No último dia 20 de agosto a Academia Guajaramirense de Letras (AGL) completou seu 2º ano de fundação, para registrar a data, os membros da entidade participaram na sexta-feira (19) de palestra ocorrida no auditório do Campus de Guajará-Mirim, da Universidade Federal de Rondônia. O palestrante foi o atual presidente da Academia de Letras de Rondônia (ACLER) e membro da AGL, Lúcio Albuquerque, tendo como tema a “BR 364 – BR 29 a rodovia que mudou a Amazônia”.
Em um contexto amplo, Lúcio Albuquerque explanou sobre a história da BR 364, presente ao evento estavam os acadêmicos dos cursos da UNIR, membros da AGL e professores. O presidente da Academia Guajaramirense de Letras, Paulo Cordeiro Saldanha enalteceu a criação e importância da entidade para o município, a valorização da leitura e as obras dos membros que estarão nos próximos meses sendo apresentadas a sociedade da Pérola do Mamoré. O professor Ademar Scheidt representando o Campus de Guajará-Mirim, Euro Tourinho e a vice reitora da UNIR, que também compõe a AGL, participaram da solenidade.
No sábado (20) os membros da Academia Guajaramirense de Letras estiveram reunidos nas dependências do Hotel Pakaas Palafitas, onde uma série de assuntos foram tratados e traçados metas para o 3º ano de fundação. Com o término das comemorações um requintado almoço foi oferecido aos acadêmico.
FONTE: O MAMORÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário