25 de abril de 2011

Criança de 9 anos é abusada por homem

A mãe dava banho em sua filha quando notou que as partes genitais da estavam avermelhadas.
Na noite de terça-feira (19) a mãe da menina de 9 anos, lhe dava banho em sua casa no bairro Tamandaré, ao observar algo estranho nas partes íntimas da filha, desconfiada a mãe pegou a calcinha da criança e sentiu o cheiro de esperma. Perguntou à menina quem havia atentado contra ela, a vítima disse o nome de João Gonçalves de Melo Filho, vulgo Faridis.
O vendedor ambulante Faridis está sendo acusado de estupro.
Indignada a mãe a acionou por volta das 23h20min a Central de Operações da Polícia Militar, o cabo PM Marcelino imediatamente encaminhou a guarnição composta pelos PM’s Edvando, Faustino e David para prender o tarado.
Devido à dificuldade na realização de exame para confirmar o ato carnal, Faridis foi flagranteado na tarde de quarta-feira pelo delegado Evanilson Calixto Ferreira e encaminhado ao presídio Pandinha.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Homem se diz inocente após inserir mais de 800 reais de crédito em aparelho celular

Edmar Pereira Ferraz, de 26 anos, foi até um comércio localizado na Avenida Princesa Isabel, no bairro 10 de Abril, pedindo para inserir créditos em números de aparelhos celulares, mas na hora de pagar ele fugiu.
De acordo com afirmações do proprietário do estabelecimento comercial, sua esposa estava no caixa quando Edmar chegou por volta de 19h de terça-feira (19). O homem pediu créditos das operadoras Tim no valor de R$ 250,00 e da Claro a quantia de R$ 650,00, na hora de pagar o valor cobrado o mesmo fugiu. Perseguido pelo proprietário e por populares foi detido e entregue a uma guarnição da PM que fez o registro policial.
A história de Edmar Pereira Ferraz não convenceu o delegado Evanilson Calixto Ferreira.
Durante o flagrante na Delegacia de Polícia Civil, Edmar alegou que recebeu uma mensagem em seu aparelho celular da Rede Globo onde dizia que deveria inserir créditos nos aparelhos celulares e depois ganharia o seu prêmio. Afirmando ainda que após “comprar” os créditos quando falava ao telefone com a pessoa que lhe deu as coordenadas, a ligação caiu foi quando percebeu que precisava fugir e acabou perdendo seu aparelho celular na rua. Mas a história contada por Edmar não convenceu o delegado plantonista que o autuou em flagrante.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Últimas notícias policiais

Mulher leva tijolada dentro de casa
Maria Júlia de Almeida Macurapi, de 36 anos, e Raimundo Gomes da Cruz, de 44 anos, estavam em sua residência quando o quintal foi invadido por dois homens e a mulher foi alvo de uma lesão.
Na Rua 9, bairro Santa Luzia, por volta de 21h30min do sábado (23) estava na casa o casal quando ouviu duas pessoas discutindo e adentrando em seu quintal. Maria Júlia e Raimundo tentaram apartar a briga, mas a mulher ao se sentar foi alvo do tijolo arremessado por Francisco Ramos Gonçalves, de 24 anos. A guarnição do cabo PM Euzébio chegou a casa e ainda socorreu a vítima ao Hospital Regional, ela apresentava um corte na testa de aproximadamente 10 cm.
Francisco foi preso e disse que o tijolo era para ter acertado a outra pessoa que estava em vias de fatos com ele e não a mulher. O delegado plantonista autuou o acusado pela grave lesão corporal contra Maria Júlia.
Francisco Ramos Gonçalves foi autuado em flagrante delito.


Homem é esfaqueado em um bar no Distrito do Iata
Quando ingeria bebida alcoólica na companhia de outra pessoa, Valdenor Souza Oliveira, de 41 anos, foi golpeado a faca em um bar no Distrito do Iata, área rural do município de Guajará-Mirim.
Um homem que acompanhava Valdenor disse que por volta de 20h30min de sexta-feira (22) chegou ao bar um homem, pegou um saquinho de tira-gosto, esquine, e passou a derramar o produto na cabeça da vítima. Indagando ao homem o motivo de tal atitude, o desconhecido puxou um canivete e desferiu um golpe no tórax de Valdenor.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, sargento BM Waldeci e cabo BM Cunha, foram até o Iata e observaram que a vítima apresentava hemorragia. Os médicos do Hospital Regional atenderam Valdenor. A guarnição comandada pelo cabo PM Diógenes esteve no local apurando os fatos.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Família vira alvo de estilhaços, dentre os feridos uma criança de 2 anos

Por pouco uma discussão não virou tragédia no bar “Aqui me quedo” localizado na Avenida Estevão Correia, 3378 no bairro Liberdade, na noite deste sábado (23).
De acordo com informações policiais, José Bonifácio Medeiros de Carvalho, de 37 anos, emprestou uma bicicleta para Claudiney Batista dos santos, de 27 anos, horas depois foi cobrar pela mesma. Exaltado, José usou palavras ofensivas contra Claudiney e sua esposa Edite Leite Feitosa, de 43 anos, depois da discussão partiu para a agressão física, lutando com Claudiney, após apartarem a briga, José saiu dizendo que voltaria, pois não ficaria assim.
Minutos depois José retornou com seu amigo Everlyno da Silva Barreto, de 36 anos, e na mão com uma espingarda calibre 20 apontou contra Claudiney e Edite, os estilhaços atingiram o casal e a filha de 2 anos de idade.
Everlyno da Silva Barreto e José Bonifácio Medeiros de Carvalho.
As guarnições da PM foram acionadas e a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas até o Hospital Regional. O homem foi atingido nas pernas e próximo a virilha, Edite foi atingida na perna lado esquerdo e a criança foi alvejada em ambas as pernas. Permaneceram no hospital sob cuidados médicos.
A arma utilizada contra a família no sábado de aleluia.
Na investigação a Polícia descobriu que a arma pertence a José Bonifácio, mas quem deu os disparos foi Everlyno. Policiais civis e militares ainda na noite de sábado prenderam a dupla: José, que próximo da arma e com um cartucho deflagrado, e Everlyno, ambos estavam em suas residências como se nada houvesse ocorrido.
Ainda durante a madrugada de domingo (24) o delegado Evanilson Calixto Ferreira flagranteou os amigos e os encaminhou ao presídio Pandinha.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Show da fé reúne centenas de pessoas na Igreja da graça em Guajará-Mirim

Show da fé reúne centenas de pessoas na Igreja da graça em 
Guajará-Mirim
Um dia para ficar na história da Igreja Internacional da Graça de Deus em Guajará-Mirim: a Sexta-Feira da Paixão (22). O templo da Igreja da Graça no município, localizada na Avenida Princesa Isabel, com Capitão Alípio no bairro Liberdade, ficou lotado.
Pessoas de várias partes da cidade estiveram presentes para participar da concentração de fé e poder, que foi ministrada pelo Pastor Walmeson Marques Sampaio, da Igreja da Graça de Porto Velho, que veio acompanhado da esposa Tatiana Santos da Silva e da filha.
Pr. Walmesson e Família.
O culto começou às 19 horas com o louvor, que ficou a cargo dos obreiros Cleilson Sales e Celma Coelho. Na seqüência, o Pastor Walmeson ministrou a Palavra de Deus com uma abordagem sobre a cura divina. Ele começou dizendo: “eu quero trazer pra você Jesus Cristo, pois ele disse: Tudo é possível ao que crer. Quem cura é a sua fé em Jesus Cristo. A causa principal das doenças é o pecado, a vida de desobediência para com Deus. E citou as seguintes passagens bíblicas:
“Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos”. Pv. 3, 1 e 7.
“Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá”. Pv. 26,10.
No ínicio da criação do mundo não existia a doença, a fome e a desgraça, mas por causa da desobediência do homem veio as enfermidades e a morte. Atualmente, também grande parte das enfermidades, tem sua origem na desobediência a Deus. Quando a pessoa não obedece a Palavra de Deus, ela abre uma porta para o diabo agir, se tornando uma presa fácil do inimigo, disse o pastor.
Em seguida, o pastor mostrou na bíblia a receita para se obter a cura divina no corpo e na alma. Para exemplificar, ele citou a passagem bíblica que tem como título “A doença de Ezequias”. “Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR.
E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo:
Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos”.
Na explicação da passagem bíblica o pastor relatou que Ezequias havia sido um homem que andou na presença de Deus, mas que estava desviado. Por esta razão, ele teria sido acometido de uma  enfermidade mortal. O arrempedimento sincero de Ezequias, tocou o coração de Deus e fez com que Ele restituísse-lhe a saúde, dando-lhe mais 15 anos de vida. Em resumo, a receita para viver a vida abundante de Jesus aqui na terra é a fidelidade a Deus.
Lisângela Souza Montes foi curada.
No momento da oração da fé, pessoas foram curadas na hora e deram testemunhos para a Glória de Deus. Dona Lisângela Souza Montes foi curada de uma inflamação na gargada, dores intestinais e dores de cabeça. Seu Francisco Pereira há muito tempo vinha sofrendo de dores de cabeça e também foi milagrosamente curado.
Os participantes foram convidados a escrever num papel os problemas e em seguida cravar na cruz, num ato de fé, simbolizando que as doenças e outros problemas já foram levados por Jesus na Cruz.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Guajaramirense tem aprovação no vestibular de medicina

O curso de medicina é um dos mais concorridos no país, sem poder deixarmos de destacar que é um grande sonho de criança.
Assim, foi o grande sonho do jovem Vitor Melgar, filho da Professora Sâmia Melgar e neto do saudoso Salomão Melgar. O jovem foi aprovado em 4º lugar no vestibular de medicina, na Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
Vitor Melgar
Estudou o seu 1º ano no ensino médio na Escola Estadual Paulo Saldanha, o 2º ano no município de Cacoal e seu 3º ano na Escola Objetivo, em Porto Velho. Para alcançar a sua sonhada aprovação, Vitor passou por 03 vestibulares de medicina. Ultimamente fez 2 anos de cursinho pré-vestibular na Escola Objetivo, sendo 4 horas e meia de cursinho e o restante que lhe sobrava de horas no dia era revisando as matérias. Para este jovem conseguir uma aprovação no vestibular, como o de medicina, é necessário dedicação e organização. Nem por isso sua rotina de vida foi interrompida, procurava manter seus hábitos costumeiros na medida do possível.
Para Vitor o curso de medicina era seu desejo, “não posso negar que também pela remuneração”. Ele também teve a 1ª colocação no vestibular da Faculdade São Lucas. Segundo ele gostaria de ver outros filhos guajaramirenses serem aprovados em vestibulares, muitos deveriam fazer o ENEM, uma prova longa que requer muita leitura e uma grande chance de ingressar na universidade pelo PROUNI. Ele ressalta o presidente da Nissan, Carlos Ghosn, filho de Guajará-Mirim, um exemplo a ser seguido, com isso mostrar que os guajaramirenses não só aparecem em páginas policiais. Seguindo esse seu pensamento, Vitor, a convite da irmã Fabíola, esteve no início do ano letivo na Escola Estadual Simon Bolívar, conversando com os jovens alunos sobre a proeza de passar no vestibular de medicina, levando motivação e a confiança para que persistam em seus sonhos.
A Professora Sâmia Melgar, é uma mãe orgulhosa pela aprovação de Victor. E diz: “Estou agradecida a Deus, a família, aos amigos e principalmente ao meu filho pela sua determinação e fé, assim como meu filho conseguiu, outros jovens da minha cidade poderão também”. E não esqueceu de enaltecer as séries iniciais de Vitor, nas pessoas das Professoras: Rosa Balzan e a Ana Cabreira, “são grandes alfabetizadoras”, concluiu a mãe.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Pastoral da Criança festeja Páscoa na comunidade do Bairro Triângulo

. Pastoral da Criança festeja Páscoa na comunidade do Bairro 
Triângulo
A Pastoral da Criança além de realizar o trabalho de pesagem, que são rotineiramente feito pela entidade, são realizadas as datas comemorativas, não diferente a Páscoa que foi lembrada com muitos doces.
Iniciando com a palavra da coordenadora paroquial da Pastoral Criança, Edízia Mendes, a festa em comemoração ao domingo (27) de Páscoa. A coordenadora da Igreja São Pedro e São e, líder da Pastoral no bairro Triângulo, Edileni Dias de Souza, apresentaram os informes necessários as mães que acompanhavam seus filhos.
De acordo com Edileni, os recursos foram arrecadados com a venda de uma rifa, tendo o apoio das médicas: Marlene e Márcia Guzmán sendo possível a aquisição dos doces, refrescos, bolos e lembranças que foram distribuídos para as mais de 50 crianças presentes na manhã do domingo na casa da moradora Joana Darc.
As crianças assistidas pela Pastoral da Criança foram pesadas, receberam lanche e posteriormente suas sacolinhas recheadas de doces. O sorteio de uma cesta de doces entre as mães presenteou uma das mulheres presentes.
As líderes do bairro Triângulo da Pastoral da Criança: Rosa Mercado, Micheli dos Santos, Sara Mercado, Dilci Lino e Alzerina Mercado também participaram da pesagem as crianças de 0 até 5 anos, 11 meses e 29 dias. E contam com a equipe de apoio: Helena Morris, Francisca Mercadora, Maria do Rosário e Joana Darc.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.