fonte O Mamoré
A Polícia Militar de Guajará-Mirim iniciou nesta terça-feira (11) o primeiro treinamento do ano para formar mais componentes na unidade do Grupo de Operações Especiais (GOE). O objetivo é dar uma resposta à violência do crime organizado na região.
Quando o trabalho de investigação resulta numa operação policial e esta requer reforço especial, entra em cena a Grupo de Operações Especiais (GOE). Treinados para atuar em qualquer tipo de situação, o Comando do GOE no município enaltece que é necessário a capacitação e a prática dos policiais para estarem preparados a qualquer hora do dia e da noite.
Segundo o comandante do GOE, sargento PM Adilson Simões dos Santos, o grupo é composto por policiais altamente qualificados e capacitados, que atuam em casos especiais, prestando auxílio em ocorrências complexas e combatendo a criminalidade no município, como em casos que ofereçam perigo ao cidadão e aos próprios policiais das guarnições de serviços. O GOE está ligado ao 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim, e foi criado 10 anos atrás e até hoje está a frente de ações específicas com elevado grau de complexidade. O sargento ainda ressaltou que o treinamento tem servido de prática para os policiais que já estavam no grupo e para os novos policiais que passam a integrar o GOE, incluindo o 3º sargento PM Larissa, que é subcomandante da unidade.
O treinamento realizado em uma área do Batalhão consistiu entre posição de formação para entrada, transposição em obstáculo e outros, os policiais utilizaram fuzis, metralhadora e escopetas.
Mudança no Comando
Durante o treinamento dos policiais do GOE, o comandante do 6º BPM, major PM Juarez Marconatto, anunciou que estará no próximo dia 4 de fevereiro passando o Comando para o ten. cel. Clairton Pereira da Silva. Marconatto recebeu convite para assumir o cargo de ajudante geral da Polícia Militar no estado e estará fixando residência em Porto Velho.
Veja mais imagens do treinamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário