20 de maio de 2013

Homem mata a esposa para ficar com a sogra

Apucarana/PR: O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, no Paraná, Ítalo Sega, entregou na sexta-feira (17) à Justiça o inquérito que investiga o caso do homem suspeito de matar a mulher, a comerciante Jéssica Carline Ananias da Costa, 22 anos, e tentar forjar um latrocínio (roubo seguido de morte), para ficar com a sogra, Célia Forti, 48 anos, na cidade.
Segundo o delegado, o bacharel em Direito Bruno José da Costa, 26 anos, chamou a polícia no último dia 9, por volta de 3h, afirmando que sua esposa havia sido morta após um assalto na casa onde moravam os dois e a filha do casal, de 4 anos.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram Jéssica amarrada e morta, com golpes de faca, no banheiro. Bruno afirmou que foi rendido quando deixava a residência para uma viagem ao Paraguai. Segundo ele, seu carro e uma quantia em dinheiro foram levados pelo assaltante.

De acordo com o delegado, o fato de Jéssica ter levado 25 facadas chamou a atenção da polícia, que passou a desconfiar da história contada por Bruno. Questionado pelos investigadores, ele afirmou manter um caso de quatro anos com a mãe da vítima, confessou o crime e a tentativa de forjar um latrocínio. Além disso, o suspeito disse que Célia sabia que ele mataria sua filha.

Após a confissão de Bruno, a polícia localizou e prendeu em flagrante Bruno Cesar Albino e Gelson Sabino da Silva, que ajudaram o suspeito a simular o crime. “Eles não tiveram participação na morte da vítima, mas ajudaram o Bruno a simular a situação, levaram o carro dele para que ele pudesse dizer que foi roubado”, afirmou Ítalo.

A mãe da vítima foi presa depois de passado o período de flagrante. Ela confessou o caso com seu genro, mas negou saber que ele cometeria o crime. Na acareação realizada pelos investigadores entre ela e Bruno, ela continuou negando saber que ele cometeria o crime, enquanto o suspeito manteve também sua versão.

“Acreditamos que ela (Célia) soubesse sim. Tanto é que, no dia do crime, a filha dos dois (Bruno e Jéssica) passou a noite na casa dela”, afirmou o delegado.

Bruno foi indiciado por homicídio qualificado e Gelson, Bruno Cesar Albino e Célia como coautores do crime.

Caso já havia sido descoberto
De acordo com o delegado, o caso entre Bruno e Célia havia sido descoberto pela vítima em janeiro deste ano. A comerciante e o suspeito passaram cerca de 20 dias separados, mas reataram a relação.

Os três homens, presos em flagrante seguem presos. Já Célia, indiciada, responderá ao processo em liberdade. 


Fonte: Terra

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Confira fotos de envolvidos foram presos nas operações da PF em Rondônia

Acusado de envolvimento em esquemas de licitação fraudulenta na região da fronteira rondoniense, o ex-prefeito de Guajará-Mirim, Atalíbio Pegorini foi preso logo nas primeiras horas. Ele foi o responsável pelo pagamento de obras em uma creche na Avenida Antônio Luiz de Macedo, bairro Fátima e a construção de um prédio no Posto Carlos Chagas, situado no bairro Tamandaré. O policial civil lotado no Denarc de Porto Velho, Fábio Lopes Ribeiro, também foi preso em Guajará-Mirim. Confira imagens das pessoas presas em Guajará durante as operações “8666” e “Pau-Brasil”.
Ex prefeito Atalíbio José Pegorini.
Antônio Marcos de Souza Silva, conhecido por “Chico da Kaktu’s”.

Fábio Lopes Ribeiro.

Prof. Edson Miguel Oreyaia.


 
O arquiteto da Prefeitura do município, Germano Eveson de Oliveira Bello.

O ex presidente da Câmara de Vereadores e hoje atual vereador, Célio Targino de Melo.

Ex controlador do município, Paulo Roberto Bueno.

Ex Chefe de Gabinete, Décio Keher Marques.

José Cavalcante Neto.

José Moura da Silva.

Josias Guanacoma Cavalcante (Peta).

Servidor do Incra Manoel Sátiro Ferreira Coelho.

Nivine Duran Sena Albuquerque.


Fonte: RONDONIAGORA

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Volante de 18 anos da base do Flu está desaparecido desde a última quinta

O volante Gabriel Costa, de 18 anos, que atua nas categorias de base do Fluminense, está desaparecido desde a última quinta-feira. A informação foi confirmada pelo clube nesta segunda-feira. A família do atleta, que mora em Nova Iguaçu, acionou a polícia no último sábado e o caso está sendo investigado na 56ª Delegacia de Polícia.
O jogador saiu de casa durante a noite, não retornou para casa e também não entrou em contato por telefone com parentes ou funcionários do clube. Nas redes sociais, amigos de Gabriel já falam em tom pessimista sobre seu paradeiro e prestam homenagens. O Fluminense chegou a oferecer acomodações no CT de Xerém, mas o jovem recusou.
Desde os nove anos de idade no time das Laranjeiras, quando ainda era jogador de futsal, o volante estava afastado por problemas disciplinares e não participou da viagem dos juniores à Europa. O contrato de Gabriel com o Fluminense vai até janeiro de 2014.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Líder evangélico é assassinado na frente de sua família na Nigéria

Na última semana, o pastor Faye Pama Musa, secretário da Associação Cristã da Nigéria e um dos líderes cristãos mais populares do país foi assassinado dentro de sua casa, diante de sua família. As autoridades do país acreditam que o ataque ao líder protestante tenha sido mais uma ação do grupo radical islâmico Boko Haram, responsável pela morte de centenas de cristãos no país.
- O reverendo Faye Pama Musa foi assassinado na terça-feira. Ele era Secretário da Associação Cristã da Nigéria, no estado de Borno – declarou Jerry Dykstra, porta-voz do ministério Open Doors (Portas Abertas) nos Estados Unidos.
- Homens armados subiram pelo muro e entraram em sua casa e efetuaram disparos nele… Sabemos que o movimento radical Boko Haram quer matar os cristãos – afirmou Marco Lipdo, diretor da Fundação Stefanos, à imprensa. De acordo com o Mundo Cristiano, ele ressaltou ainda que o cargo de Faye pode ser um dos fatores relevantes para que o grupo quisesse acabar com sua vida.
A onda de violência contra cristãos no país fez com que o presidente nigeriano Goodluck Jonathan decretasse situação de emergência em três estados. O presidente, que é cristão, deu ordens para que as forças armadas se posicionem para combater principalmente o Boko Haram e tentem conter as investidas do grupo contra os cristãos.
De acordo com o Portal Padom, o Presidente Nacional do Partido Democrático Popular, Alhaji Bamanga Tukur, explicou a decisão de impor o estado de emergência, dizendo se tratar de uma medida que tem como objetivo evitar que “os terroristas” proclamassem a separação do nordeste e a criação de um Estado próprio.
Por Dan Martins

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Vitor Belfort diz que chute usado para nocautear adversário no UFC foi sugestão do Espírito Santo

O lutador de Mixed Martial Arts (MMA) Vitor Belfort venceu a mais recente edição do UFC realizada em Jaraguá por nocaute, e afirmou que o golpe usado por ele foi recomendado pelo Espírito Santo.
Antes do duelo contra Luke Rockhold, Belfort treinou baseado no estudo feito por seus preparadores sobre o adversário, e o chute usado durante a luta havia sido um dos golpes menos executados.
“Eu e meus treinadores temos uma conectividade muito boa e treinamos muito esse chute no camp passado [na preparação para enfrentar Michael Bisping, adversário anterior] Desta vez, esse chute eu só treinei um dia na academia, foi bem pouco”, afirmou Belfort, segundo informações do Esporte Interativo.
De acordo com o lutador, que é evangélico e possui um livro autobiográfico com seu testemunho de vida, momentos antes de entrar para o octógono, sentiu a necessidade de testar o chute que daria a vitória a ele no confronto: “Só que no vestiário eu senti. O Espírito Santo falou no meu coração: ‘Treina esse chute’. Aí eu falei: ‘Henri [Hooft, treinador de striking da Blackzilians], segura para mim aquele chute que a gente treinou?’[...] Os meus treinadores me conhecem, e quando pedi essa coisa eles me atenderam. Não sei se todos eles sentiram, mas eu senti muito forte dentro de mim, como se Deus estivesse falando: ‘Vitor, treina isso aí’. Minha vida é fé. Se você não tiver fé, não chega a lugar nenhum”, disse Belfort.
Segundo ele, a execução do golpe durante uma luta era um desejo de seu filho: “O Davi adora esse chute. Ele queria muito que eu nocauteasse assim, aí ficava pedindo. E eu pude dar esse chute para ele e para o Brasil inteiro. Acabei de ver o vídeo, fico até emocionado de lembrar daquela torcida. E eu, com minha idade e com tudo que já fiz pelo esporte, poder estar proporcionando e recebendo também, porque é muito carinho do povo brasileiro”, concluiu o atleta de 36 anos.
Por Tiago Chagas

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

DETRAN/RO cria novas regras do parcelamento de IPVA

A partir do mês de Junho, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO) somente processará a emissão do licenciamento anual dos veículos após total quitação dos débitos de licenciamento, seguro obrigatório, taxa de bombeiros, multas e o IPVA.
O imposto sobre propriedade de veículos automotores (IPVA) somente poderá ser parcelado antecipadamente à data do vencimento. A medida adotada pela Secretária de Finanças do Estado de Rondônia é devido ao grande número de inadimplência do IPVA e publicada conforme Decreto Nº. 17589, de 1º de Março de 2013.
Conforme, Maria Rosa Araújo, coordenadora de RENAVAM, é importante que os proprietários se antecipem ao pagamento das taxas. “Para um bom funcionamento dos serviços é necessário que usuários busquem manter seus veículos regularizados” finalizou Maria Rosa.
 

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

TRAGÉDIA: AVÔ E DOIS NETOS SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM REPRESA NA ZONA RURAL DE CACAULÂNDIA

A tragédia aconteceu na manhã deste domingo (19), na propriedade do produtor rural Geraldo Aparecido Augusto, 57 anos, localizada na linha C-10 Travessão B-40, zona rural do município de Cacaulândia. De acordo com familiares o senhor Geraldo pegou a sua caminhonete S-10 e foi até uma represa distante uns 1500 metros da sua moradia, com o objetivo de jogar ração aos peixes, junto com ele levou um casal de netos sendo Patrícia A. A. que completaria 08 anos no próximo dia 24 e Cleiton V. A. que completou 09 anos no último dia 10. O senhor Geraldo havia saído cedo, por volta das 08h da manhã e não voltou mais, após cerca de quatro horas de espera os familiares foram até a represa procurá-lo e viram que o veículo estava dentro do lago todo submerso e constataram que no seu interior estavam o avô e o dois netos, todos sem vida.

Peritos da polícia civil estiveram no local e com a ajuda de um trator tiraram o veículo do fundo das águas, os corpos foram conduzidos ao IML de Ariquemes onde serão examinados. O tragédia não teve testemunhas e suas causas só poderão ser desvendadas após a autopsia nos corpos e conclusão da perícia. Familiares e amigos vizinhos suspeitam de que o senhor Geraldo tenha sofrido um mal súbito quando passava pelo aterro da represa em consequência o veículo ficou desgovernado e caiu dentro dentro do lago.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

EX-PREFEITO DE GUAJARÁ ATALÍBIO PEGORINI É PRESO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

O ex-prefeito de Guajará-Mirim Atalíbio Pegorini, o vereador Célio Targino de Melo e o ex-chefe de gabinete Dércio Marques foram presos pela Polícia Federal na manha desta segunda-feira. Vários documentos foram apreendidos na sede da prefeitura por agentes da Polícia Federal, que deflagrou duas operações para combater desvio de verbas públicas resultantes de fraudes em licitações
Ao todo, 19 mandados de prisão são cumpridos e 25 de busca e apreensão, inclusive em Porto velho. As investigações da Operação 8666 começaram em 2012 e apontaram o envolvimento de empresários, políticos e servidores da Prefeitura de Guajará-Mirim em um esquema de fraude em licitações. A reforma de postos de saúde e da própria Creche Municipal, financiadas com recursos do Projeto Proinfância, do Governo Federal, são os principais alvos da corrupção..
Pau Brasil
A Controladoria Geral da União (CGU), que auxiliou a PF nas investigações, descobriu que alguns suspeitos desviaram recursos em licitações do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra). As irregularidades foram encontradas em obras realizadas no Assentamento Pau-Brasil, na cidade de Nova Mamoré. Cinco funcionários do Incra foram presos. Entre os crimes, os investigados podem responder por formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, corrupção ativa e passiva e fraudes em licitações.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.