19 de março de 2013

Morre jovem que mobilizou amigos pela internet por doação de sangue


 Janine Corrêa estava internada com uma doença rara (Foto: Reprodução/Facebook) 

Após 34 dias de internação, destes 12 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Porto Velho, a jovem Janine Corrêa, de 22 anos, morreu na tarde desta terça-feira (19).  Janine tinha doença de Still. O caso ficou conhecido depois queamigos da jovem fizeram uma mobilização, pelo Facebook, para conseguir maior número de doações de sangue do tipo O negativo, tipagem necessária para tratamento da jovem.
Por causa da mobilização, em quatro dias, cerca de 600 pessoas foram até a Fundação Hemocentro de Rondônia (Fhemeron) para doar sangue. Do total, mais de 300 em nome de Janine Corrêa. Segundo a direção da fundação, a ação conseguiu equilibrar a quantidade do estoque.
Segundo amigos da família de Janine, o velório será a partir das 21h desta terça-feira, na funerária Três Capelas, na Avenida Jorge Teixeira.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário