A polícia boliviana prendeu hoje a tarde (15/02) em Guayaramerin–Bolívia, o jovem DOUGLAS MARTINEZ AUGUSTO PAULA. Ele é acusado de ter sido o autor da facada que ceifou a vida de Luiz Paulo Leite da Silva, 20 anos, na noite de 25 de Julho do ano passado. Desde a data do crime, Douglas estava refugiado na Bolívia. A polícia civil de Guajará-Mirim, durante as investigações, já havia descoberto o paradeiro dele, inclusive o Delegado Rafael Mota Brito, que preside o inquérito, juntamente com uma equipe de policiais civis, estiveram reunidos com autoridades de segurança boliviana, tratando sobre a prisão do homicida.
Após ter sido preso, Douglas foi entregue no Porto Oficial de Guajará-Mirim à policiais civis. Durante interrogatório na delegacia de Polícia, ele confessou ao Delegado Rafael Mota Brito, ser o autor da facada que ceifou a vida de Luiz Paulo. O infrator disse também que roubou uma motocicleta Honda Titan no ano passado e cruzou para o lado boliviano. Em seu desfavor havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Guajará-Mirim. Após ser ouvido, Douglas foi conduzido ao presídio Padinha em Nova Mamoré.
O crime
No dia 25 de Julho do ano passado, por volta das 23h, ocorreu desentendimento entre jovens próximo a uma danceteria da cidade. Cerca de meia hora depois, quando tudo parecia estar tranqüilo, o grupo voltou a se desentender em frente ao Bumbódromo e Luiz Paulo Leite da Silva, 20 anos, residente no bairro Santa Luzia, foi apartar os envolvidos para defender um amigo e acabou sendo lesionado com uma facada no abdômen, ficando com suas vísceras expostas.
A ambulância do Hospital Regional socorreu Luiz que estava caído ao solo e na sala cirurgia, não resistiu ao ferimento e veio a óbito. O autor do crime teria fugido pra Bolívia na mesma noite do crime.
FONTE: Guajará Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário