2 de fevereiro de 2011

Obras da UHE Santo Antônio contabilizam o lançamento de um milhão de metros cúbicos de concreto

Desde o início da construção da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, em setembro de 2008, já foram lançados um milhão de metros cúbicos de concreto nas obras, quantidade suficiente para erguer 12 estádios de futebol como o Maracanã, no Rio de Janeiro.
As concretagens realizadas até agora ocorreram principalmente nas obras da casa de força número um, onde ficarão oito, das 44 turbinas Bulbo do empreendimento, e nas obras do vertedouro principal. Segundo o diretor de contrato do Consórcio Santo Antônio Civil (CSAC), Leonardo Borgatti, a quantidade de concreto lançada no período indica que as obras estão em ritmo acelerado e dentro dos prazos estabelecidos no cronograma.
São as estruturas de concreto que abrigam os equipamentos hidromecânicos da obra, como as turbinas, geradores e comportas. A quantidade média de concreto lançada na obra por mês é de 70 mil metros cúbicos, sendo que a concretagem recorde ocorreu no mês de novembro, com 92.190 metros cúbicos.

A previsão é de que as obras de construção da UHE Santo Antônio consumam do início, em setembro de 2008, até o final, em 2015, aproximadamente 3,2 milhões de metros cúbicos de concreto, quantidade suficiente para erguer cerca de 40 estádios como o Maracanã.

Fonte O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário