26 de agosto de 2011

Academia Guajaramirense de Letras completa 2º ano de fundação


No último dia 20 de agosto a Academia Guajaramirense de Letras (AGL) completou seu 2º ano de fundação, para registrar a data, os membros da entidade participaram na sexta-feira (19) de palestra ocorrida no auditório do Campus de Guajará-Mirim, da Universidade Federal de Rondônia. O palestrante foi o atual presidente da Academia de Letras de Rondônia (ACLER) e membro da AGL, Lúcio Albuquerque, tendo como tema a “BR 364 – BR 29 a rodovia que mudou a Amazônia”.
Em um contexto amplo, Lúcio Albuquerque explanou sobre a história da BR 364, presente ao evento estavam os acadêmicos dos cursos da UNIR, membros da AGL e professores. O presidente da Academia Guajaramirense de Letras, Paulo Cordeiro Saldanha enalteceu a criação e importância da entidade para o município, a valorização da leitura e as obras dos membros que estarão nos próximos meses sendo apresentadas a sociedade da Pérola do Mamoré. O professor Ademar Scheidt representando o Campus de Guajará-Mirim, Euro Tourinho e a vice reitora da UNIR, que também compõe a AGL, participaram da solenidade.
No sábado (20) os membros da Academia Guajaramirense de Letras estiveram reunidos nas dependências do Hotel Pakaas Palafitas, onde uma série de assuntos foram tratados e traçados metas para o 3º ano de fundação. Com o término das comemorações um requintado almoço foi oferecido aos acadêmico.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário