15 de fevereiro de 2011

Polícia Ambiental faz vistorias em toras de madeiras

Na manhã de sábado (12), a Polícia Ambiental de Guajará-Mirim foi informada de que estava saindo da cidade vários caminhões carregados com toras de madeiras. De imediato uma guarnição da Ambiental fez diligências nas ruas indicada na denúncia, localizando os veículos na Avenida 15 de novembro, próximo a rotatória, sentido Nova Mamoré.

Os policiais ambientais em contato com os motoristas dos caminhões, sobre a procedência da carga de madeira foram informados da legalidade das referidas toras, uma vez que eram do Plano de manejo do Ramal do Brito, e que toda madeira estava destinada a Nova Mamoré.

Depois de feito todo o levantamento acerca dos fatos e da legalidade da carga, todos foram liberados a seguir em frente.

Fotos: Didi

Fonte: O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Acordo Binacional terá Comarca em Guajará-Mirim

Reunião realizada no início do mës, no auditório da Associação Comercial de Guajará-Mirim, reuniu autoridades brasileiras e bolivianas para tratar da implementação do Consórcio Binacional para Integração e Desenvolvimento Sustentável – CBIDS, com Comarca em Guajará-Mirim.

A reunião foi presidida pela comissão fundadora do Consórcio a qual fazem parte, Thaiz Rodrigues Lucksis (arquiteta e urbanista, representante do IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil), Germano Bello (arquiteto e urbanista, representante do CREA-RO - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), Marco Antonio Ayala (consul da Bolívia), Cícero Noronha (empresário e diretor de comunicação da Associação Comercial de Guajará-Mirim) e Jorge Luiz da Silva (engenheiro eletricista e presidente do Sindicato dos Engenheiros – SENGE-RO), e teve objetivo a fundação do Consórcio Binacional para Integração e Desenvolvimento Sustentável – CBIDS, aprovação de Ata e Estatuto e eleição e posse dos Membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, dentre outros assuntos.

O prefeito Municipal, Atalíbio Pegorini, o qual está integrado à Secretaria Habitação, Trabalho e Bem Estar Social do acordo, vê uma expectativa muito promissora para os dois países: “Defender um desenvolvimento sustentável e a participação cada vez mais significativa dos dois países vizinhos, é determinante para o poder de qualquer ação”, enfatizou.

Autor: Assessoria.

Fonte: O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.