18 de janeiro de 2011

Ladrões armados com metralhadora roubam motocicleta na 2ª Linha do Iata

fonte O Mamoré

O roubo aconteceu na tarde de segunda-feira (17) em uma fazenda localizada na 2ª Linha do Iata, Distrito de Guajará-Mirim. As vítimas Edimar Pereira Claudino e Adair Claudino encontravam-se na fazenda, quando de repente, dois elementos encapuzados, armados com uma metralhadora e uma faca anunciaram o assalto.


Os bandidos se apossaram da motocicleta da marca Jinko, placa NEC 1892 e de uma modelo Biz, placa NCR 115, ambas de Nova Mamoré. A polícia militar foi acionada e uma guarnição saiu em diligência, localizando os criminosos às margens do rio Mamoré. Ao avistar os policiais, os infratores efetuaram vários disparos com metralhadora 9 mm.


As motocicletas

Os veículos e os objetos apreendidos foram entregues na delegacia de polícia de Nova Mamoré, onde a ocorrência policial foi registrada.


Os ladrões utilizaram metralhadora e faca para cometer o crime, mas os policiais militares de Nova Mamoré conseguiram recuperar os veículos.








Mulher tenta matar outra com uma arma de fogo tipo caseira, mas o tiro falha


O fato aconteceu por volta das 21h50min de ontem (17). A vítima S.R.R. encontrava-se em um bar no bairro Jardim das Esmeraldas, quando de repente chegou ao local uma mulher identificada como sendo Dauvane da Silva Santos, de pode de uma espingarda, tipo caseira, tentou efetuar um disparo, mas a arma falhou, conforme relatos policiais.


Não satisfeita, a infratora desferiu uma coronhada na cabeça da vítima, causando uma lesão no couro cabeludo. Em seguida, a agressora fugiu juntamente com uma comparsa de nome “Luciana”, deixando a arma no local.





Cabo PM Diógenes com a arma que estava nas mãos da acusada.




Uma guarnição da PM foi acionada e passou a diligenciar, mas a infratora não foi localizada. A vítima foi conduzida ao hospital regional e após receber atendimento médico, passa bem

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Homem é alvejado em Guajará-Mirim

fonte O Mamoré

Os moradores da Avenida Toufic Melhem Bouchabki, no bairro Liberdade ouviram barulho e ao procurarem do que se tratava encontraram um homem caído ao solo na noite de segunda-feira (17).



Às 21h55min a vítima transitava pela via pública, quando uma pessoa avistou uma motocicleta seguindo pela Avenida Bandeiras, com faróis apagados, adentrou na mesma via da vítima e efetuou o disparo que atingiu a nuca do homem. Até a chegada da perícia, a vítima não havia sido reconhecida, mas ao constatar o disparo, provavelmente de uma arma de calibre 22, um policial civil logo o identificou a vítima sendo Josiel Mâcedo Silva, vulgo Loro” ou “Baiano das cadeiras”, 37 anos. Ele carregava uma sacola plástica na cor preta onde estavam acondicionadas algumas peças de roupas, além de uma faca pequena que carregava no bolso de trás. A falta de iluminação pública no local facilitou o assassinato e dificultou o trabalho policial e pericial.


Josiel possuía passagens pela Polícia.


Segundo informações levantadas na cena do crime, testemunhas avistaram dois homens em uma motocicleta de cor vermelha, que após indagar a vítima efetuou o disparo e seguiram mais duas Avenidas e adentraram sentido BR 425.



A guarnição da PM do cabo Da Silva e Diógenes foram as primeiras a chegar ao local e acionaram a equipe do Sevic, Núcleo de Investigação e equipe de Homicídios da Polícia Civil. Diante de algumas informações, os policiais passaram a investigar a morte de “Loro”, que havia várias passagens pela polícia na prática de furtos e vício de substância entorpecente.


Após a conclusão da perícia o corpo do homem foi conduzido ao necrotério do Hospital Regional para a retirada do projétil que ficou alojado na cabeça da vítima.



Imagens fortes




The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

GOE realiza treinamento em Guajará


fonte O Mamoré


GOE realiza treinamento em Guajará

A Polícia Militar de Guajará-Mirim iniciou nesta terça-feira (11) o primeiro treinamento do ano para formar mais componentes na unidade do Grupo de Operações Especiais (GOE). O objetivo é dar uma resposta à violência do crime organizado na região.



Quando o trabalho de investigação resulta numa operação policial e esta requer reforço especial, entra em cena a Grupo de Operações Especiais (GOE). Treinados para atuar em qualquer tipo de situação, o Comando do GOE no município enaltece que é necessário a capacitação e a prática dos policiais para estarem preparados a qualquer hora do dia e da noite.



Segundo o comandante do GOE, sargento PM Adilson Simões dos Santos, o grupo é composto por policiais altamente qualificados e capacitados, que atuam em casos especiais, prestando auxílio em ocorrências complexas e combatendo a criminalidade no município, como em casos que ofereçam perigo ao cidadão e aos próprios policiais das guarnições de serviços. O GOE está ligado ao 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim, e foi criado 10 anos atrás e até hoje está a frente de ações específicas com elevado grau de complexidade. O sargento ainda ressaltou que o treinamento tem servido de prática para os policiais que já estavam no grupo e para os novos policiais que passam a integrar o GOE, incluindo o 3º sargento PM Larissa, que é subcomandante da unidade.


O treinamento realizado em uma área do Batalhão consistiu entre posição de formação para entrada, transposição em obstáculo e outros, os policiais utilizaram fuzis, metralhadora e escopetas.



Mudança no Comando



Durante o treinamento dos policiais do GOE, o comandante do 6º BPM, major PM Juarez Marconatto, anunciou que estará no próximo dia 4 de fevereiro passando o Comando para o ten. cel. Clairton Pereira da Silva. Marconatto recebeu convite para assumir o cargo de ajudante geral da Polícia Militar no estado e estará fixando residência em Porto Velho.


Veja mais imagens do treinamento.


The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.