXUAIS – ESTADOS UNIDOSEm qualquer lugar da terra do Tio Sam é expressamente proibido usar qualquer animal em extinção para práticas sexuais ou exibições públicas de sexo. Exceto os insetos.
5 – GINECOLOGISTAS NÃO PODEM OLHAR PARA O ÓRGÃO SEXUAL FEMININO DIRETAMENTE – BAHRAINEm Bahrain homens que sejam ginecologistas podem examinar uma mulher, desde que não olhem diretamente para o que estão examinando. Como eles fazem isso? Acredite ou não, usando um espelho.
6 – MULHER TRAÍDA PODE MATAR SEU MARIDO –HONG KONGA lei de Hong Kong diz que uma mulher pode matar o seu marido se for traída, mas deve fazer isso usando apenas suas mãos.
7 – RESPEITE A SOGRA – SANTA CRUZ, BOLÍVIAEm Santa Cruz é proibido fazer sexo com mãe e filha ao mesmo tempo.
8 – UMA VIRGEM NÃO PODE FAZER SEXO – WASHINGTON, EUANo estado de Washington, é simplesmente proibido fazer sexo com uma virgem, até na noite de casamento.
9 – A SOGRA PRECISA FICAR OLHANDO – COLÔMBIAEm Cali, na Colômbia, a mulher deve ser virgem quando casar e, na noite de núpcias, a mãe dela precisa estar no quarto para testemunhar o ato.
10 – NÃO FAÇA SEXO ENQUANTO DIRIGE UMA AMBULÂNCIA – TREMONTON, UTAHNessa cidade dos Estados Unidos nenhuma mulher pode fazer sexo com um homem enquanto dirige uma ambulância. A pena é ter seu nome publicado no jornal local.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

PT do B Ana DA 8¨ Quem Ama está Sempre Perto para Ajudar¨








The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Sevic prende jovem desembarcando droga

Na noite deste domingo (22) um jovem de 20 anos, quando desembarcava em um porto da cidade foi surpreendido por policiais civis quando carregava 1 kg de cocaína oxidada.
Leonandro Santana de Farias, vulgo “Salsichinha”.
Leonandro Santana de Farias, vulgo “Salsichinha”.
Agentes do Sevic realizavam campana no Porto dos Canoeiros, situado na Avenida Dr. Mendonça, no centro da cidade, pois havia informações de que motocicletas furtadas seriam embarcadas para o lado boliviano naquele local. Por volta das 19h30min ouviram um motor rabeta aproximando-se do porto, desembarcando um jovem, via rádio informaram a uma outra equipe de policiais que aguardavam em uma viatura próximo ao local. Na tentativa de abordar a pessoa que desembarcou com uma mochila, os policiais deram ordem de parada, mas ao notar a presença policial o jovem correu sendo necessário efetuar alguns disparos para cima a fim de intimidá-lo. O chefe do Sevic, Sebastião Félix Reis, indagou o porque do jovem estar fugindo e logo foi identificada pelo nome de Leonandro Santana de Farias, de 20 anos, vulgo “Salsichinha”, que afirmou estar carregando 1 kg de droga na mochila. Confessou ainda que pagou a um traficante boliviano a quantia de R$ 3.000,00 e pretendia levar a substância entorpecente para Porto Velho e a revenderia, o invólucro foi encontrado na mochila, ambos conduzidos a Delegacia de Polícia e autuado pelo tráfico de drogas.

Leia também:
Sábado é marcado por quatro acidentes de trânsito
Os acidentes ocorreram a partir das 11h até as 13h30min de sábado (21) nas vias da cidade, em pontos diferentes, mas que deixaram vítimas lesionadas.
Policiais militares da Patrulha de Trânsito foram informados que por volta das 11h07min Lili de Oliveira Passos, de 41 anos, transitava em uma bicicleta a margem esquerda da Avenida Dr. Lewerger sentido bairro/centro quando ela atravessou a via foi atingida pela motocicleta que seguia mesmo sentido. Pedro Pachi Chavez, de 29 anos, transitava na motocicleta modelo Titan, de cor vermelha, de placa NCL 6896, quando atingiu a ciclista. Lili sofreu lesão e hematoma na cabeça, escoriações pelo corpo, já Pedro sofreu lesão no joelho direito e escoriações pelo corpo e foram socorridos por bombeiros ao Hospital Regional. Os veículos sofreram avarias.
Segundo a mãe de um menino de 03 anos de idade, disse que por volta das 11h40min seu filho transitava na Avenida Novo Sertão, bairro 10 de Abril, quando passou uma motocicleta modelo Titan de cor preta que atingiu o menino. Bombeiros socorreram o menino até o pronto socorro, uma testemunha reconheceu o condutor do veículo e passou as informações para a guarnição do PM Vláxio que foi até a residência do suspeito e solicitou que o mesmo comparecesse até a Delegacia de Polícia com os documentos de porte obrigatório. A guarnição ao chegar na Delegacia deparou com José Nilson da Silva, de 38 anos, que disse ser o condutor da moto de placa NCE 4293, de cor preta, que atingiu a criança.
Segundo Nilson, afirmou aos policiais que após o acidente permaneceu no local do fato, que conhece as pessoas que ali estavam inclusive à mãe da criança, disse também que se colocou a disposição de familiares, caso precisassem de algo, bastando apenas avisá-lo, em seguida deixou o local. O condutor não possui a Carteira Nacional de Habilitação, os autos de infrações foram confeccionados e por não haver restrições no veículo foi entregue a uma pessoa habilitada.
O terceiro acidente ocorreu por volta das 11h30min, a Patrulha de Trânsito registrava um acidente de trânsito quando deparou-se com este na Avenida Bandeirantes, bairro Liberdade, quando segundo informações a motocicleta modelo Biz, de cor azul, de placa NCA 0071, conduzida por Clerisson Paz Domingues, de 28 anos, transitava pela Avenida Bandeirantes sentido Planalto/Liberdade ao atingir a traseira da moto modelo Fan, de cor vermelha, conduzida por Gleiciane Sanches Ferreira, de 20 anos, que sofreu luxação no tornozelo esquerdo e foi conduzida por populares até o pronto socorro. A moto da mulher sofreu avarias na carenagem frontal do lado esquerdo, a moto de Clerrison sofreu avarias no banco, arranhões na carenagem esquerda traseira, ele foi conduzido a Delegacia de Polícia para que as providências fossem tomadas.
Já por volta das 13h32min na Avenida XV de Novembro, bairro Liberdade, em frente a uma churrascaria uma adolescente de 13 anos transitava pela Avenida Domingos Correia de Araújo sentido Liberdade/Planalto em uma motocicleta modelo Biz, de cor azul, de placa NDG 5292, quando adentrou na BR 425 e atingiu o veículo Fiat Uno, de cor vermelha, de placa NCS 2768 que transitava pela BR sentido bairro/centro e era conduzido pelo agricultor Bento Miguel Gusmão, de 57 anos, que após a colisão perdeu o controle da direção do veículo e atingiu o caminhão de cor cinza, de placa CLU 3149 de São José dos Campos, que estava estacionado na rodovia sentido centro/bairro. A adolescente após o acidente tentou fugir, mas foi contida por populares até a chegada da guarnição da PM. No Fiat Uno havia três passageiros: Maria da Conceição Gusmão, de 53 anos, Juliane Gusmão Hinojosa, de 28 anos e uma criança de 04 anos, sendo que Conceição e a criança foram conduzidas por bombeiros ao Hospital Regional. A carona da motocicleta, uma adolescente. reclamava de dores pelo corpo, mas recusou-se a receber cuidados médicos.
A motocicleta sofreu pequenas avarias, o Fiat sofreu avarias em todo o lado esquerdo, pára-brisa dianteiros, os dois pneus e rodas esquerdos, teto, capô, faro dianteiro esquerdo, o caminhão sofreu avarias no pára-choque, pára-lama, filtro de ar, pisca, calotas dianteiras e um corte no segundo pneu dianteiro, o motorista nada sofreu. Os trabalhos periciais foram realizados no local do acidente, a Biz foi conduzida ao pátio da 1ª Ciretran e os carros foram entregues aos seus proprietários.

Moto é furtada de frente de clube
O proprietário da motocicleta modelo Biz, de placa NDW 1142, de cor grafite, deixou o veículo estacionado em frente a um clube da cidade, quando retornou não mais encontrou a moto.
Segundo Robson Ferreira Laureano Júnior, de 20 anos, disse que estacionou em frente ao clube localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, na madrugada de domingo (22), passou trinta minutos no local retornando por volta de 1h e não mais encontrou a moto. A vítima buscou a Delegacia, informou o fato e disse ainda que os documentos do veículos estavam no baú da mesma.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Grupo Integrado da Polícia Civil apreende mais de 7 quilos de droga

A operação realizada pelas equipes do Denarc e Inteligência da Polícia Civil resultou na apreensão de duas pessoas, dois veículos e 7,135g de substância entorpecente durante a amanhã de domingo (22).
Droga e dinheiro apreendido com Alexandro de Souza Ribeiro, vulgo Careca.
Droga e dinheiro apreendido com Alexandro de Souza Ribeiro, vulgo Careca.
O Núcleo de Inteligência repassou a informação de que por volta de 01h de domingo ocorreria à entrega de certa quantidade em droga nas imediações do bairro Tamandaré e na entrada da cidade. As equipes de policiais civis dividiram-se em grupos, que espalhados pela cidade estiveram de campana. Por volta das 04h chegou um veículo Gol, de cor prata, de placa NBW 7219, de Porto Velho, estacionou no Terminal Rodoviário e lá o motorista permaneceu em seu interior até as 07h, deixando o local seguindo até o bairro Tamandaré, estacionou no portão da chácara existente no Laje de Pedra, na Avenida 12 de Outubro, onde reside o caseiro Adalberto Avellaneda Mendez, de 33 anos, vulgo “Cabeça”. Para não levantar suspeitas, as equipes retiraram-se do local, aguardando o veículo na saída da cidade, na BR 425, nas proximidades do Campus de Guajará-Mirim/UNIR, quando 20 minutos após passou pela barreira policial o veículo Gol conduzido por Alexandro de Souza Ribeiro, de 34 anos, vulgo “Careca”. Na revista ao veículo foram encontrados três invólucros plásticos contendo aproximadamente 3 kg de substância entorpecente, afirmou “Careca” que recebeu os invólucros das mãos de Adalberto na esquina da casa do mesmo.
Alexandro de Souza Ribeiro, de 34 anos, vulgo “Careca”.
Alexandro de Souza Ribeiro, de 34 anos, vulgo “Careca”.
Alexandro transportava no veículo Gol os 3 kg de droga.
Alexandro transportava no veículo Gol os 3 kg de droga.
4kg de droga foram apreendidos com Adalberto, foram encontrados 2kg no baú da motocicleta e 2kg abaixo da pia na casa onde reside Adalberto.
4kg de droga foram apreendidos com Adalberto, foram encontrados 2kg no baú da motocicleta e 2kg abaixo da pia na casa onde reside Adalberto.
As equipes foram até a residência de Adalberto, onde o mesmo não encontrava-se no momento, chegando em seguida em uma motocicleta modelo Biz, de placa OHW 0500, em nome de sua amásia. No baú da moto foram encontrados em seu interior dois invólucros de droga com aproximadamente 2 kg, com a descrição “PD”, buscas foram realizadas na chácara onde foram encontrados mais 2 kg de cocaína escondidos debaixo da pia da cozinha do local, além de um revólver calibre 38 e duas munições intactas que estavam no quarto do casal, não possuindo registro e porte da arma. O homem admitiu ter realizado a entrega dos 3 kg de droga a Alexandro, os outros 2 kg não foram entregues porque o encomendante não quis misturar. Disse ainda que cada quilo de cocaína tipo “OX” foi adquirido por R$ 3.300,00 e a cocaína tipo “peruana” foi adquirida pelo comprador por aproximadamente R$ 4.000,00, alegando trabalhar apenas como o intermediador, comprando a droga para terceiros dos traficantes bolivianos ganhando comissão por isso. A esposa de Adalberto foi conduzida a Delegacia de Polícia para mais esclarecimentos ao delegado Evanilson Calixto Ferreira que autuou em flagrante por tráfico de drogas a Alexandro e Adalberto.
Adalberto Avellaneda Mendez, de 33 anos, vulgo “Cabeça", está sendo acusado de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Adalberto Avellaneda Mendez, de 33 anos, vulgo “Cabeça", está sendo acusado de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Dos 7 kg apreendidos, 2 kg estavam no baú da moto que estava com Adalberto.
Dos 7 kg apreendidos, 2 kg estavam no baú da moto que estava com Adalberto.

Fonte: O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.