11 de agosto de 2011

Tarauacá resgata Festival do Abacaxi



Tarauacá se consagra nacionalmente como “a terra do abacaxi grande”, com a maior produção de frutos “in natura” que chega a pesar até 15 quilos. Em todo o país, não se tem conhecimento sobre a existência do produto dessa magnitude.
Valorizando esta consagração, a prefeitura de Tarauacá vai realizar mais um grande Festival do Abacaxi 2011. O maior evento do abacaxi do Estado que vai acontecer durante três dias.
O festival promove o encontro entre os trabalhadores rurais, valoriza a cultura do abacaxi, incentiva a produção do produto e trás o resgate do maior festival cultural de Tarauacá.
Haverá Shows com bandas locais, DJs e apresentação da maior atração do festival, a  banda de forró, Rabo de Vaca, considerada de grande expressão regional.
Durante o evento, diversas atividades esportivas, culturais, áreas de lazer, praça de alimentação e o concurso Garota abacaxi 2011.
De acordo com o secretário de Cultura, Paulo Onofre, haverá outras reuniões do Comitê Gestor do Festival do Abacaxi para traçar as diretrizes do plano de execução do projeto com a participação de vários parceiros.
O evento é uma festa tradicional em Tarauacá e que aquece a economia local contando com um grande número de turistas. O Festival deste ano está programado para ocorrer nos dias 16, 17 e 18 de setem
Fonte: Ivo Roberto

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário