9 de abril de 2011

DO ASFALTO À LAMA – Obra inacabada de saneamento básico do bairro São Cristovão prejudica feira livre e trânsito – FOTOS

Os moradores da rua Rafael Vaz e Silva, do bairro São Cristovão, zona central de Porto Velho (RO), estão transtornados com a obra inacabada de recuperação do principal canal hidrográfico secundário que corta a localidade, porém, homens e máquinas há mais três semanas iniciaram o serviço e não concluiram.
Uma grande tubulação foi colocada as vistas dos moradores e feirantes. A solução contra as constantes alagações pareciam haver chegado. Daí então os trabalhadores começaram destruindo o asfalto e alargando o canal hidrográfico secundário. A via pública foi rachada ao meio. Muito barro e muita lama ficaram expostos para toda comunidade que mora no perímetro.
O saneamento básico iria chegar com serviço de primeira qualidade, porém, o que os trabalhadores deixaram para a população foi uma obra imperfeita. Sem iluminação, sem sinalização e com muito lama ou poeira (em dias quentes), os motoristas estão com a atenção redobrada naquele setor, pois as colisões frontais estão propícias a acontecerem no local.
“Todos os dias eu passava por esta rua para pegar o meu filho na escola, depois que ficou este perigo não passo mais por aqui. É lama e poeira que podem atrapalhar o tráfego, o que pode ocasionar até uma batida frontal, porque não existe mais tartarugas no meio da rua”, disse Ronaldo Freire Marques.
Para o feirante José da Silva, as sujeiras oriundas das alagações e dos esgotos domésticos pioram as vendas. “Assim os clientes vão ficar é com mais nojo ainda de nos visitar e comprar. Isto tem que ser limpo logo, se não todos serão prejudicados", concluiu.


























FONTE:RONDONIAVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário