26 de outubro de 2012

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: Movimento Ateista inicia atividades em Porto Velho e faz manifestação no Shopping

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
Enviado em 26/10/2012 09:39:36
http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-prn1/50406_241120105985471_650786221_n.jpgO Movimento ateísta OSNOG realizou uma manifestação no Porto Velho Shopping, com a presença de membros de Rio Branco/AC, os ativistas com camisetas fizeram seu primeiro ato na capital.
Segundo um dos ativistas, a idéia não é gerar polêmica e sim captar novos adeptos que acham inexistente a presença de Deus e religiões bem como também fazer o debate do tema.

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/379165_538851669462222_1090286923_n.jpg

O grupo já foi alvo de vários ataques pela internet pelo fato de divulgar e promover o debate online, mas mesmo assim o grupo pede respeito por optar por uma opinião religiosa e também pretende buscar idéias e movimentos para melhorar o Brasil em rumo para o coletivo. Finalizou.



Intolerância e ataques na internet

Esse grupo vem disseminando na internet uma intolerância generalizada contra aqueles que acreditam na existência de Deus, atacando diretamente as religiões, seus seguidores e, em diversos posts, discriminando e ofendendo aqueles que buscam um conforto em Deus.

Acreditar ou não em DEUS é um direito de cada um, mas fazerem o que estão fazendo, inclusive promoverem evento no Porto Velho shopping, com a camiseta escrita: "DEUS NÃO EXISTE", é um ataque direto à essência das igrejas, acredito que essa discriminação religiosa e esse ódio promovido por esse grupo deveria ser investigado.

Se querem ou não acreditar, é problema de cada um. Não precisamos discutir religião, porque a liberdade de expressão acaba quando um grupo como esse tenta ferir a honra e o credo de outros cidadãos, algo previsto na constituição. Serem ateus é um direito, mas para quê atacar pessoas que estão dentro das igrejas?

Com certeza absoluta: A IGREJA (templo) é a instituição onde menos ocorrem coisas erradas e onde mais pessoas tem suas personalidades recuperadas. Lógico que os membros não são santos, mas duvido o pai ou mãe que não se agrada quando um filho está na igreja.

Finalizando: Pessoas boas e más existe em todo canto e ninguém é perfeito, por isso, um grupo como esse tem algum propósito e, em uma com uma das maiores populações evangélicas do brasil, um grupo fazer um evento e colocar uma camiseta: "DEUS NÃO EXISTE", tem por objetivo apenas divulgar sua ideologia? Claro que não.

Espero que vocês sejam felizem, encontrem um propósito e não nos ataquem mais.

Texto de https://www.facebook.com/alexanderfleming.pedrocosta

Fonte: Porto Velho News

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.