Ao fazer uso da palavra na Sessão Ordinária da última terça-feira (30), o vereador Guerard Castro (PSB) reclamou dos aumentos abusivos na conta de água da população de Guajará-Mirim. Segundo o vereador, não há uma contrapartida da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) para estes aumentos absurdos na conta mensal do cidadão, tais como coleta e tratamento de esgoto, das águas da chuva, dos detritos, do lixo e do entulho; combate à poluição da água no solo e a desobstrução de bueiros a fim de evitar ruas alagadas em época de chuva e de forma a garantir a segurança e a integridade física dos cidadãos e das casas.
Para sustentar ainda mais seu discurso, Guerard Castro afirmou que já encaminhou requerimento ao Presidente da empresa de águas, Dr. Castelo Branco, pedindo informações a respeito de valores da arrecadação mensal da CAERD na cidade, valores mensais de despesas com manutenção, previsão de investimentos quanto à extensão da rede de águas no município e critérios técnicos que justifiquem o alto patamar nas faturas de água da população.
Pelo entender do vereador, o serviço da CAERD em Guajará-Mirim está muito eqüidistante das necessidades dos cidadãos. “Hoje todo mundo sabe que a CAERD em Guajará-Mirim não tem infra-estrutura adequada, os igarapés que abastecem a cidade são usados como locais de despejo de lixo, dejetos e até animais mortos, em suas encanações, quando há um vazamento em nossas avenidas, as águas ficam a derramar por semanas a fio até que alguém, depois de muitos reclames, venha consertar o estrago e estes consertos ainda não são suficientes, uma vez que não passam de paliativos, já que fazem apenas remendos nas antigas encanações enferrujadas com ligas elásticas de câmara de pneus”, desabafou Guerard.
FONTE: O MAMORÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário